sábado, 5 de junho de 2010

Quando eu me amei de verdade


Quando eu me amei de verdade
Compreendi que em qualquer circunstância
Eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então pude relaxar...
Hoje sei que isso tem nome: AUTO ESTIMA!

Quando me amei de verdade
Pude perceber que minha angústia
Meu sofrimento emocional
Não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades...
Hoje sei que isso é AUTENTICIDADE!

Quando me amei de verdade
Parei de desejar que a minha vida fosse diferente
E comecei a ver que tudo contribui para o meu crescimento!
E hoje chamo isso de AMADURECIMENTO!

Quando me amei de verdade
Comecei a ver como é ofensivo tentar forçar alguma situação
Ou alguém para realizar aquilo que desejo
Mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada
Inclusive eu mesmo, hoje sei que o nome disso é RESPEITO!

Quando me amei de verdade
Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável,
Pessoas, tarefas e tudo e qualquer coisa que me puxasse para baixo
De inicio minha razão chamou essa atitude de egoísmo,
Hoje sei que se chama AMOR PRÓPRIO!

Quando me amei de verdade
Deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos...
Abandonei os projetos megalômanos de futuro...
Hoje faço o que acho certo, o que gosto
Quando quero, e no meu próprio ritmo
Hoje sei que isso é SIMPLICIDADE!

Quando me amei de verdade
Desistí de querer sempre ter razão
E com isso errei menos vezes
Hoje descobri a HUMILDADE!

Quando me amei de verdade
Desistí de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro
Agora me mantenho no presente
Que é onde a vida acontece
Hoje vivo um dia de cada vez,
isso é PLENITUDE!

Quando me amei de verdade
Percebi que a minha mente pode me atormentar e decepcionar
Mas quando coloco a serviço do meu coração
Ela se torna uma grande e valiosa aliada
Tudo isso é saber VIVER!!!

Para mim não importa que rumos que a vida tome
Nem que máscaras o destino usa
Sei muito bem andar por todos os caminhos
Sei me defender com palavras e agradar com atitudes
Tenho um brilho próprio nos olhos e sei lidar muito bem com fortes emoções
Não sei adivinhar a vida, mas sei guardar meus mistérios.
Me esquivo da tristeza e a solidão, eu nem conheço.
Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o espaço vazio

O meu amor eu guardo para as mais especiais
Todos merecem uma segunda chance
Mas nunca uma terceira

Por isso evito ao máximo errar
Vivo na certeza de que a gente colhe o que planta e atrai o que transmite.
Acho que só quem luta vence, e só quem sonha realiza.
Às vezes eu arrisco, mas geralmente prefiro o certo ao duvidoso.
Não sou perfeito, sou feito de erros, acertos e imprevisões.



Conheço parte deste texto, do Charlie Chaplin...alguém acrescentou os outros versos...






Sem comentários:

Enviar um comentário