terça-feira, 10 de maio de 2011

Mulheres violadoras aumentam



Esta jornalista esta muito preocupada porque os homens estão a ser violados no Zimbabué (mas mulheres são violadas e mortas aos milhares e sistematicamente) e a Paula diz muito séria:
"Não percebo porque há tanto pudor em assumir que um homem também pode ser violado. Independentemente do género, religiões ou contextos culturais, uma agressão sexual não tem justificação. "
Enfim terá esta jovem noção das proporções??

Aqui fica o artigo:

Muito resumidamente: no Zimbabué está a ser registada uma onda de homens jovens violados por mulheres. Pode parecer à partida estranho, mas história repete-se por aquelas bandas das mais variadas formas: há menos de um mês, uma mulher obrigou um motorista a ter relações, ameaçando-o com uma serpente venenosa. Já o último caso é o de um rapaz que pedia boleia quando foi intercetado por um grupo de violadoras que o agrediu, lhe injetou uma substância ainda não identificada e posteriormente o violou, abandonando-o por fim à beira da estrada, relata o jornal "El Mundo".

Há quem acredite nas sete virgens à chegada ao paraíso. No Zimbabué, pelos vistos, a crença religiosa remete as mulheres para a prosperidade nos negócios caso violem um homem, relata o jornal local "Herald", a quem as autoridades deixaram claro: a onda de agressões sexuais a jovens do sexo masculino é "preocupante e ao mesmo tempo chocante". E eu concordo.

"Epá, mas onde é que elas andam?"


Contudo, o mundo dos saltos rasos não me parece lá muito preocupado. "Epá, mas onde é que elas andam?". Invariavelmente, foi esta a frase que ouvi cada vez que abordei os homens que me rodeiam, seguida de gargalhadas e comentários que prefiro deixar à imaginação de cada um, para não ferir susceptibilidades.

Ao que parece tem imensa piada um homem ser violado por três mulheres. Acabar hospitalizado porque "o material" foi demasiado usado... ui, isso então é hilariante. O recurso a drogas e mezinhas por parte das agressoras é, afinal, uma diversão para quem perde o controlo. Na realidade, se calhar nem foi uma violação: deve ter sido a concretização do eterno fetiche do "ménage à trois".

Com uma indiferença tão própria do mundo acelerado e excessivo em que vivemos, ouvir dizer que uma mulher foi violada e roubada já quase não faz pestanejar os olhos. Mas quando a habitual vítima se transforma em agressor, o caso muda de figura. Porém, lamento dizer: este não devia ser um motivo para piadinhas sexistas. Não percebo porque há tanto pudor em assumir que um homem também pode ser violado. Independentemente do género, religiões ou contextos culturais, uma agressão sexual não tem justificação.

Paula Cosme Pinto
Jornalista do Expresso

Tudo o que vai volta...
Como é que uma mulher viola um homem...só por curiosidade...?

Pelo que parece, elas usam ervas para os drogarem, imobilizam-nos, amarram-nos e violam-lhes o ânus com paus, com os punhos, cigarros acesos lá para dentro, etc...igual ao que eles lhes fazem nas vaginas.

continuo cá com a minha...
pagar na mesma moeda, é descer ao nível deles.



Sem comentários:

Enviar um comentário