quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sofrimento



Estava aqui a pensar se já me tinha arrependido MESMO de alguma coisa - acreditam que nada de muito óbvio me ocorre?
Gostei do que correu bem, aprendi com o que correu mal e mais depressa apagaria certas alegrias do que certas dores.
Não há dúvida: o sofrimento ainda é a grande escola!

No entanto, está provado que a partir de determinado «montante» só faz danos...

Escola para quê?
O sofrimento resume-se à dor não se aprende nada. Se ele obriga a por exemplo reflectir o bom é conseguir isso na alegria que é multidisciplinar. Enquanto a alegria tem um sem número de vertentes o sofrimento só tem um: sofrer!
Mas, não deixo de achar que Sofrer é crescer, tomar consciência, conhecer a fundo, mudar, aferir, etc, etc, etc...
Viva o sofrimento, escola implacável da humildade...

A perversidade do arrependimento é que, em termos de probabilidades, atingirá mais quem construa mais e melhores oportunidades para que o arrependimento aconteça. Aqueles que, sendo empreendedores, pautam o seu quotidiano por inúmeras realizações ficam mais vulneráveis a factores passíveis de induzir o arrependimento. Curiosamente, são esses aqueles que se afirmam, tão somente, arrependidos, por aquilo que não fizeram. Portanto, interrogo-me se existe algo de que, verdadeiramente, me arrependi. E eu sei bem quantas coisas não fiz bem, ou fiz mesmo mal.

Eu só me arrependo do que não faço.
E nem sempre, pois depende se foi consciente ou não essa decisão.
Sim , crescemos com dor...

Sem comentários:

Enviar um comentário