sábado, 19 de novembro de 2022

CURE A CARÊNCIA MATERNA








"Este elo é o mais importante, pois é o primeiro que mantemos em nossas vidas.  
Dele nos nutrimos, e como tem sido essa nutrição, serão as ferramentas que teremos para enfrentar a vida, dela recebemos a energia da vida, 
como tem sido essa energia, 
assim nos sentiremos.

Quando você vê uma pessoa sempre com raiva, a raiva dela é na verdade com a mãe, de uma forma muito inconsciente.  Costuma-se dizer: ele está com raiva da vida, ou está em guerra com a vida, a mãe representa a vida, se eu não estiver em paz com minha mãe estarei em guerra com a minha vida.  Daí a importância de curar esse vínculo.  Muitas das nossas doenças são da criança que não recebeu da mãe aquele amor que precisava, ficou desnutrida emocionalmente.

Da mãe vem 
a relação que temos com o nosso CORPO, 
a relação que temos com o MUNDO, 
a relação que temos com a COMIDA, 
a relação que temos com OUTRAS RELAÇÕES.

Lembremos que a mãe é a primeira a nos alimentar, e como esse alimento tem sido, será a nutrição em forma de ENERGIA VITAL que teremos que enfrentar a vida.

A mãe está ligada à nossa ABUNDÂNCIA, se não nos sentimos emocionalmente abundantes com nossa mãe quando éramos crianças, sentirei falta no mundo e na minha vida de adulto.

Cuidamos de nossos filhos como eles nos cuidaram.  Também pode acontecer que eu vá para o outro extremo, sendo diferente com meus filhos em relação à minha mãe, da mesma forma, tenho que saber que aqui estamos falando de energia vital, se minha mãe era autoritária e hoje sou permissiva , e eu não recebi energia vital dela, da mesma forma que vai me custar muito criar meus filhos, já que eu NÃO TENHO essa energia.


POR QUE MINHA MÃE NÃO ME DÁ ENERGIA?

Porque ela não recebeu de sua própria mãe, portanto, ela não tinha em si mesma para me dar.

 "Nós damos o que temos."

Geralmente não podemos dar energia vital a nossos filhos que não recebemos de nossa própria mãe.
Se eu não recebi uma maternagem adequada, onde todas as minhas NECESSIDADES EMOCIONAIS e AFETIVOS foram atendidas, será difícil para mim ser mãe dos meus filhos, pois não recebi energia vital da minha mãe, minha mãe não tinha energia vital para ser mãe de mim como ela deveria ter feito.

A DOR, o BLOQUEIO, a FALTA dessa energia, se arrasta de geração em geração, e se hoje quero que ela flua para beneficiar meus filhos e a mim mesma, devo libertá-la, dos ancestrais para os descendentes.
O bloqueio está no passado, na infância de nossos ancestrais.  Lembremo-nos de que na infância damos aos nossos filhos a energia da vida para se desenvolverem na vida adulta e, se não a dermos com sabedoria, FICAREMOS DOENTES e BLOQUEAMOS esse influxo.

Cada geração que não recebeu sabiamente essa energia de suas mães fica olhando para o passado, esperando por essa energia, desprotegendo a prole, não nutrindo a prole.

Muitas mães CONTINUAM ESPERANDO pelo amor que não receberam de sua mãe, não podendo cortar o cordão de forma saudável, quando fazemos isso, não estamos protegendo nossos filhos.  Devemos curar este aspecto.  Enquanto espero amor de minha mãe como adulto com filhos, devo saber que não estou nutrindo meus filhos, permanecendo numa posição infantil e criando uma CADEIA DE DESNUTRIÇÃO EMOCIONAL.


Não viemos buscar culpa na mamãe ou no papai... eles também sofreram inúmeras histórias... 
Viemos curar o que eles não puderam curar para que isso NÃO aconteça com nossos descendentes.


A boa notícia é que é inconsciente e tem solução!!
 
A criança faz um voto de lealdade ao sofrimento da mamãe... 
É como se dissesse: 
"mamãe, eu nunca vou te deixar, eu vou salvar você"...

A filha (ou filho) cresce e continua carregando aquela dor no seu íntimo...
Mesmo que não se lembre do que aconteceu, a dor está lá!

Na fase adulta, essa filha quer ser feliz no amor e não consegue...
A filha não entende porque seus relacionamentos não dão certo...
É como se uma voz interior dissesse para ela: 
"mamãe, como eu posso ser feliz no amor se vc não foi? Por lealdade a você, eu sofro também!"

Ela quer ter uma vida próspera, e não consegue... 
O inconsciente diz: 
"Como posso ganhar dinheiro se a minha mãe não ganhou?"... 
Por lealdade, ela abre mão do sucesso profissional e financeiro...

É tudo inconsciente!
Mesmo com pensamentos positivos, nada muda, ela repele a felicidade.

Se você viu sua mãe sofrer, pense nisso!!
Se for o seu caso, você pode sair desse lugar que não te leva a lugar nenhum...
Como?

É possível modificar a sua realidade através do autoconhecimento e seguir a sua vida com consciência emocional para viver uma vida com paz e equilíbrio."


Autor Desconhecido




Sem comentários:

Enviar um comentário