sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

O Instinto do Homem e da Mulher





O instinto do homem é muito diferente do da mulher - explicou Condori.
No homem predomina o desejo de fecundar, de semear, de reproduzir-se.
Na mulher predomina o desejo da conservação da espécie, da maternidade, do amor.
Para fazer com que os dois instintos se unam, a Natureza criou aquilo que chamamos de atracção sexual. Graças a este mecanismo, o homem sente-se atraído pela mulher e a mulher pelo homem e, deste modo, unem-se dando vida à família.
Isoladamente, o homem é um nómada.
Enquanto que a mulher é, por natureza, sedentária.

A Natureza dotou a mulher de um poder enorme para levar o homem a ficar a seu lado: a sua sexualidade. É um isco lançado pela natureza para garantir a continuidade da espécie.
Uma mulher tem o poder de atrair os homens, ou um homem em especial; mas, tal como qualquer outro instrumento de poder, deve ser conhecido e compreendido em toda a sua complexidade.
A sexualidade não se reduz simplesmente ao órgão sexual, mas é, sobretudo, energia que se exprime sob a forma de pensamento, de movimento, de sentimento e de paixão. O sexo serve para gerar e regenerar, para recrear ou para elevar espiritualmente.
O corpo da mulher atrai o homem porque encerra em si uma espiral de energia de natureza divina. Uma Serpente de Energia enrolada sobre si mesma. 
Aquilo que atrai não é apenas a beleza física, mas, sobretudo, a energia que se move dentro dela.

Essa energia feminina que tanto atrai os homens, é uma energia subtil, mais penetrante e, portanto, mais poderosa que a energia masculina. O homem sente-se atraído por essa energia, sobretudo durante o encontro sexual. Por isso, a mulher deve cuidar, purificar e saber controlar essa energia. Saber deslocar essa energia para todos os membros do seu corpo, especialmente para os olhos, garganta e músculos. A energia deve fluir livremente dentro de ti e transformar-te, a partir de dentro, numa mulher luminosa. Se desejas conquistar um homem, usa esta energia e terás uma demonstração concreta do teu poder feminino e dos seus efeitos. Para conquistar um homem tens de ter consciência do facto de o teu aspecto físico provocar atracção, ainda que se trate de uma atracção puramente física e temporária. Tens de procurar despertar no homem um sentimento de amor profundo; só então a conquista será total e a vossa união eterna.

- Mas, como deve ser esse sentimento, Condori? - pergunta Kantu.
- É um sentimento que deve ser ao mesmo tempo físico, mental e espiritual. E que, inevitavelmente te conduzirá a um novo estado de consciência: o amor.

Homem e mulher aproximam-se do amor por vias diferentes.
Os homens alcançam o amor através da porta do sexo.
As mulheres alcançam o amor através da porta do coração.

O apetite sexual do homem é muito intenso e, se a mulher não se submete a ele, pode mesmo estimulá-lo à violência.
A mulher que tomou consciência de quem é não poderá nunca ser violada; pode ser violentada, mas não violada. Através da força mental, olhando o homem olhos nos olhos, e repetindo mentalmente: "Sou mais forte do que tu, se eu quiser, não me poderás fazer mal".
Enquanto os fixares directamente nos olhos, não serás vencida pelo medo. Confia em ti, confia no teu poder. Aguenta o olhar deles sem mostrares temor, e sem opores resistência, demonstra que não os receias. Deixa a força do adversário descarregar para o chão, passando primeiro através de ti.


in, A Profecia da Curandeira
Hernán Huarache Mamani






Sem comentários:

Enviar um comentário