sexta-feira, 15 de setembro de 2017

O I Ching codifica a geometria do universo







O I Ching  são 64 hexagramas, 
são um antigo sistema de adivinhação chinês 
pensado para a história da pré-data.




Da Wikipédia:
"O texto do I Ching é um conjunto de declarações oracular representadas por 64 conjuntos de seis linhas cada chamada hexagramas (guà guà).
Cada hexagrama é uma figura composta por seis linhas horizontais empilhados (Yáo Yao),
cada linha é ou Yang (uma linha contínua ou sólida), ou yin (quebrado, uma linha aberta com uma lacuna no centro). 

Com seis dessas linhas empilhados de baixo para cima, há 2 ou 64 combinações possíveis, e assim 64 hexagramas representadas.
A linha sólida representa yang, o princípio criativo. 
A linha aberta representa o yin, o princípio receptivo."




Nassim Haramein olhou para o hexagrama do I Ching e analisou a simples geometria representada pelas linhas, levando o seu significado mais como uma informação geométrica literal e menos como simbólica.

Se você quer construir a geometria da estrutura do espaço que está em todo o universo em todas as escalas (um array tetraédrica infinito), você começa com a primeira oitava do que se torna uma divisão infinito infinita do espaço em um estado perfeitamente equilibrado : um conjunto de 64 tetraedros. Às 64 tetraedros você tem o que a Buckminster Fuller chamou de "equilíbrio vetorial" também chamado de cubo octaedro (8 tetraedros apontando para dentro) dentro de um segundo cubo octaedro que é duas vezes maior do que o de um total de 64 tetraedros Uma oitava.

Para chegar a 64 tetraedros você traz 8 ESTRELAS TETRAEDROS. Cada tetraedro de estrela é feito de um tetraedro apontando para cima e outro polarizada apontando para baixo criando o que é também comumente conhecido como um mercaba.

Nassim Haramein notou que a única geometria "3 d" que você pode fazer com 6 linhas sólidas é um tetraedro, e a fim de fazer o segundo tetraedro de um tetraedro estrela você precisa de 6 linhas quebradas para passar pelas linhas sólidas do primeiro tetraedro. Nassim descodificou O I Ching, mostrando como 6 linhas sólidas e 6 linhas quebradas são ambos os blocos de construção do I Ching e o de uma estrela tetraedro.

Assim, 
o I Ching codifica a informação geométrica 
mais fundamental que você precisa 
para construir a geometria do universo!



in, The Resonance Project 










Sem comentários:

Enviar um comentário