"A riqueza não significa ter uma conta bancária com muito dinheiro.
A riqueza é, acima de tudo, a capacidade de criar riqueza.
Exemplo: alguém que ganha dinheiro na lotaria ou jogos de azar. Mesmo ganhando 100 milhões, ele não é um homem rico, é um homem pobre com muito dinheiro. É por isso que 90% dos milionários da lotaria são pobres novamente após 5 anos.
Porque não sabem ganhar dinheiro...só sabem gastar.
Existem pessoas ricas que não têm dinheiro.
Exemplo: a maioria dos empreendedores.
Eles já estão no caminho da riqueza, mesmo que não tenham dinheiro, porque estão a desenvolver a sua inteligência financeira e isso é riqueza.
Como é que os ricos e os pobres são diferentes?
Se vires um jovem que decide formar-se, aprender coisas novas, tentando continuamente melhorar-se, saiba que ele é um homem rico.
Se vires um jovem que acha que o problema é o estado, e acredita que os ricos são todos ladrões e está constantemente a criticar, saiba que ele é pobre.
Os ricos estão convencidos que só precisam de informação e formação para começar, os pobres acham que os outros deviam dar dinheiro para começar.
Concluindo, quando digo que a minha filha não vai casar com homem pobre não estou a falar de dinheiro. Estou a falar da capacidade deste homem criar riqueza.
Se um rico, com capacidade de criar riqueza, perder tudo...passado algum tempo ele já está a recuperar de novo tudo o que perdeu, e vira milionário de novo.
Desculpem o que vou dizer, mas a maioria dos criminosos são pobres. Quando estão à frente do dinheiro, perdem a cabeça, é por isso que roubam, assaltam, etc.
Para eles, é uma graça, porque eles próprios não sabem como poderiam ganhar dinheiro.
Um dia, um guarda do banco encontrou uma mala cheia de dinheiro, pegou nela e devolveu-a ao gerente do banco. As pessoas chamavam este homem de imbecil, mas na realidade este homem era só um homem rico que não tinha dinheiro.
1 ano depois, o banco ofereceu-lhe um emprego como recepcionista, 3 anos depois ele era gestor de clientes e 10 anos depois, ele geriu a gestão regional deste banco. Agora ele é gerente de centenas de funcionários e os seus prémios anuais excedem o valor que ele poderia ter roubado.
A riqueza é antes de tudo um estado de espírito, é atitude.”
Autor Desconhecido
Sem comentários:
Enviar um comentário