terça-feira, 29 de outubro de 2013

"És a pessoa mais importante para mim".....


"Já por várias vezes me disseram que eu era a pessoa mais importante para alguém.
Na época, aquilo era essencial para mim: ser promovida pela reciprocidade.
E o tempo, imperador dos destinos todos, desgastou os mármores, mas manteve intacto aquele amor: ele sobreviveu à relação finda.
E eu, perdera o meu alto cargo de importância para aquele alguém.
E no que deu?
Uma mulher a sofrer por amor...há lá coisa pior?

Convalescente, mas em recuperação da suposta infelicidade de um ego magoado, tive que descobrir outra forma de amor: uma espécie rara, que dá perenidade ao bem-estar e põe o ego em seu lugar.

Eu tornei-me a pessoa mais importante para mim.
Quem me poderia tirar isto?
O tempo?
Hoje, as pessoas vão e vêm.
Recebo-as, rejeito-as, tolero ou amo.

Já por várias vezes me chamaram de radical.
Aceitei: só eu sei a importância que as coisas têm para mim, e o propósito de mantê-las ou não na minha vida.
Também já me chamaram de amorosa. Compreendi: pessoas amorosas extraem o que tenho de melhor.
Já me disseram que pareço um personagem. Entendi: sendo povoada por tantas, quão imprevisível posso ser na liberdade que me permito ter.

Não me importo com o que julgam, sempre serei espelho e sempre terei o Outro como meu espelho. Somos extensão.
Estejamos ou não em harmonia ou comunhão, dedico carinhosamente o meu tempo compartilhando minha nudez.
Aos que veem máscaras e vestes, sou impotente a estas leituras.
Aos que veem generosidade e amparo, sou impotente à beleza que me dão.
Sou impotente ao olhar alheio.
Não tenho o controle de absolutamente nada, somente me cabe a mim não me rejeitar.

Hoje, nem que seja apenas hoje, eu sou a pessoa mais importante para mim."


Marla de Queirós


Sem comentários:

Enviar um comentário