domingo, 9 de maio de 2021

15 ALVOS A TER EM CONTA







15 ALVOS A TER EM CONTA
Narrativa (3). Meios (5). Fins (7).

Imaginem aquele desafio nas feiras de diversões, em que latas se empilham em andares e têm de disparar para derrubar tudo. O que é mais fácil: atirar às de cima, ou às que estão na "fundação"?
Nos tempos atuais, a situação é idêntica.

Na base, temos os 3 pilares da Narrativa:

(1) Testes PCR
(2) Transmissão por Assintomáticos
(3) Carimbos para mortes Co\/id.

No patamar seguinte, temos 5 Meios, suportados pela onda de terror criada pela Narrativa propagandeada sem real contraditório há um ano (e que são essenciais aos Objectivos Finais), a imposição de:

(4) Máscaras
(5) Dois metros de distanciamento
(6) Confinamentos gerais
(7) Vacinação de todos
(8) Passaporte digital

No último patamar temos os 7 Objectivos Finais:

(9) Redução da população
(10) Segregação e divisão da sociedade
(11) Monitorização total constante (por chip)
(12) Ditadura (desejada e aceite)
(13) Escravidão dos 99%
(14) Transumanismo
(15) Morte de Deus


Agora, pergunto: 
o que é mais eficaz para derrubar toda a estrutura? 
Atirar ao que sustenta 
o terceiro patamar, o segundo ou o primeiro?


As pessoas são míopes - e vaidosas. Nem vêm, nem querem (estão abertas a) ver o que está "mais lá à frente".  Tudo o que cheire a conspiração afasta as ovelhas. Elas são superiores a isso. "Conspiração" é para estúpidos. Mas é preciso mudar algumas ovelhas para que algo mude. Não adianta sermos muitos leões e até ter alguma eficácia no topo (mudar o poder) se a sociedade como um todo continuar amedrontada e na "narrativa vigente". Ela iria pedir a ditadura sanitária de volta. 
500 leões não valem de nada contra 1.000.000 de gnus em fúria.

Cada um deve fazer o que quer - óbvio. 

Da minha parte, sem esquecer o todo (não sou parvo nem cego), o meu foco está em "atirar" aos 3 pilares que suportam a primeira mesa. Por exemplo, os Meios (4) e (5) dependem largamente do pilar (2), a Transmissão por Assintomáticos. Já os Meios (7) e (8) dependem bastante do pilar (3), os carimbos de mortes. E tudo está influenciado por (1), os Testes PCR. 

Se os 3 pilares da Narrativa ruírem, tudo o resto irá ruir. 
Nem será preciso "falar" nesses outros patamares. E se a primeira mesa realmente ruir, depois da poeirada assentar, talvez muitas ovelhas possam até perguntar-se o que "estaria afinal por vir", tendo em conta a manipulação tida no primeiro patamar, e olhando com olhos de ver para os "escombros" do que ruiu.

Agora, eu gosto (mesmo) muito que o João Pereira da Silva esteja permanentemente focado no segundo patamar, ligando-o ao terceiro. Cada um deve fazer o que melhor faz e, claro, o que quer e apetece. O "trabalho" é complementar e ele fá-lo muitíssimo bem.

Saibamos, contudo, não esquecer as latinhas da feira de diversões. 
O calcanhar de Aquiles são os 3 pilares.



Tiago Mendes



Sem comentários:

Enviar um comentário