terça-feira, 6 de setembro de 2022

HONRAR PAI E MÃE






Quando honro meus pais, dou a eles, diante de mim e de todos os demais, lugares iguais. Eu os vejo, e eles se vêm como iguais a todos os outros pais, a serviço da mesma vida. Quando os honro, reconheço sua grandeza.  Ao mesmo tempo, abro meu coração para tudo o que recebi deles ou por meio deles. Isso me capacita e autoriza a receber deles, em toda a sua plenitude.

Então também posso colocar-me ao lado deles e de todos os seres humanos como um igual, com o mesmo direito e a mesma força, tomando e dando algo de especial, a serviço da vida. Então me honro, diante de todos os outros da mesma forma como honrei meus pais, e assim me torno grande como eles,  diante de todos os outros.

À medida que presto essa homenagem a mim e a meus pais, diante de todos os outros, também abro o coração deles para aquilo que são para mim e que sou para eles. Como os honro a meu lado, da mesma forma como honro a mim e a meus pais, eles também se dispõem a honrar-me e a partilhar comigo o que tem de especial.

O mesmo vale quando honro meu grupo, minha profissão, minha atividade, minha experiência peculiar, mas também meu povo e meus antepassados, e quando honro o meu destino e o destino dos outros.

Quem quer que honre a ti e aos outros encontra alegria e reconhecimento, serve a paz e ao futuro.

 
Bert Hellinger
in, Pensamentos A Caminho



Sem comentários:

Enviar um comentário