terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Será que estou preparada?




Não sei se estou preparada para o que quer que seja.
Porque sinto, cada vez mais e mais, o impulso para me despir. Para libertar conceitos, argumentos de qualquer espécie. E sei que ainda carrego o fardo das construções mentais e emocionais que me aprisionam, mas sei que também os posso transformar em leveza.

Não sei se vivi vidas passadas ou se tudo não passa de um eterno agora em que sou esta e muitas outras expressões.
Não sei se sequer conheço a ponta do potencial que reside em mim.
Não sei se o caminho da liberdade passa pela transformação do sofrimento, porque nem sei se o sofrimento é real.
Não sei se a liberdade é o corte com as programações sociais e familiares ou se é a integração de tudo isso.

Sei que sonho uma linguagem diferente, de uma leveza que desperta em mim todos os sentidos. Estes que conheço e os que ainda não conheço.

Sinto que ainda falamos muito com a mente, e que por algum motivo que desconheço ainda sentimos o emocional como um fardo pesado.
Sinto que a qualquer momento posso mudar de opinião.
Sinto que é preciso questionarmos tudo!
Sinto que é preciso reinventar TUDO numa espécie de explosão cósmica.
Sinto que andamos a marcar passo, mas que os desafios reais fazem já parte do nosso quotidiano.

Sinto saudades dos grandes círculos de partilha entre iguais e diferentes, que ainda não vivi, mas que sonho.

MAS UMA COISA EU SEI:
Não saber nada e questionar tudo é já um sinal de estar DESPERTA.
O caminho faz-se CAMINHANDO. Mais coração e menos mente.
As maiores experiências e os mais grandiosos DESPERTARES não podem ser medidos e expressos por PALAVRAS. Eu saberei, ou não, quando for despertando uma e outra vez para novos potenciais vivendo em mim.
Eu morrerei e renascerei, talvez sem me dar conta, ao ritmo da musica das oportunidades que o Universo me proporcionará para ABRIR, SER MAIS e MAIS DESPIDA.
Sem pensar muito, sem tentar encontrar lógica mental no que não se CONTEM na lógica mental. Sem RESPOSTAS e sempre com eternas QUESTÕES e DUVIDAS.
A possibilidade de um despertar reside a cada respiração.
Já viram quantas vezes respiramos por dia?!:)

FAZEMOS O MELHOR QUE SABEMOS, A CADA DADO MOMENTO.
Não há como apressar o ritmo das marés, o amanhecer e o anoitecer.
Assim como não há como apressar o crescimento de cada ser humano.
O caminho faz-se MESMO CAMINHANDO.

Sem comentários:

Enviar um comentário