quinta-feira, 8 de março de 2012

CHORO



CHORO: Abrir o Coração


Quando nasce, o bebé irrompe num choro: o choro da vida. Não há nada de errado em chorar, pelo contrário, para o bebé é a primeira entrada de oxigénio nos seus pulmões, uma maneira de aprofundar a respiração e aliviar a pressão.

Nós crescemos numa sociedade onde chorar não é bom. A nossa sociedade não aceita o choro. Não compreende que é uma necessidade de aprofundamento e de libertação do nosso sistema.

Nós sabemos, como adultos, como é bom quando entramos num choro profundo. Como ficamos mais relaxados, com mais clareza, mais sensíveis e mais vivos. Chorar é uma qualidade humana que nos torna ainda mais humanos. Abre o nosso coração para o amor, para coisas que têm mais significado na vida.

O choro é a emoção que nos dá profundidade, traz-nos uma conexão com aquilo que é essencial. Deixar a superficialidade de lado para resgatar a nossa capacidade de chorar profundamente é um passo fundamental para a liberdade e para o amor. Isto porque, todas as dores que guardamos nos tornam pesados e deprimidos e no futuro podem mesmo tornar-se doenças. 

Vamos aprofundar o choro através de várias técnicas de bioenergética para dar vazão a dores que guardamos desde a nossa infância. Assim vamos perceber que, à medida que o choro for saindo, emergirá de dentro de nós uma espontaneidade e uma alegria vibrante.

Se acham que não têm o que chorar, talvez o vosso coração esteja demasiado gelado.
Pensem um pouco sobre isso...


Milan

Sem comentários:

Enviar um comentário