quinta-feira, 25 de maio de 2023

O Amor do Espírito


Manuela Dinu





"É em nossos relacionamentos 
que experimentamos a consciência, 
pois todas as ações 
que produzem efeitos sobre outros 
são acompanhadas por um sentimento 
de culpa ou de inocência.


Assim como os olhos, ao ver, distinguem constantemente o claro e o escuro, esse sentimento discerne, a cada momento, se nossa ação prejudica ou favorece o relacionamento. 
O que causa dano a ele é experimentado como culpa; o que o favorece, como inocência.

Por meio do sentimento de culpa, a consciência nos puxa as rédeas e nos impele a mudar de direção; pelo sentimento de inocência, ela nos solta as rédeas, e um vento fresco infla as velas do nosso barco."

Bert Hellinger
in, O Amor do Espírito 



Foram muitos os momentos em que identifico que fui guiada através do amor cego por meus pais. 
Era a forma como eu sabia fazer.

Tudo foi como tinha que ser, diante da forma como eu dei conta de ser.

Hoje, com um pouco mais de consciência, entendo isso, e busco a elucidação desses emaranhamentos para que possa seguir minha vida, fazendo diferente, fazendo de outra forma para honrar o amor que sinto por eles.

Agora eu posso! Através de mim, eles podem.

E que alegria ter consciência disso tudo, 
de poder escolher um outro caminho para demonstrar agradecimento e amor!


Lidiane Oliveira





Sem comentários:

Enviar um comentário