sábado, 16 de março de 2013

Turista suíça vítima de violação colectiva na Índia



Uma mulher de nacionalidade suíça foi vítima de um violação colectiva na presença do seu marido no centro da Índia, anunciou neste sábado a polícia local.

A vítima e o marido viajavam de bicicleta e estavam acampados na sexta-feira à noite no estado de Madhya Pradesh quando oito homens atacaram o casal, amarrando o homem e violando repetidamente a mulher na sua presença, antes de roubaram 10 mil rupias (185 dólares) e um telemóvel.

A mulher, com cerca de 40 anos, foi hospitalizada em Gwalior, localidade que fica a 340 quilómetros de Bhopal, a capital estadual.

A polícia não forneceu a identidade da vítima nem pormenores sobre o seu estado de saúde, limitando-se a dizer que a mulher está consciente e que forneceu um testemunho que possibilitou já a detenção de oitos suspeitos de terem estado envolvidos no ataque.

Os dois turistas dirigiam-se ao famoso palácio do Taj Mahal, em Agra, um dos locais turísticos mais visitados da Índia.

Este ataque acontece numa altura em que cada vez mais indianas e indianos fazem ouvir a sua voz contra a violência sexual contra as mulheres e a impunidade que faz com que os atacantes quase nunca sejam levados à justiça.

Os protestos começaram depois da violação colectiva de uma estudante indiana de 23 anos em Nova Deli que acabaria por morrer no hospital. Os seus atacantes foram presos e estão a aguardar julgamento. Um deles foi encontrado morto, enforcado na sua cela, em circunstância que estão ainda a ser investigadas.

Público
16-3-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário