quinta-feira, 16 de agosto de 2018

A sombra diz...A Luz responde:





A sombra diz: Tanta violência no mundo. O meu dia a dia está cheio de injustiça e pessoas desequilibradas, só vejo sujidade, agressividade, maldade e egoísmo. 
A Luz responde: Sim o mundo tem isso tudo. Mas precisas ajustar as tuas lentes pois também lá estão a justiça, a bondade, o altruísmo e muitas pessoas maravilhosas. Para o teu próprio bem e bem do mundo, confia na lei do equilíbrio e não dês mais atenção ao negativo do que dás ao positivo.


A sombra diz: Os meus pais foram tudo menos perfeitos. Não me deram o amor que eu merecia, não me transmitiram a segurança que eu precisava, foram tudo menos os pais que eu precisava que eles fossem.
A Luz responde: Estás a idealizar pessoas e quem eles, na tua visão, deveriam ser. Eles podem não ser os pais que tu querias mas na visão superior eles são os pais que tu precisavas. Eles são a memória do que tu carregas em ti para curar e libertar de vidas passadas. Os filhos são a promessa de cura de padrões familiares, padrões esses que são reconhecidos através dos pais e por isso se escolheram uns aos outros. Faz a tua parte, reconhece e cura esses padrões em ti e desenvolve a compaixão por quem ainda não os curou.


A sombra diz: Tenho sempre tanto medo de perder o que tenho e quem mais amo, vivo em permanente angústia a tentar proteger-me da perda.
A Luz responde: É um desperdício da tua energia pois a vida é movimento e irá sempre levar velhas experiências, coisas e pessoas e trazer novas mais alinhadas com a nossa evolução. Deves sim aprender a confiar que a sabedoria do Universo sabe melhor e de acordo com a tua missão, o que e quem levar e trazer. Abre o coração e vive sem resistência, sendo apenas um observador do que vai e do que chega.


A sombra diz: Tenho sempre uma sensação de que não presto, de que não sou suficiente, que não mereço a abundância que vejo tantos a viver. As rejeições e perdas que já vivi provam isso mesmo.
A Luz responde: O que cada um cria não é merecido mas atraído. Não é raro trazermos energias densas de vidas passadas que vêm no presente precisamente curar e elevar a sua vibração. Parte do teu plano de vida foi identificar e ajudares a elevar essas energias para que possam manifestar novas e mais abundantes realidades. Não te prendas às frequências velhas do medo e aprende a amar e a confiar na vida.


A sombra diz: Por mais que tente de tantas maneiras, a verdade é que não consigo ser feliz. Até tenho um bom emprego, uma relação sem problemas, nunca passei fome e tenho bons amigos, mas falta sempre qualquer coisa.
A Luz responde: O vazio faz parte da experiência humana e será por causa dele que iremos sempre manter a nossa busca e o nosso processo de evolução. Cuidado com o que acreditas ser a felicidade pois não se trata de um estado de ter mas sim de Ser que só tu podes definir em que consiste e no que te é essencial para o atingir.


A sombra diz: Estou exausta! Ando cheia de problemas em todas as áreas da minha vida. São as pessoas que me destabilizam, o trabalho que me sobrecarrega, os desafios financeiros que não me deixam dormir e uma rotina cansativa que me rouba toda a energia.
A Luz responde: Tudo tem uma razão de ser. Não te percas a relatar o que está fora pois o que está fora é apenas convite a novas, amorosas e criativas respostas escolhas da tua parte.
O foco não é o desafio mas sim a tua resposta ao desafio.



A sombra diz: Só eu sei os sacrifícios que faço pelos outros, o quanto me prejudico para a felicidade do outro, os gestos invisíveis que faço para o outro estar feliz.
A Luz responde: Quem te disse que tens essa responsabilidade sobre a felicidade do outro, enganou-te. O nosso primeiro compromisso foi feito com a Fonte, onde nos responsabilizámos por manter em equilíbrio a nossa própria dualidade. Quando olhares para o outro, lembra que também ele tem esse poder e responsabilidade pessoal. No dia em que cada um resgatar esse poder e responsabilidade pessoal, conseguiremos então manifestar relações livres e de qualidade.


A sombra diz: Olho à minha volta e vejo pessoas felizes, realizadas, com boas relações e óptimos empregos. Serei eu a única pessoa que se sente frustrada com o trabalho, desvalorizada no meu relacionamento, triste e sozinha a maior parte do tempo?
A Luz responde: Estás tão iludida com as máscaras que as pessoas usam. Ninguém tem a vida perfeita e socialmente, a maioria não admite ou reconhece os seus aspectos negativos. Lembra a dualidade, encontra-a dentro de ti no que tens de melhor e no que tens a trabalhar e procura olhar para os outros por essa mesma lente.



A sombra diz: Procuro de todas as maneiras manter uma vida estável e financeiramente segura. Dou tudo nos relacionamentos para evitar litígios e confrontos. Tento que os meus filhos tenham uma infância maravilhosamente feliz e parece que a vida conspira contra mim.
A Luz responde: Estás enganada acerca do que é a vida. Saber oscilar entre polos e experiências opostas é a grande proposta e desafio. As relações servem para nos fazer crescer e despertar em nós o que ainda vive inconsciente. Iludires os teus filhos com uma infância perfeita vai impedir que em adultos saibam lidar com o lado sombra da vida. A estabilidade, paz e harmonia que anseias devem começar por ser um estado interior de Ser


A sombra diz: Não consigo ter relações de qualidade. Por mais que me esforce por criar paz e harmonia com o outro, há sempre tensões e desafios que as boicotam.
A Luz responde: As relações são apenas espelho da relação que temos connosco próprios. É através delas que percebemos se a nossa mente e coração vivem em harmonia ou não. Equilibra as duas dentro de ti e em breve as relações virão espelhar isso.


A sombra diz: Luto com quantas forças posso, esforço-me o melhor que sei, enfrento tudo o que me aparece e começo a ficar esgotada com tanta resistência.
A Luz responde: Ninguém te ensinou a parar, a desistir, a abrir mão, a ser flexível e capaz de fluir, a entregar os teus desafios à sabedoria da vida. Há que aprender a distinguir quando agir e quando ficar quieto, quando lutar por ou desistir descodificando sinais, pistas, intuições e sincronias que nos rodeiam o tempo todo.



A sombra diz: Por mais que peça e reze por uma vida melhor com pessoas mais bonitas e energias mais leves e amorosas, continuo presa aos velhos padrões densos e negativos.
A Luz responde: Quanto da tua energia diária ainda despendes a falar e a lutar contra o que já não queres, e quanto da tua energia diária despendes com o que de facto queres manifestar?
Desidentifica-te e liberta o que te rouba energia e investe no que irá criar uma nova realidade. Sê clara e responsável na maneira como usas e direcionas a tua energia.


A sombra diz: Tenho medo que as coisas não corram bem.
A Luz responde: Na viagem da alma não existe correr bem ou mal pois todas as experiências são válidas. Às que chamas “correr bem” irás sentir sucesso, amor, aceitação e fé. Às que chamas “correr mal” irás fazer aprendizagens valiosas e aprender sobre coragem, humildade, responsabilidade e amor próprio. Solta a resistência e as expectativas e abraça cada momento descobrindo apenas o que te vem trazer e fazer sentir


A sombra diz: Só tenho azares e problemas! Acho que me fizeram um bruxedo ou estou a ser vítima de inveja.
A Luz responde: Não podemos enganar a energia ou evitar atrair as frequências em que ainda estamos. Perdoa e desidentifica-te da densidade que ainda atrais. Não alimentes esses velhos padrões. Eleva a tua energia e foca a tua atenção no que mereces e queres manifestar. Sem grande esforço a velha densidade irá desaparecer por si mesma.


A sombra diz: Fico triste quando me lembro do meu passado onde permiti tantos abusos porque não sabia defender-me ou por limites saudáveis a mim própria e aos outros.
A Luz responde: Fizeste o que sabias com a consciência que tinhas e deves apenas sentir compaixão pela pessoa que foste. Reconhece o quanto já amadureceste e valida todas as aprendizagens e experiências que fizeram de ti a pessoa que és hoje.



A sombra diz: Tanta violência no mundo. O meu dia a dia está cheio de injustiça e pessoas desequilibradas, só vejo sujidade, agressividade, maldade e egoísmo.
A Luz responde: Sim o mundo tem isso tudo. Mas precisas ajustar as tuas lentes pois também lá estão a justiça, a bondade, o altruísmo e muitas pessoas maravilhosas. Para o teu próprio bem e bem do mundo, confia na lei do equilíbrio e não dês mais atenção ao negativo do que dás ao positivo



A sombra diz:Porque é sempre tão difícil conseguir aquilo que eu quero...
A Luz responde: Podes não ter aquilo que queres mas tens com certeza tudo o que precisas para cumprires o teu processo de evolução. Reconhece e agradece.



A sombra diz: A minha vida parece parada, nada acontece de novo, todos os dias se repetem os mesmos padrões e dramas. Sinto que não estou a evoluir.
A Luz responde: Todos evoluímos, tu apenas atrasas o processo com as tuas resistências. Faz da tua evolução e bem estar uma prioridade e paga os preços que a vida te vai pedindo. Se não te atreveres num novo caminho, ficarás sempre preso na mesma rotunda.



A sombra diz: Estou farta deste mundo injusto onde Deus faz os maus terem sorte e os bons terem azar.
A Luz responde: Não estás a ver o mundo pelas lentes da verdade. Sorte, azar e injustiça são apenas ilusões ópticas. Os movimentos que vês a acontecer a cada um, positivos ou negativos, estão todos inteligentemente suportados por leis cósmicas justas e amorosas. Aprende sobre elas para que possas curar esse medo e poderes viver alinhado com a Vida



A sombra diz: Vou ter sempre azar e vão-me sempre acontecer coisas más.
A Luz responde: Desafios e sucessos fazem parte da viagem e são ambos essenciais à nossa evolução. O truque é ires pacificando e elevando a tua energia de maneira a atraíres energias mais leves.



A sombra diz: Tenho medo de não estar à altura dos desafios da minha vida.
A Luz responde: Não deixes que o medo baixe a tua energia e te arraste para o pânico. Tudo o que chegar a ti é teu e estarás preparada para dar resposta positiva. Confia.



A sombra diz: Tenho medo que o outro não me ame, não me aceite e me magoe.
A Luz responde: Aceita-te e ama-te a ti mesmo sem necessidade de validação do outro. Se houver dor, será alquímica e servirá para amadureceres. Se houver amor ele terá a liberdade e qualidade que sempre ansiaste.



A sombra diz: Vivo sempre ansiosa e com medo de sofrer.
A Luz responde: Não podes fugir do que está destinado para ti. Sejam positivas ou negativas, as ações que criaste ao longo das tuas vidas, a ti voltarão para que aprendas com elas. Deixa fluir, abre o coração e permite que as experiências aconteçam e façam o seu trabalho de transformação



A sombra diz: Estou sempre a ajudar os outros mas ninguém me ajuda a mim.
A Luz responde: Cada um tem uma responsabilidade para consigo próprio, muito antes de chegar ao outro. Procura se segues os teus próprios conselhos e te tratas tão bem a ti mesmo como tratas os outros.



A sombra diz: Estou sempre a procurar ser uma boa pessoa, agradar quem me rodeia e estar sempre disponível para ajudar quem precisa mas na verdade sinto-me vazia interiormente e estou sempre exausta.
A Luz responde: Quem te ensinou a pôr os outros em primeiro lugar não valoriza a própria essência divina nem tem conhecimento sobre as leis da vida. Não faz sentido nem nos dignifica darmos amor e o melhor aos outros e mantermos abandonada a nossa própria energia.



A sombra diz: Estou cansada de tantos embates e desafios que me parecem injustos e de pessoas inconscientes e desumanas.
A Luz responde: Não te ensinaram que a vida é sagrada e imensamente justa, onde cada um atrai o que faz parte da sua história. Aprende a ver o mundo como um imenso tabuleiro de xadrês que estamos a jogar com o Divino. Sê ágil, corajoso e trabalha o equilíbrio como um ninja.



A sombra diz: Por mais que tente não consigo ser positiva, optimista e acreditar que tudo vai sempre correr bem.
A Luz responde: Nem é suposto pois o lado negativo também faz parte de nós e virá logo contra-balançar. Não esperes que tudo corra sempre bem. Relaxa e aprende sim a confiar que tudo já está bem, seja o evento positivo ou negativo.



A sombra diz: Porque a perda, a instabilidade e a desilusão com os outros é uma constante na minha vida?
A Luz responde: A vida é uma viagem e não um ponto estático tipo paraíso pessoal. Do ponto de vista da alma, a mudança é uma permanente e essencial para evoluirmos e a ela estarão sujeitas pessoas, ideias, crenças, ideais, sonhos, objectivos, emoções. Tal como um tsunami, é a mudança que leva o velho e que trás o novo. Confia.



A sombra diz: Fico triste quando vejo pessoas que gosto, saírem da minha vida ou a não se esforçarem por manter a velha amizade.
A Luz responde: Nem sempre é uma escolha consciente, mas apenas uma reação a diferentes vibrações energéticas em que as partes já se encontram. Agradece a sua passagem pela tua vida e as aprendizagens que fizeste com elas e depois deixa ir e dá lugar às novas que irás atrair.


A sombra diz: Não me conformo com as dores que sofri e as mágoas que tenho por ter sido tão permissiva, dependente e fraca no passado.
A Luz responde: Foi apenas a experiência do polo negativo para hoje poderes sentir o que é a força, a autonomia e a coragem do polo positivo. Que a pessoa que foste no passado tenha na pessoa que és hoje, a sua melhor amiga, defensora e protetora.



A sombra diz: Só tenho azar e nunca nada de bom me acontece.
A Luz responde: Não é verdade. Tudo acontece por uma razão. O truque é ires pacificando as velhas sombras dum passado longínquo e usares o presente para elevares a tua energia escolhendo tudo o que te faz sentir bem.



A sombra diz: Faço um esforço imenso para ser perfeita, correta e sempre disponível para os outros mas estou sempre a dar-me mal.
A Luz responde: Precisas corrigir a intenção e o foco. O investimento deve ser sim no amor próprio e no teu equilíbrio interior de maneira a seres o mais autêntico, corajoso e fiel a ti mesmo possível.



A sombra diz: Procuro sempre ser bom profissional, ser perfeccionista e fazer o melhor trabalho possível mas sinto-me sempre frustrado, sob esforço e não consigo bons resultados ou progredir.
A Luz responde: Provavelmente estás desconectado do teu potencial e dom natural. O esforço mecânico sem paixão jamais será reconhecido ou capaz de gerar algo novo e muito menos extraordinário. Junta o esforço, a alegria e o prazer e saberás logo a fórmula ou o caminho do sucesso e da abundância.



A sombra diz: Sinto-me impotente e sem energia perante tantos desafios e problemas.
A Luz responde: São provas que te irão amadurecer, justamente alinhadas com as tuas dinâmicas karmicas. Contribui para a positiva resolução dos desafios responsabilizando-te pelos mesmos, mantendo uma atitude positiva e elevando a tua energia.


A sombra diz: Estou cansada, já não tenho força para viver. Tudo me acontece, não tenho sorte nenhuma, a minha vida parece um eterno castigo e só tenho desilusões com quem me rodeia.
A Luz responde: Ainda não entendeste a dualidade! O Universo testa o teu equilíbrio através de cada um dos teus desafios. Mudas a tua vida quando deres resposta positiva à negatividade. Quando enfrentares com amor todos os teus demónios. Quando abraçares a sombra que tens rejeitado. Quando reclamares o teu direito de escolher com qualidade o que ressoa com a tua verdade.



A sombra diz: Não consigo perdoar quem me magoou. Penso sempre que se não fosse aquela pessoa tratar-me mal e fazer-me sentir tanta dor, eu teria sido uma pessoa feliz.
A Luz responde: A dor é sempre alquímica. Quando um dia no mundo todos vibrarmos na frequência do amor, a dor deixará de ser necessária. O outro, nos seus movimentos inconscientes, apenas desperta em nós a ferida já existente para que possa ser trazida à consciência e curada. Quando perceberes como a dor te ajudou a superar e a crescer, vais agradecer a quem te a provocou.



A sombra diz: Estou cansada de tanto embate, tanto problema, que tudo corra mal, de desafios de todo o género. Mas que mal fiz eu a Deus para ter tanto castigo?
A Luz responde: Essa ideia de castigo divino é uma das crenças mais diabólicas de sempre. Os movimentos da vida são um jogo de forças em busca do equilíbrio das mesmas pois é no equilíbrio que encontramos a Luz, Deus e o Amor. Aprende a ver os problemas como desafios de crescimento, propostas de superação, testes ao teu equilíbrio, oportunidades de te superares a ti mesmo e de chegares mais perto desse ponto central. Castigo nunca...


A sombra diz: Ouvi dizer que quanto mais amor damos mais recebemos, mas começo a duvidar dessa teoria pois dou tanto a toda a gente, chego a sacrificar-me pelos outros mas quando é para mim, nada!
A luz responde: o amor não é algo que damos mas sim algo que somos e cada um de nós deve aprender a activar esse estado em si. Vibra na mais bela e mais elevada frequência de amor por ti mesmo e o amor por si só irá atrair mais do mesmo.


A sombra diz: Eu só quero ser feliz, viver uma vida tranquila, amar e ser amada. Estar rodeada de pessoas boas e verdadeiras. Estou cansada deste planeta onde tudo parece boicotar o bem e a luz.
A luz responde: Esse teu plano é uma ilusão, uma projeção infantil e idealista de um mundo perfeito que obviamente só irá gerar desilusões. Procura sim descobrir que tudo já está perfeito tal como está. Que a realidade que rodeia cada um é inteligente pois, não é o que cada um quer mas o que cada um precisa de acordo com o seu plano pessoal de evolução.


A sombra diz: Faço o que posso para disfarçar a minha ansiedade e tristeza pois afinal nem tenho razão óbvia para as sentir. Tomo ansiolíticos, distraio-me com a televisão ou dou um passeio pelo shopping mas a verdade é que não passam.
A luz responde: Os teus sintomas são uma chamada de atenção do espírito. São a consequência do estilo de vida que escolheste e de estares a ignorar as tuas necessidades internas. Procura identificar o que te está a desgastar e faz as respetivas mudanças positivas. Se viveres consciente e com respeito pelo teu estado interior, os teus sintomas desaparecem.


A sombra diz: Não tive muita sorte na minha infância. Os meus pais incutiram-me muitos medos e ainda fui herdar deles inseguranças, o controle e a ansiedade.
A luz responde: Não existe sorte ou azar. Os pais que escolheste não são os responsáveis pelas tuas emoções mas sim espelhos das mesmas e do estado da tua energia. Escolheste-os porque através deles ser-te-á mais fácil perceberes o que carregas em ti e como transformares todos esses desafios internos.


A sombra diz: Eu até sei o que preciso mudar mas como explicar a quem me rodeia as mudanças drásticas que preciso fazer? Já estou a imaginar o que os outros vão dizer se me atrevo a seguir o meu coração.
A Luz responde: O caminho espiritual é pessoal e tem propostas que na maior parte das vezes só a nós fazem sentido. É por isso muito normal que alguns à nossa volta não entendam, critiquem ou julguem as nossas escolhas. Escolhe com consciência, decide com o coração e com a certeza, antes de mais, do que é importante para ti e segue em frente confiante na tua decisão e no que te faz sentido.



A sombra diz: Estou sempre a ouvir que o amor é a resposta para tudo, que é a dar que se recebe, que é a deixar fluir que Deus se manifesta, que é a confiar que tudo vai ao sítio mas sinceramente não consigo entender estes princípios.
A luz responde: Embora tudo seja amor, há uma grande diferença entre o amor próprio e o amor ao próximo. É a dar que recebemos sim mas quantas vezes damos sem qualidade e na maior parte das vezes, muito mais aos outros do que a nós próprios. É a deixar fluir que Deus se manifesta não numa manifestação mágica de um ser de luz mas sim a permitirmos que a vida aconteça. Confiar convida-nos ao desapego do que queremos e a estarmos disponíveis para o que precisamos.


A sombra diz: Ando cada vez mais confusa. Todos dão opiniões e conselhos, uns dizem para ir em frente outros dizem para ficar. É sempre tão difícil ter de estar sempre a escolher.
A luz responde: Isso é o que acontece quando a nossa escolha está desconectada da nossa alma e condicionada pelos outros, pela sociedade ou pelas crenças limitadoras com que crescemos. Quando o teu critério de escolha for o teu amor próprio, bem estar e equilíbrio interior, saberás sempre fazer a escolha certa.


A sombra diz: Desafios, desafios e mais desafios. Não é justo! A vida são mais desafios do que momentos de paz e prazer.
A luz responde: A vida não é um destino de férias na praia mas sim uma viagem de descoberta e evolução. É fora da zona de conforto e nos desafios que se vão apresentando que nos descobrimos, que nos superamos, que temos a oportunidade de dar nova resposta a desafios velhos e dessa maneira serem superados. Em vez de te queixares dos desafios, aprende a abraçá-los como oportunidades inteligentes de evolução e superação que são.


A sombra diz: Tenho tantos medos que me prendem ou condicionam das mais variadas maneiras. Ando sempre à procura de maneiras de os evitar.
A luz responde: Tal como tens os medos também te foi dada a coragem para os enfrentares. Não te deixes iludir pois a montanha parece sempre maior antes de a subirmos. Depois de abraçares os desafios e enfrentares os teus medos vais ficar chocada quando perceberes o quanto pequena a montanha era.


A sombra diz: Para onde quer que eu olhe só vejo injustiças. Pessoas boas a quem tudo corre mal e pessoas más que se safam das consequências das suas ações.
A luz responde: Não há pessoas boas e pessoas más. Aquilo a que chamamos injustiça é apenas uma visão distorcida da realidade incapaz de ver as teias karmicas que ligam pessoas e eventos. A realidade de cada um é um holograma perfeito dessas energias invisíveis que carregamos em nós e que dessa maneira nos permitem corrigir padrões negativos e aprender a expressão do amor.


A sombra diz: Um dia irei conquistar a minha paz e atingir a felicidade plena. Neste momento tenho desafios demais e estou rodeada de pessoas difíceis que me roubam o meu equilíbrio e me impedem de viver em paz.
A luz responde: É aqui e agora que deves reclamar o teu poder de te sentires em paz assim como deves reconsiderar o teu conceito de felicidade. Se esperas que a felicidade aconteça a partir de circunstâncias exteriores, sejam elas pessoas ou bens materiais, não encontrarás nenhuma. Inspira-te nos grandes Mestres que conquistaram a sua paz e harmonia interior no meio das mais bravas adversidades exteriores.


A sombra diz: Não percebo que Deus é este que permite a fome, a guerra e a doença a tantos inocentes que não merecem sofrer.
A luz responde: Precisas mudar o conceito de Deus e actualizar a intenção da viagem espiritual. Deus permitiu que viesses à vida terrena oferecendo-te o livre arbítrio e a Lei do Karma para que possas fazer as tuas experiências e aprender com as respectivas consequências. É o homem ainda desconectado do amor e a agir pelo medo que cria a fome, a guerra e a doença. Quando souber agir e escolher pelo amor o homem aprenderá a criar abundância, saúde e paz. Neste princípio não existem injustiças culpados ou inocentes.


A sombra diz: Faço um esforço enorme para ser cuidadosa a falar, tento ser simpática, não ofendo ninguém e quantas vezes calo e engulo para não me chatear.
A luz responde: Ainda não percebeste que a comunicação serve o propósito de informarmos o outro sobre a nossa visão, a nossa mensagem, os nossos limites e de trocarmos mensagens e ideias que só dentro de nós iremos decidir se aceitamos ou não. Implica por isso um enorme respeito tanto pelas mensagens como pelos mensageiros. O que tu fazes é mentir e iludires-te a ti própria e ao outro e por isso saem os dois frustrados do encontro. Assume e afirma a tua verdade sem medo.


A sombra diz: Gosto de acreditar que se for responsavelmente exigente, der o meu melhor e mantiver algum controle sobre o que me rodeia, que consigo viver uma vida sem dor, perda ou sofrimento.
A luz responde: O teu perfeccionismo é uma doença por si só e jamais te levará ao teu objectivo. O desconforto deve ser reconhecido como proposta de mudança pessoal. A dor deve ser aceite como proposta de transformação e cura interior. A perda é a proposta de desapego do velho para dar lugar ao novo. O vazio e a solidão são as consequências da desconexão interior com o nosso espírito e o convite ao amor próprio e harmonia interior. Troca o perfeccionismo pela aceitação e aperfeiçoamento permanente pois é para isso que servem as propostas inteligentes da vida.


A sombra diz: Estou desejosa que os meus problemas se resolvam para então poder respirar e ter paz na minha vida.
A luz responde: Seja o que for que estejas a pedir à vida ou a Deus para ser resolvido no exterior, terá que ser também resolvido no teu interior. Lembra que o que está fora é apenas projeção do que está dentro. Se é paz que procuras encontra-a primeiro dentro de ti. Se é amor que procuras, descobre-o primeiro dentro de ti. Recusares-te a fazer esse trabalho interno apenas irá manter e adiar a questão externa.


A sombra diz: Estou cansada de relações frustradas! Cada pessoa é mais desafiante do que a outra e com nenhuma consigo encontrar equilíbrio. Parece que o ser humano se esqueceu dos valores nobres como o amor, a compaixão e o respeito pelo outro.
A luz responde: O ser humano aprendeu erradamente a idealizar as relações e por isso procura em vão o parceiro perfeito, a alma gémea, os príncipes e as princesas que o virão fazer feliz. Tanta ilusão que depois só gera desilusão! É preciso lembrar que antes de mais a mais bela relação é com nós próprios, com a nossa história pessoal, com o nosso mundo interior e realidade exterior, com os nossos desafios e potenciais. Os outros são companheiros de viagem a cumprirem a sua história também. O livre arbítrio e a consciência de cada um ditará a qualidade e o tempo que faz sentido cada encontro durar.

A sombra diz: Mais uma relação fracassada! Passo a vida a desiludir-me nos meus relacionamentos. Não há meio de encontrar o amor...
A Luz responde: Jamais irás encontrar o amor fora de ti. Isso só será possível quando transbordar de dentro de ti para fora. Não existe fracasso nas relações e a desilusão apenas vem da ilusão de quereres relações perfeitas. Aí sim irás sempre desiludir-te. Cada relação tem sempre algo para nos ensinar, algo para nos mostrar, algo para nos devolver, tanto positivo como negativo. Foca nesses aspectos de maneira a cresceres com cada uma e de uma para a outra.


A sombra diz: Tanto desafio! Espero que o ano novo seja melhor do que este!
A Luz responde: Todos os desafios são oportunidades de evoluir e não podes controlar como aparecem. Podes apenas controlar a resposta que dás ao que acontece por isso, perante esta certeza, deixo-te algumas pistas para que possas entrar no novo ano mais consciente;
1- Confia na lei da atração que apenas te traz o que te pertence.
2- Desenvolve uma atitude positiva, corajosa e humilde perante o desafio.
3- Procura a mensagem no desafio, o que a vida quer de ti? Como podes dar resposta positiva ao desafio? Que lição se esconde?
4- Agradece a oportunidade de libertar os laços karmicos que te prendiam ao desafio e a maneira como o desafio te torna mais forte, mais responsável e mais consciente.
5- Agradece quem te trouxe o desafio.
Que possas abraçar cada momento com o coração aberto, com a alma desperta e com a consciência superior de que cada momento é absolutamente mágico.


A sombra diz: Sonho com o dia em que os desafios e problemas acabam, as coisas acalmam e consigo finalmente ser feliz!
A Luz responde: Que grande ilusão a tua! Os desafios e problemas SÃO as grandes fontes de aprendizagem escolhidas para a presente encarnação. É precisamente a aceitá-los e a superá-los que acedes às fontes de prazer e bem estar. Observa bem o teu percurso até aqui e irás facilmente observar como ambas as experiências caminham sempre lado a lado.


A sombra diz: Ouvi dizer que quanto mais amor damos mais recebemos, mas começo a duvidar dessa teoria pois dou tanto a toda a gente, chego a sacrificar-me pelos outros mas quando é dos outros para mim, nada!
A Luz responde: O que me parece é que vês o amor como um negócio. O amor não é algo que damos e recebemos mas sim algo que somos e cada um de nós é responsável por emanar a sua própria frequência pessoal. Vibra e eleva a tua frequência de amor em ti e por ti mesmo e será esse amor pessoal por si só que irá fazer atrair o amor dos outros à tua vida.


A sombra diz: Agora que tenho um bom trabalho, quero ter uma família feliz e cheia de amor. Já estou a imaginar-me com os meus filhos à volta, o marido e porque não, salvar um animal abandonado.
A Luz responde: A felicidade não está num emprego, numa família, filhos ou num animal abandonado. Felicidade não é fazer o que os outros fazem, ou o que esperam de nós.
A verdadeira felicidade é antes de tudo um estado de SER interno, não dependente de condicionantes externas. É a aceitação e o carinho por quem já és e o incentivo de quem podes vir a ser. É a liberdade de seres diferente, a responsabilidade pelo teu equilíbrio e a coragem de ouvires e seguires o teu coração, corajosamente a lidar com as consequências de cada escolha.
Depois, e só depois deste estágio conquistado, poderás então expressar a tua felicidade das mais variadas maneiras.


A sombra diz: Estas festas de Natal e as mesmas discussões de sempre, os mesmos desafios e comentários difíceis, os familiares desagradáveis e sem tacto, as conversas de chacha que nada me dizem. Não sei como vou sobreviver!
A Luz responde: Todos os momentos são oportunidades de evoluir e não podes controlar como aparecem. Podes apenas confiar na lei e decidir a resposta que dás ao que acontece por isso, perante esta certeza, deixo-te algumas pistas para que possas entrar no novo ano mais consciente:
1- Confia na lei da atração que apenas te traz o que te pertence e te faz crescer.
2- Desenvolve uma atitude positiva, corajosa e humilde perante o desafio. Só assim o poderás superar e libertar.
3- Procura a mensagem no desafio, o que a vida quer de ti? Como podes dar resposta positiva ao desafio? O que tens a aprender com ele?
4- Agradece a maneira como o desafio te tornou mais forte e mais consciente e te permitiu libertar os laços karmicos negativos que te prendiam a ele e te deu a oportunidade de expressar amor.
5- Agradece a quem te trouxe o desafio.
Que possas abraçar cada momento com o coração aberto, com a alma desperta e com a consciência superior de que cada momento é absolutamente mágico.


A sombra diz: Tanto Feliz Ano Novo e cada vez menor a esperança de mudanças positivas.
A Luz responde: O ser humano sempre gostou muito da ideia de que algo ou alguém cuida de nós. Que um Deus justo e bondoso premeia os bondosos e esforçados. Mas os Orientais há muito que ensinam que não se trata apenas de ser esforçado ou de fazer o bem, mas sim de estar bem, de cuidarmos da nossa energia, de mantermos a nossa dualidade em equilíbrio, de desentoxicarmos o nosso corpo, de nos responsabilizarmos por cumprir boas regras de conduta que respeitem a nossa individualidade e a nossa viagem pessoal. A Lei da Atração irá garantir que a qualidade do Novo Ano esteja na vibração das tuas escolhas.


A sombra diz: A auto estima está na moda. Toda a gente fala nisso mas aqui entre nós, ainda não percebi o que isso quer dizer na prática!
A Luz responde: Queres aprender sobre amor próprio? É fácil! Dou-te umas dicas:
Procura desenvolver carinho pela criança que foste, consciência por tudo o que foste convidada a viver, compaixão pelos pais que escolheste, responsabilidade pelos obstáculos que fazem parte do caminho, tolerância para com os erros que cometes, orgulho para com as vezes que escolhes com amor, paciência para o tempo que levas a evoluir, coragem pela força de seguires em frente sempre fiel a ti mesma, intuição para fazeres as tuas escolhas e muito respeito e amor pela maravilhosa pessoa que és. Sim com as qualidades e os defeitos incluídos!


A sombra diz: Recuso-me a lidar com gente parva que não tem nada a ver comigo! Lá terei que mudar de trabalho mais uma vez por causa das pessoas difíceis que não respeitam ninguém!
A Luz responde: A nossa energia é magnética. Metade de nós é passado, memórias de outras vidas, a outra metade futuro, o anseio de quem queremos ser. Atraímos o que dessa dualidade vive inconsciente em nós e por isso se manifesta nas características mais desafiantes ou maravilhosas das pessoas que te rodeiam. Considera por isso que a tua questão não é tanto com as pessoas mais muito mais com o que elas representam. Faz as pazes internamente com “isso” e verás a tua realidade melhorar radicalmente. Fugir delas, irá fazer com que se recriem noutras pessoas.



Vera Luz




Sem comentários:

Enviar um comentário