domingo, 23 de junho de 2013

Hidalgo


Fank Hopkins (Viggo Mortensen) foi um cavaleiro por parte do exército americano que esteve presente no massacre de Wounded Knee, evento que o levou a acabar com a sua carreira e que o continua a assombrar.
Com a sua vida virada completamente do avesso, Frank encontra “conforto” na bebida e nas suas competições de cavalo em Buffalo Bill’s Wild West Show, consagrando-se o melhor montador com Hidalgo,o seu cavalo mustang, considerado o melhor cavalo do mundo devido a todas as corridas que já venceu.

No entanto, por causa deste seu crescente sucesso no mundo das corridas, Frank é contactado por um seik árabe muito importante que lhe propõe concorrer na maior corrida de cavalos de sempre: a Oceans of Fire.
Esta é uma corrida anual de sobrevivência composta por 3 000 milhas(5000 Kms) pelo deserto de Najad e que é restrita aos mais nobres cavalos de linhagem arábia.
Depois de alguma persuasão, Frank decide juntar-se à corrida.

Porque é que vai?
Digamos que os Americanos estavam numa de "genocídio" dos índios e os cavalos Mustangs que eram tipo um símbolo deles foram mandados todos para abate, e a única forma de os impedir era comprando-os.
Com que dinheiro?
Com o que se obtém na tal corrida no deserto.

No entanto, devido a questões pessoais e políticas, Frank vai ter de enfrentar diversos inimigos e desafios que o vão levar numa viagem dolorosa ao passado.
Para Frank, vencer é uma questão de honra e orgulho, mas também a tentativa de atingir o impossível.

Sem comentários:

Enviar um comentário