sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Dizer não





Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar.
É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os outros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.

Hoje estou aprendendo a dizer não.
Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não.
Sem raiva nem emoção.
Um não é só uma negativa.
É nosso limite.

Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer.
A isso se dá o nome de dignidade.
Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados.

Se você quer ser feliz, mande embora seu "severo juiz", ouça seu coração.
Valorize o que sente e seja uma pessoa verdadeira.
Assuma seus sentimentos.
Só diga sim depois de sentir o que realmente quer. Não tenha receio de dizer não.
Deixe de contar seus problemas aos outros e perguntar o que deve fazer.
Confie em seus critérios.

Você pode!
Experimente.



Zíbia Gasparetto





Sem comentários:

Enviar um comentário