segunda-feira, 12 de abril de 2021

Tudo é igual numa coisa: ser diferente







De sementes idênticas nascem árvores diferentes, um casal pode ter filhos totalmente diferentes, o sol aquece e conforta uns mas pode causar cancro a outros, uma noz nutre ou mata, uma dúvida a uns perturba a outros motiva a estudar os mistérios da vida, um livro a uns ensina e a outros envaidece...
E é na diferença e na impermanência que jaz o mistério da vida.

O movimento é essencial à vida. Uma água estagnada torna-se suja, com odor desagradável e pode provocar doenças.

Somos constituídos por cerca de 70% de água, logo se a água tem de estar em movimento, também nós temos de estar em movimento: o corpo, as emoções, na criação, nos ciclos da vida.

O movimento, o deixar fluir, aceitando a diferença e impermanência, e confiando na Grande Compulsão, Inteligência Pura, Deus, Universo ou qualquer outro nome que ressoe em cada um de nós, é que leva a este estado de simplesmente sermos e nos "curarmos", libertando-nos do que não faz parte da nossa essência. 

Olhemo-nos ao espelho, simbolicamente, “sem maquilhagem” nem julgamento do que vemos, aceitando todas as nossas imperfeições e sem comparações: “our uniqueness”.

Quando já não precisamos de algo, quando não procuramos no mundo exterior e simplesmente somos quem somos, completos em nós e não separados da nossa essência e fazendo as escolhas certas individualmente, é que realmente a Vida em nós acontece.

E assim experienciamos a maravilha de simplesmente ser, estando presentes em cada momento, vivendo-o pelo que realmente é, e não pelo que poderia ou deveria ser.

Tornamo-nos canais de energia que influenciam o todo 
e a nossa diferença e movimento 
permitem a criação e evolução 
da Humanidade e do Universo.

Quando simplesmente somos, a frequência individual pura transforma e eleva quer o nosso Ser, quer o Todo.

Ao simplesmente sermos, é como se flutuássemos num tranquilo e morno mar turquesa, e vivêssemos em estado de “férias” permanente.

Deixamos de ser uma poça de água mal cheirosa e de ter uma imagem distorcida de quem somos, e passamos a ser parte de uma fresca cascata de água limpa que embeleza o mundo e nutre cada um de nós - sem água fresca não há vida -  e o reflexo no espelho é da Verdade de quão belos e simplesmente maravilhosamente somos.

A maravilha de simplesmente Ser!




Idalina Fernandes




 

Sem comentários:

Enviar um comentário