sábado, 18 de agosto de 2018

Eco-Logical





Como vemos o mundo tem um efeito poderoso sobre a forma como nos sentimos e nos comportamos com os outros. Se vemos um mundo em guerra - um mundo de competição e batalha -respondemos a situações dessa forma, defensivamente e agressivamente, a exercer o controle e a dominar. Quando vemos um mundo onde tudo está ligado, os nossos corações abrem-se mais facilmente, para que respondamos mais criativamente, compassivamente e generosamente.

O desafio para a humanidade agora é transformar e transcender as nossas vistas fracturadas, as nossas formas defensivas e competitivas "Ego-Lógico" de pensar. Assim que fizermos isso vamos ser mais capazes de cuidar da natureza, apoiar as pessoas que estão a sofrer e redesenhar os nossos valores sociais mais destrutivos e instituições.

Com o tempo, esperamos que muitos dos nossos problemas desapareçam, sendo resolvidos, ou a dissolver-se bastante naturalmente. Como uma mente febril despertando de delírios, a saúde do nosso planeta e comunidade pode ser restaurada assim que a maior parte de nós abra os nossos corações, mude os nossos valores e transcenda formas excessivamente dualistas de pensar.


~ Christopher Chase





Sem comentários:

Enviar um comentário