segunda-feira, 18 de outubro de 2021

.......................toda a Ovelha Negra irá ter que aprender

 




Toda a Ovelha Negra irá ter que aprender 
ao longo da vida: 
Precisamos sempre lembrar que 
as dores, a rejeição, a solidão, o desamparo, 
o desconforto da distância 
de quem nos rodeia; 
FOI UMA ESCOLHA NOSSA!


Algures no passado percebemos que as relações que tínhamos, os apegos que ganhámos, a dependência de quem nos rodeava, a identificação energética com um qualquer rebanho, os valores, ideologias, crenças, princípios por que nos regemos nesse rebanho, tornaram-se uma prisão no nosso processo de evolução. Passaram a impedir que a viagem de transformação acontecesse, afastaram-nos perigosamente da nossa essência espiritual e por isso nos propusemos a fazer a libertação de todas essas âncoras.

A vida da Ovelha Negra é por isso 
um resgate. 
Uma gigante proposta de cura 
que irá levar algum tempo, 
normalmente na segunda fase de vida, 
a sarar as velhas feridas. 


A família, na maioria dos casos, ainda representa o rebanho onde um dia pertencemos e por isso será a primeira experiência de desapego e libertação que iremos viver. 

Numa primeira fase da infância e adolescência, não iremos perceber porque nos sentimos de fora, rejeitados, não aceites e julgados de todas as maneiras. 

Por isso quanto mais cedo entendermos a proposta, mais depressa deixaremos de esperar a aceitação do velho rebanho, mais cedo partiremos na viagem solitária a que nos propusemos de forma a encontrar o novo rebanho que viemos conhecer. 

Estas dores sentidas na infância, quando não bem acompanhadas e curadas, podem arrastar-se pela vida fora e levar-nos a escondê-las ilusoriamente atrás de relações românticas, desejos de ter um filho, ambições desmedidas de sucesso ou riqueza. Todas essas fugas à dor interior ou esquemas de sobrevivência, irão sair furados. 

A luz e o amor que procuramos só irá surgir quando identificarmos esses esquemas e desistirmos deles. Quando nos rendermos à ideia que são precisamente as dores que sentimos, o portal de mudança que tanto ansiamos. 
Quando descobrirmos que afinal é por trás daquela dor que se esconde o amor próprio, a segurança e confiança que tanto desejamos.
 
No momento em que conseguirmos agradecer a dor como despertador cósmico, a perda como oportunidade de cura, o desafio como alinhamento energético, as portas fechadas como desvios inteligentes, as pessoas difíceis como espelhos das velhas feridas, será o momento da rendição à inteligência da vida. Será o funeral de um velho ego manhoso cheio de desejos menores que não estava a dar espaço aos maravilhosos anseios de luz e amor da Alma.
 
Embora a Vida e a Rotina escondam estas propostas o tempo todo, em cada encontro e circunstância, nos oferecem a cada segundo a oportunidade de escolhermos servir o ego ou a Alma; quanto mais conscientes estivermos do processo, menos energia iremos desperdiçar com o manhoso ego e mais depressa nos disponibilizamos para estar ao serviço da Alma.
  
 
Vera Luz


Tendo em conta que somos um Todo, e que temos em nós todas as energias, leva em conta a mensagem de todos os princípios abaixo. 
Mas, uma pista para descobrires um pouco mais sobre o princípio que mais te fará sentido, procura a Casa Astrológica onde tens o planeta Saturno no teu Mapa Natal, que te mostrará uma das lições a que te propuseste como Ovelha Negra do teu Rebanho:

CASA 1 -  Eu sigo o meu propósito pessoal 
Todo e qualquer conceito de identidade externa ou de anulação da minha vontade e identidade vai ser posto em causa. A liberdade é essencial para que não me perca do meu caminho nas vontades dos outros.

CASA 2 -  Eu escolho como tirar prazer e valor da vida
O que me faz bem, o que me faz sentido, o que me dá prazer, o que ressoa comigo, o que dá qualidade e amor à minha vida, só eu posso decidir e será agora fruto e esforço do meu trabalho. Qualquer dependência ou tentativa de alguém decidir e proporcionar isso por mim será rejeitada. A segurança, auto subsistência e liberdade serão essenciais para escolher o que é melhor para mim.

CASA 3 - Eu reservo-me o direito de pensar diferente
Verdades, opiniões, teorias externas serão passadas a pente fino ou rejeitadas quando não me fazem sentido. A verdade universal é vivida e experienciada de forma diferente por cada um de nós e definir o que dá ou não sentido á minha vida. A liberdade é essencial para procurar respostas às minhas perguntas.

CASA 4 -  Eu cuido de mim e do meu bem-estar
Por mais que a minha família seja maravilhosa ou pelo contrário tenha litígios com eles, é importante criar desapego e autonomia, libertar cobranças e expectativas infantis e dar início ao processo de maturidade e responsabilidade pessoal. A liberdade é essencial para não cair em dependências, para amadurecer e criar as minhas próprias raízes.

CASA 5 -  Eu tenho o direito e a responsabilidade de ser diferente!
A comparação, a crítica e o julgamento são a morte da individualidade e rejeitarei fazer ou ser alvo das mesmas. A liberdade é essencial para descobrir os meus dons e talentos únicos e em não me perder seja em papeis sociais seja em idealizações dos outros.

CASA 6 - Eu limpo, organizo e arrumo tanto o meu mundo interior como exterior.
A minha rotina é o palco da minha evolução, fonte de aprendizagens e crescimento e infinitas oportunidades inteligentemente criadas para me superar a mim mesmo. A liberdade é essencial para que eu escolha e decida como me quero organizar, o que e quem vai e o que e quem fica.

CASA 7 - O outro é um espelho de mim mesmo.
Idealizações românticas, projeções de ser ou encontrar a pessoa perfeita escondem velhos apegos e dependências e uma profunda ignorância espiritual. A liberdade é essencial para que veja no outro o Mestre e não o complemento e para que a vida traga e leve conforme as minhas aprendizagens.

CASA 8 - Morrer e renascer é o princípio da evolução espiritual.
Saber abrir mão, saber deixar ir, saber perder, saber morrer e desistir do que já não faz sentido, é a condição para conseguir receber, ganhar, viver com mais qualidade. A liberdade é essencial para que não me apegue a nada e a ninguém e me possa lembrar que se não abrir mão do velho, não terei nada novo.

CASA 9 - A tua verdade é diferente da minha.
Anais Nin dizia que “Não vemos o mundo como ele é, mas como nós somos.” Que seja um mantra para a vida, que o uses e apliques nos outros, que te lembre que o que serve ao outro não te serve a ti.  A liberdade é essencial para que revejamos regularmente as nossas crenças e que transformemos as limitadoras em potenciadoras.

CASA 10 - Eu sou socialmente responsável 
A sociedade é regida por leis, regras, obrigações, direitos e normas que funcionam quando somos socialmente responsáveis. Mas há que ter cuidado com a imposição de regras excessivas que nos aprisionem e ponham em causa a nossa individualidade. A liberdade é essencial para não permitirmos que responsabilidades em excesso nos impeçam de cuidarmos de nós e de cumprirmos o nosso caminho pessoal.

CASA 11 - Eu contribuo para uma sociedade melhor
Quando a responsabilidade pessoal não se atinge, a social torna-se difícil ou impossível. A sociedade não serve apenas para ir buscar um ordenado mensal, mas também para devolver algo que contribua para o seu melhor funcionamento. Faz parte da realização humana contribuir com os seus talentos e qualidades na construção de um mundo melhor. A liberdade é essencial para que cada um siga o seu caminho e descubra como anseia fazer a sua parte.

CASA 12 - Tudo tem uma razão de ser 
Uma das torturas do ser humano é viver desalinhado do espírito inconsciente da Ordem Maior e da magia das leis inteligentes que o rodeiam fazendo-o acreditar erradamente que vive num mundo caótico do qual precisa estar sempre em estado de defesa/ataque. Stress, depressão, ansiedade, tristeza mostram que ainda não nos rendemos à ideia de um Universo inteligente e ainda não percebemos o seu funcionamento e intenção, ainda não despertámos para a luz que somos. A liberdade é essencial para libertares todas as tuas prisões internas e externas de forma a fazeres a tua cura pois é a partir dela que irás viver com qualidade e ajudar a curar o mundo.


Vera Luz




Sem comentários:

Enviar um comentário