domingo, 3 de novembro de 2019

......................................... ser uma parte da existência





O OUTRO NÃO É RESPONSÁVEL PELO QUE EU SINTO! 
EU NÃO SOU RESPONSÁVEL PELO QUE O OUTRO SENTE!

É tão importante entender isto.
Nós sentimos “o que sentimos” através do outro, para podermos prestar atenção ao que está a acontecer dentro de nós, para assim podermos começar a responder e dar atenção às áreas da nossa vida em que podemos e precisamos aprender, crescer, para nos curarmos. 

Toma consciência disto cada vez que procuras uma amiga, um amigo, para dizer; “Sinto-me traída/o”, “Sinto-me rejeitada/o”, “Sinto-me abandonada/o” ou “Sinto-me amada”, “Sinto-me respeitada” …

Quando partilhas o que sentes estás à espera de algum retorno, ou pura e simplesmente partilhas a tua sensação?
A escolha do que irás fazer com isso é tua, de mais ninguém!

Tu não podes dar ordens à existência, porque ela não segue a tua lógica. 
Se tu achas algo certo ou errado, a existência nem toma conhecimento da tua opinião. 
As coisas seguem um fluxo, como o rio segue para o oceano. 
Tudo é uma constante mudança. 
Se tu entrares no fluxo, sentirás ser uma parte da existência; se resistires, irás sentir-te separado dela. Em todo caso, a escolha é tua. 

Osho





Sem comentários:

Enviar um comentário