sexta-feira, 15 de setembro de 2017

As coisas que eu gosto






Eu gosto de andar pela rua, 
bater papo, de lua e de amigo engraçado. 
Eu gosto do volume, do perfume, do ciúme, 
do desvelo e de abraço apertado. 

Eu gosto de artistas diversos 
de crianças de berço e do som do atchim. 
Tem gente, muita gente que eu gosto, 
que eu quase aposto que não gosta de mim. 

Eu gosto de quem sempre acredita 
a violência é maldita e já foi longe demais. 
Eu gosto de inventar melodia, 
da palavra poesia e de palavra com til. 

Eu gosto é de beijo na boca 
de cantora bem rouca e de morar no Brasil. 
Eu gosto assim de quem é eterno 
de quem é moderno e de quem não quer ser. 

Eu gosto de varar madrugada, 
de quem conta piada e não consegue entender. 
Eu gosto de quem quer dar ajuda 
e acredita que muda o que não anda legal. 

Eu gosto é de ver coisa rara. 
A verdade na cara é do que gosto mais. 
Eu gosto porque assim vale a pena, 
a nossa vida é pequena e tá guardada em cristais. 

Eu gosto é que Deus cante em tudo 
e que não fique mudo morto em mil catedrais. 


Oswaldo Montenegro




Sem comentários:

Enviar um comentário