quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nós não queremos ser iguais aos homens!!!!


"A reivindicação de uma igualdade com o homem não é senão a manifestação de uma mentalidade de escravidão. E qualquer mulher que tenha contacto profundo com a sua feminilidade detesta esta posição. Ela não quer parecer-se com o homem. Ela está intimamente persuadida da perfeição do seu estatuto, da sua riqueza biológica e psíquica, da sua nobreza interior.
(…)
A verdadeira realização começa com a afirmação de uma diferença não só biológica, mas espiritual."*

Femme Solaire - Paul Salomon

Qual igualdade ... Cada "macaco" no seu galho e o Homem nunca será igual à Mulher! Não tem essa capacidade! Assim como nós Mulheres nunca seremos iguais aos Homens. Se nem fisicamente somos iguais...um complementa o outro. São duas viagens completamente distintas neste Teatro da Vida, nenhum é mais do que o outro, apenas sonhos diferentes para uma mesma realidade.
Ainda bem que Homens e Mulheres são seres distintos... e é maravilhoso descobrir o sentido dessa diferença. É uma aprendizagem! Para ambos.
Precedemos da mesma fonte mas aquela coisa do adão e eva e a costela é que criou muita confusão até hoje...
As histórias foram também adulteradas dos seus conteudos iniciais para modelar as mentalidades num só sentido e não são tão inocentes cmo as julgamos...

O Rei Salomão passeava com a sua corte,parou e indagou o sucedido...ficando a par,disse: Existe o dia,a noite também um não pode viver sem o outro são complementares..estão interligados...temos de respeitar as diferenças...O bom homem saiu a correr novamente dizendo : Justiça feita...Uma coruja que ouvira a conversa toda pensou...Até uma criança sabe isso...lá se evitou uma nova guerra...não falam a mesma língua,com isto caíra entretanto a noite...Nisto a Lua gritou,clemencia,clemencia...Não os crucifiquem na fogueira da ignorância elevada ao infinito das disputas sem nexo...ouviu-se um riso em coro...eram as flores...


Rosa Leonor Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário