Tens de saber se o que sentes é amor, ou se é apenas paixão.Lembra-te: a união amorosa da mão do homem com a mão da mulher, está a tocar no Caminho que leva à Eternidade através do amor.
Confundimos o amor com o afecto ou com a paixão.
(...)
Observei o teu modo de ser, as tuas reacções.
E reflecti sobre as práticas que podem ajudar-te.
Terás de orientar toda a tua energia numa só direcção.
És uma mulher com uma energia interior muito poderosa; contudo, esta energia não flui livremente dentro de ti, pois vives no caos e na confusão, não tens uma meta nem objectivos específicos. Como quase todas as mulheres, pensas muito, desejas muitas coisas, mas nada fazes para transformar os teus desejos em realidade.Hoje, vou ensinar-te alguns exercícios para activares a tua energia interior, e que também te irão ajudar a harmonizar e a equilibrar a parte direita e a parte esquerda do teu corpo. Assim, mais tarde, serás capaz de encontrar o equilíbrio entre a mente e o corpo.
(...)
Este é o preâmbulo da aprendizagem que fará de ti uma Mulher Especial, Uma Verdadeira Mulher, que soube encontrar Poder e Grandeza.
Se queres transformar os teus sonhos em realidade, terás de aprender a conhecer-te a ti mesma. Quanto mais te conheceres, mais te aproximarás daquilo que desejas obter.- O que tenho de fazer para me conhecer? - perguntou Kantu.
- Terás de responder às seguintes perguntas:
- "Quem sou eu?"
- "O que faço aqui na Terra?"
- "Tenho ideias claras acerca do que quero da minha vida?"
- "Sou feliz por ser quem sou, ou finjo sê-lo?"
- "Sou realmente a pessoa que julgo ser, ou sou aquilo que os outros querem que eu seja?"
- "Conheço todas as potencialidades do meu ser?"
- "Quais são os meus ideais?"
Quando encontrares resposta para todas estas perguntas, começarás a compreender profundamente o teu ser; terás aprendido a conhecer os teus pontos fortes e os teus pontos frágeis, as tuas qualidades e as tuas fragilidades. Deste modo, conseguirás conhecer-te a ti mesma e aceitar-te como és. Só assim poderás enfrentar o futuro com determinação.
in, A Profecia da Curandeira
Hernán Huarache Mamani
Sem comentários:
Enviar um comentário