quarta-feira, 11 de julho de 2018

Cada um dá o que tem





Quando somos carentes, desejamos receber... mais do que dar.
E quando somos carentes orgulhosos, usamos o artifício de dar com o intuito de receber algo em troca. Agimos sem demonstrar que somos carentes, mas nos frustramos, sentimo-nos rejeitados se não temos o retorno almejado.

É o mesmo que dizer:
- Olha como eu sou bom, o quanto eu dou, quantas coisas boas eu faço, por favor, me devolvam algo em troca, me aceitem, me amem!

Se nos sentimos obrigados a dar para receber, o movimento é falso, é apenas satisfação para a carência. A moeda fica sem conteúdo, pois o ideal seria dar por amor.
Mas para isso, temos que nos encontrar primeiro em nós. Encontrar a paciência, a alegria, a confiança, a autoestima, o sorriso, o céu interior.

Afinal, cada um só pode dar o que tem.
Por isso é tão importante deixar fluir a fonte de luz e abundância que existe dentro de nós.
Assim podemos manifestar a verdadeira prosperidade.


Marcelo Dalla





Sem comentários:

Enviar um comentário