quarta-feira, 11 de março de 2020

XEQUE-MATE CHINÊS...O CORONAVÍRUS






Nos últimos dias a China bateu muitos recordes.

Ganhou 20 bilhões de dólares e 
comprou cerca de 30% das acções das empresas.



Xi Jinping superou os europeus e os democratas americanos numa jogada interessantíssima feita diante dos olhos de todo o mundo.

Devido à situação em Wuhan a moeda chinesa começou a declinar mas o Banco Central chinês não tomou nenhuma medida para impedir esse colapso.
Passavam, inclusivamente, notícias de que a China nem sequer tinha máscaras suficientes para combater o coronavírus.
Esses rumores, mais a medida de Xi Jinping em bloquear as fronteiras de Wuhan, levaram a um forte declínio das acções (44%) nas empresas de tecnologia e indústria química.
Os “tubarões financeiros” começaram a tentar vender todas as acções chinesas mas ninguém queria comprá-las pelo que se desvalorizaram fortemente.
Xi Jinping esperou uma semana inteira aparecendo sorridente em todas as conferências de imprensa como se nada de especial estivesse a acontecer.
Quando o preço caiu abaixo do limite permitido, ordenou a compra de TODAS as acções de europeus e americanos, ao mesmo tempo!

Só aí os “tubarões financeiros” perceberam que tinham sido enganados.
Mas já era tarde demais.
Todas as acções haviam passado para a mão da China que, naquele momento, faturou 2.000 bilhões de US$ e tornou-se, de novo, o acionista maioritário de empresas construídas por europeus e americanos.
Com estas novas acções ficaram proprietários da indústria pesada da qual a União Europeia, a América e o mundo inteiro dependem.
A partir de agora a China fixará o preço e as receitas das suas empresas ficarão no país, o que permitirá um acentuado aumento das suas reservas de ouro.

Jogada brilhante na história do mercado das acções.
Xeque-Mate aos “tubarões financeiros”!


Miguel Boieiro e Delfim de Almeida Carvalho




A GRANDE ENCENAÇÃO CHINESA

1. Crie um vírus e o antídoto.
2. Dissemine o vírus.
3. Dê uma demonstração de eficiência, construindo hospitais em poucos dias. Afinal você já estava preparado, com os projetos, a encomenda dos equipamentos, a contratação da mão-de-obra, a rede de água e esgoto, os materiais de construção pré-fabricados e estocados em um volume impressionante.
4. Provoque o caos no mundo, começando pela Europa.
5. Engesse rapidamente a economia de dezenas de países.
6. Interrompa as linhas de produção das fábricas de outros países.
7. Provoque a queda das bolsas e compre empresas a preço de banana.
8. Controle rapidamente a epidemia no seu país. Afinal você já estava preparado.
9. Baixe o preço das commodities, inclusive o preço do petróleo que você compra em larga escala.
10.Volte a produzir rapidamente, enquanto o mundo está parado. Compre o que você negociou barato na crise e venda mais caro o que está em falta nos países que paralisaram as suas indústrias.


in, “Unrestricted Warfare: China’s master plan to destroy America” 
Livro dos coronéis chineses Qiao Liang e Wang Xiangsui, de 1999.



Em 2015, na Revista Nature, foi publicado um artigo, escrito por Declan Butler, que fala sobre a produção em laboratório de um novo coronavírus em morcegos, transmissível pelas vias aéreas em humanos, que poderia vir a provocar uma pandemia.
Deixo aqui o link do artigo: engineered-bat-virus-stirs-debate-over-risky-research


NOTA:
A China tem 1,395 biliões de habitantes, é o país do mundo com mais habitantes.
Nas estatísticas mundiais morreram 3.249 habitantes...dizem eles, nas estatísticas.
Mas, os números reais são bem diferentes...
Quase 2 milhões de infectados e mais de 50 mil mortos.


                         






China Documentary: How China Dominated The World's Economy

China, officially the People's Republic of China (PRC), is a sovereign state in East Asia. With a population of over 1.381 billion, it is the world's most populous state.

China's socialist market economy is the world's second largest economy by nominal GDP, and the world's largest economy by purchasing power parity according to the IMF, although China's National Bureau of Statistics rejects this claim. Until 2015 China was the world's fastest-growing major economy, with growth rates averaging 10% over 30 years. Due to historical and political facts of China's developing economy, China's public sector accounts for a bigger share of the national economy than the burgeoning private sector.


China is a global hub for manufacturing, and is the largest manufacturing economy in the world as well as the largest exporter of goods in the world. China is also the world's fastest growing consumer market and second largest importer of goods in the world. China is a net importer of services products.






Sem comentários:

Enviar um comentário