terça-feira, 10 de junho de 2014

............pensamentos





Curiosos pensamentos que tenho reparado praticamente todos temos:


  • Eu só quero ser feliz e que os outros me respeitem ...
  • Não percebo porque há gente tão má no mundo!
  • As pessoas não têm mesmo bom senso!
  • Se não fosse aquela pessoa ou aquele problema eu até era muito feliz...
  • Mas como é que aquela pessoa consegue ser tão má/arrogante/injusta/idiota/... eu nunca fiz mal a ninguém, ajudo toda a gente e tudo me corre mal!


A espiritualidade não é mais do que um ajuste de lentes, e da nossa perspectiva da realidade do que nos é dado a ver no imediato para a perspectiva superior, do espírito onde tudo e todos são amor e onde cada evento tem uma mensagem escondida para o nosso crescimento.
É uma perda de tempo tentar explicar ou mudar o que está fora.

Os novos pensamentos da Nova Era são:


  • Porque aquela pessoa está na minha vida? ...
  • O que carrego em mim que ressoa com a energia dela? ...
  • Se houvesse uma mensagem que só a intuição consegue descodificar, o que me estaria a dizer? 
  • O que todas as pessoas que estão na minha vida têm de característica comum?
  • O que têm de melhor e o que têm de pior? ...
  • Quais me estão a convidar a ser a melhor e mais elevada versão de mim mesmo?
  • Quem são as que tenho que aprender a dizer 'não' por já ter entendido que nada acrescentam de bom à minha vida?
  • O que a minha alma me anda a pedir que eu tenha andado a resistir?


Seja através de terapia, conversa com alguém especial, um livro ou um filme... tudo serve para nos libertarmos das prisões e condicionantes do ego e permitir que a alma se liberte e dirija a nossa vida...
E tu?
Que pensamentos ainda alimentas da 1ª lista?

Vera Luz


Sem comentários:

Enviar um comentário