domingo, 13 de outubro de 2019

Deixa ir as pessoas que não estão prontas…





“Não se trata de uma atitude de soberba ou de orgulho, mas de congruência.
Continuarás a amá-las, mas com outra perspectiva, a partir de outro nível de compreensão, entendimento e Consciência. 
É a coisa mais difícil que terás que
 fazer na Vida, e também a mais importante: deixar de estar vinculado/a àqueles que não estão prontos para te amar.

Pára de ter conversas difíceis com pessoas que não querem mudar.
Pára de aparecer para as que são indiferentes à tua presença.
Pára de vez de dar o teu Amor e Energia às pessoas que não estão prontas para te amar.

Eu sei que o teu instinto é fazer tudo o que puderes para ganhar as boas graças de todos, mas este também é o impulso que te roubará o teu tempo, a tua Energia e a tua sanidade.

Quando começas a manifestar-te na tua Vida completo/a e completamente, com Alegria, interesse e compromisso, nem todos estarão para te encontrar nesse ponto.
Isso não significa que tenhas que mudar quem és, mas apenas que te deverás afastar das pessoas que não estão preparadas para te amar.

Se és excluído/a, insultado/a subtilmente, facilmente esquecido/a ou ignorado/a pelas pessoas com quem passas a maior parte do tempo, não estarás a fazer-te nenhum favor ao continuar a oferecer a tua Energia e a tua Vida. A verdade é que não és para todos, e nem todos são para ti. Isso é o que te torna tão especial quando encontras as poucas pessoas com as quais tens uma Amizade, Amor ou relacionamento genuíno: saberás o quão precioso/a és, porque já terás experimentado aquilo que não o é.

Quanto mais tempo passares a tentar forçar alguém a amar-te, quando este não seja disso capaz, mais tempo estarás a privar o teu Ser dessa mesma Conexão que sempre esperou por ti. Há milhares de milhões de pessoas neste Planeta, e muitas delas irão encontrar-se contigo ao nível delas, com a Vibração onde se posicionaram e conectar-se a partir do rumo que pretendem seguir.

Quanto mais tempo ficares envolvido/a na familiaridade das pessoas que te usam como uma “almofada”, uma segunda opção, um terapeuta ou estratega para o seu trabalho emocional... mais tempo te manterás fora da Comunidade que almejas.
Talvez se deixares de aparecer, passes a ser menos desejado/a. Eventualmente esquecer-se-ão completamente de ti. Talvez se parares de tentar, a relação cesse.Talvez se deixares de enviar SMS, o teu telefone permaneça escuro durante dias e semanas.Talvez se deixares de amar alguém, o Amor entre vocês se dissolva. Isso não quer dizer que tenhas arruinado uma relação. Significa que a única coisa que segurava tal relacionamento era a Energia que apenas tu colocavas nela. Ora, isso não é Amor… é Apego.

A coisa mais preciosa e importante que tens na Vida é a tua Energia.
Não é o teu tempo que está limitado, mas sim a tua Energia.
O que dás a cada dia é o que vai criar mais e mais na tua Vida.
Aquilo a que dás o teu tempo, é o que acabará por definir a tua Existência.
Assim, quando perceberes isso, começarás a entender porque ficas tão ansioso/a quando o passas com pessoas, em trabalhos ou lugares que não te acrescentam.

Vais começar a entender que a coisa mais importante que podes fazer pela tua Vida, por ti mesmo e por todos os que conheces é proteger a tua Energia mais ferozmente do que qualquer outra coisa.
Faz da tua Vida um refúgio seguro em que só sejam permitidas as pessoas que possam cuidar, ouvir e conectar-se.

Não és responsável por salvar as pessoas.
Não és responsável por convencê-las de que querem ser salvas.
Não é o teu trabalho aparecer diante delas e entregar-lhes a tua Vida, pouco a pouco, momento a momento, porque tens pena delas, porque te sentes mal, porque "devias", porque estás obrigado/a… pois na raiz disso tudo, está o medo que não te seja retribuído o favor.

O teu trabalho é perceber que és o Mestre e amo do teu Destino, e que estás a aceitar o Amor que achas que mereces.
Decide então que és merecedor/a de uma Amizade real, um Compromisso verdadeiro e um Amor completo com pessoas sãs e abundantes no sentir. 

Então espera no escuro, só por um momento... e observa o quão rapidamente tudo começa a mudar!”

Autor Desconhecido






Sem comentários:

Enviar um comentário