terça-feira, 12 de julho de 2011

PORTUGAL // The Beauty of Simplicity



A Feira Internacional de Turismo de Madrid já começou e Portugal lançou um filme promocional, onde a aposta está na simplicidade. O expositor nacional recebeu o Prémio de Melhor Stand do certame.

O Turismo de Portugal está presente na FITUR - Feira Internacional de Turismo de Madrid com o projecto “Prove Portugal”, a “gastronomia” é o tema base da exposição.

A entidade que gere o turismo nacional lançou nesta edição da FITUR um filme promocional, que nasce na sequência da campanha de publicidade "The Beauty of Simplicity" lançada o ano passado para o biénio 2010/2011, um investimento de 17 milhões de euros.

Este filme segue a mesma linha de simplicidade da campanha, tendo apostado em imagens e música fortes. Com um investimento de 189 mil euros, o filme representa as diversas regiões de Portugal e os seus principais produtos, destinando-se somente a momentos institucionais, agências de viagens e promotores turísticos.


Quanto ao pavilhão nacional na FITUR, que foi distinguido com o Prémio de Melhor Stand, foi desenvolvido pela Multilem, uma empresa nacional de projecção, montagem e concepção de stands. Um espaço com mil metros quadrados e uma montra para cerca de 50 empresas relacionadas com as várias regiões de turismo nacionais. No stand nacional os visitantes podem ainda deliciar-se com algumas das receitas gastronómicas tradicionais do nosso país. Um restaurante que conta com elementos de decoração histórica Bordalo Pinheiro e onde os visitantes vão conhecer as sugestões do chef. Outra das novidades é a apresentação do novo vídeo promocional do destino Portugal.


Estão reunidas em Madrid, desde quarta-feira e até Domingo, cerca de 11 mil empresas, de 166 países que participam na Fitur, considerada a 3ª maior feira de turismo do mundo e que decorre de 19 a 23 de Janeiro.

No certame são esperados mais de 200 mil visitantes, num espaço de 70 mil metros quadrados com 10 pavilhões. Um crescimento de 2% na participação de empresas e que espera movimentar 14 milhões de euros em negócios.

Sem comentários:

Enviar um comentário