domingo, 12 de outubro de 2014

A Pirâmide do Poder Mundial


Não se trata apenas de ser paranoico, ou de se crer naquilo que é taxado normalmente como "teoria da conspiração". Não é necessário muito esforço pra perceber que a forma que vivemos e como interagimos uns com os outros, e o sistema conosco, é altamente injusta, segregadora, excludente.

Não é necessário acreditar em Illuminatis, em shift shapers, em alienígenas no governo, em intraterrenos e Terra Oca, nas bases Dulce e 51, etc. Basta que se tenha em mente que se o mundo é assim, é porque um minúsculo número de pessoas determinou que assim o fosse. Não vou entrar no mérito do que podem "ser" estas pessoas, vou me ater ao que elas fazem e como o fazem.

Vou apenas dizer que, sim, um grupo pequeno de "famílias" controlam as 100 maiores empresas do mundo, e todas elas interagem entre si para garantir a perpetuação do poder financeiro nas mãos deste mesmo grupo.

Mas o que vem realmente ao caso aqui, é a forma com que eles mantém esse poder, essa riqueza e a sua capacidade de liderar todos os governos do mundo, indicando os rumos da nossa "evolução" como espécie neste planeta. Mas para não sair muito do tema, e para facilitar o entendimento, vamos chamar este "grupo" pelo nome do qual é mais facilmente reconhecido: ILLUMINATI.

Um dos elementos cruciais na rede global dos Illuminati é a técnica da “compartimentalização”. Essa técnica é muito enfatizada por David Icke em seus livros.
A estrutura dos Illuminati é a de pirâmides subordinadas a pirâmides maiores, que por sua vez estão subordinadas a pirâmides maiores ainda, até que se chega a uma pirâmide que comanda todas as outras. É parecido com bonecas russas, uma dentro da outra. 

Tome como exemplo as estruturas hierárquicas atuais dos bancos, empresas, universidades, governos, etc, e você verá que elas têm a forma de pirâmides compartimentalizadas. O caixa do banco não tem a mínima ideia do que o gerente está planejando, e este por sua vez também não sabe o que se passa a nível regional; quem cuida do nível regional também não sabe quais são os planos para o nível nacional, e por aí vai.

Só quem conhece os verdadeiros planos e intenções desse banco são as pessoas que ocupam os cargos no topo da pirâmide, e elas são as poucas que têm noção de como todas as contribuições individuais e inocentes dos níveis inferiores se encaixam. A maioria arrasadora dos funcionários de organizações desse tipo, incluindo aí agências como a CIA, o FBI, NSA, não sabem qual é o rumo real que suas ações irão tomar em conjunto, porque eles estão muito compartimentalizados em seus próprios níveis, que dirá então em níveis mais altos!?

Do ponto de vista de um indivíduo na parte de baixo da pirâmide, o que à primeira vista parece apenas um ato inocente, pode vir a se tornar muito ameaçador quando em conjunto com as contribuições dos outros. 

A pirâmide bancária, por exemplo, é formada por pirâmides cada vez maiores, até que se chega a uma que controla todo o sistema bancário global. No topo dessa pirâmide, encontramos algumas poucas famílias muito bem relacionadas entre si, que podem ser identificadas em posições de poder desde o mundo antigo, e que comandam e manipulam o sistema financeiro internacional de acordo com os seus próprios interesses.

A mesmíssima coisa acontece nos governos, nas multinacionais, nos impérios de mídia, na rede de sociedades secretas, nas agencias de “inteligência” como a CIA, e por aí vai. Cada uma tem os seus compartimentos ignorantes do plano integral, e dependentes dos compartimentos à cima, aprisionados por pirâmides maiores. Nos níveis superiores, instituições como bancos, governos e empresas, aparentemente independentes, são todas A MESMA organização, controladas PELAS MESMAS pessoas. 

As principais instituições e grupos que afetam as nossas vidas diárias se ligam à elite global. São eles que decidem quais serão as políticas coordenadas a serem implementadas em todas as organizações sob o seu comando. As pessoas nos compartimentos inferiores não têm a menor ideia do quê fazem parte. Por exemplo, a CIA (que é uma mera ferramenta, e freqüentemente serve de bode expiatório para proteger outras agências superiores) financiou e deu suporte aos rebeldes e terroristas Afegãos, que mais tarde se tornariam o Taleban, durante a invasão soviética. Mas o dinheiro e o apoio não vinham direto dos EUA, passavam primeiro pelo Paquistão e por outros países. Enquanto alguns Afegãos sabiam que era da CIA, a grande maioria ignorava o fato de que estavam sendo usados como peões nesse jogo global.

Os Illuminati não controlam todos nessas organizações, eles controlam apenas as pessoas que tomam as decisões. Através desses poucos cargos poderosos, todos os outros indivíduos na pirâmide são comandados. Não é necessário muita gente para controlar a política e as ações de uma organização qualquer se você tem o controle de posições chave.

Em um ataque terrorista, o sequestrador de um avião ou um homem bomba pode ter sido programado mentalmente, através de diversas ferramentas (lavagem cerebral, MK Ultra, chantagem, ameaças), para fazer isso, ou pode genuinamente acreditar que está servindo à sua religião ou a sua causa. Provavelmente uma combinação dos dois. Isso não importa para os Illuminati, o que lhes interessa é o resultado dessa ação. Os superiores diretos dos sequestradores ou dos homens-bomba não precisam ser necessariamente os organizadores do atentado. São meras marionetes. Quem realmente controla uma organização terrorista? Com certeza não são os homens-bomba!

Os Illuminati não representam um país, uma ideologia, uma religião ou uma facção. Eles CRIAM as facções, e as usam para manipular o jogo. Dividir para conquistar. Enquanto isso, centralizam o poder nas próprias mãos ainda mais. Como a pirâmide maior engloba as menores, chega-se a um ponto na estrutura onde a mesma força manipula e organiza ao mesmo tempo os horrores de um atentado terrorista e a RESPOSTA a esse atentado, através de marionetes como Bush, Collin Powell e Tony Blair anteriormente, e mais recentemente como Barack Obama, Hillary Clinton, Vladmir Putin, etc...

E é assim que eles põem pra funcionar o seu esquema de um problema seguido de uma reação popular, acompanhado de uma “solução” (problema-reação-solução). Uma das suas pirâmides cria o problema do terrorismo, outra pirâmide (a mídia) diz às pessoas apenas a versão Illuminati desse mesmo problema (98% dos jornalistas não sabem desse esquema), e por último uma outra pirâmide oferece a “solução” que acaba por avançar a agenda global da Illuminati, algo que eles queriam desde o começo. No caso do terrorismo, a solução apresentada gerou uma grande diminuição das liberdades individuais e uma desculpa para entrar em guerras.

O mesmo acaba se dando com as "crises econômicas", criadas artificialmente para que alguém perca, e a elite ganhe. Dizer que a economia "reage" ao mercado, é um disparate! A economia não é um ser vivo, que se ressente quando atingida por uma "alta nas ações da BV", fazendo com que ela se defenda aumentando as taxas de juros! Isso tudo é criado artificialmente, visando aumentar a lucratividade do sistema bancário, o maior mantenedor das diferenças sociais e da pobreza no mundo! Toda e qualquer crise "econômica" tem a mesma origem: a muito funcional fórmula "PROBLEMA-REAÇÃO-SOLUÇÃO".

Pesquise por si mesmo. Não acredite em mim, mas tampouco acredite no que a mídia main stream te conta. Busque outras fontes, compare dados, colete informações. Questione, indague, vasculhe. Se você encontrar cada vez mais perguntas para as suas respostas, é porque tá no caminho certo...


Ivan Figueiredo

Sem comentários:

Enviar um comentário