sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Espírito Animal
Usado nas práticas xamânicas do mundo inteiro, o espirito animal, popularmente conhecido como "animal de poder" é a manifestação de uma força espiritual que auxilia o Xamã no processo de adentrar no mundo oculto ou sobrenatural das energias e espíritos. Existem muitos animais a se pedir auxilio, e cada animal serve a objectivos específicos dependendo do que se busca resolver e do caso de cada pessoa, seja alguém que passa por um atendimento xamânico ou o próprio Xamã.
Lidamos basicamente com três manifestações desse poder animal, são eles:
ANIMAL GUIA
Como o próprio nome já diz, é o que te guia até a porta das dimensões e traz mensagens de outros reinos, são seus olhos no mundo dos sonhos e no plano espiritual.
ANIMAL DE PODER ou GUARDIÃO
O mais buscado e mais perigoso de se lidar, já que ele está intimamente ligado com seus medos, raiva, paixões e êxtase, chamar esse força é se preparar para ser responsável por seu destino, estar cem por centro presente vinte e quatro horas por dia. O Animal de poder é seu veiculo para as sombras. Essa é uma força extraordinária, mas que normalmente é difícil de lidar, pelo menos no começo, para quem já se acostumou a engolir certas situações na vida.
ANIMAL DE ESPIRITO
Basicamente é sua essência em forma de animal, seu veiculo para o subtil.
Com o tempo e a experiência nos tornamos cada vez mais íntimos desses seres, aprendemos muito com eles e eles connosco. Raramente esses animais conhecem todos os caminhos do sobrenatural, nesses casos se faz necessário chamar o auxilo de aliados, que são forças com forma ou não de animal.
Muitas pessoas confundem o "animal aliado" com o "animal de poder".
Diversos "Animais Aliados" podem vir ao nosso encontro através de sonhos, intuições, gostos pessoais e "coincidências" (sempre que ligar a tv ver algo relacionado a lobos) durante nossas vidas, trazendo aprendizados ligados a alguma de suas qualidade naturais de animal, um exemplo disso é a pessoa sonhar constantemente com "olhos de águia", ou seja, não necessariamente a águia é seu animal de poder, mais provável que a águia tenha vindo lhe alertar sobre a necessidade de ver as coisas com mais clareza, dar atenção aos pequenos detalhes, já que essa a a maior qualidade dela, sendo uma ave caçadora que consegue ver pequenos roedores do céu.
Em todo caso é importante não sair brincando com as forças, a não ser que queira ter uma enriquecedora experiência. Você pode se queimar e aprender a tomar mais cuidado no futuro, por isso recomendo fazer pelo menos a primeira jornada com alguém que saiba realmente o que tá fazendo.
Agora, no caso de experimentar fazer sozinho, fique atento, pois nem sempre o primeiro animal que aparece é seu animal de poder, pela experiência notamos que ele surgir logo de cara é algo raro, e que na duvida, adopte a simplicidade, chegue nele e pergunte: "Você é meu animal?"
E como ultima recomendação, procure não lidar com seus animais apenas na imaginação e nos achismos, lembre-se que qualquer tribo tem contato directo com animais e por isso podem na observação aprender muito com eles, por isso, caso não tenha esse tipo de contacto vai pesquisar sobre seu animal, assista documentários e aprenda o máximo que puder sobre ele.
Dario Taboca
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário