domingo, 8 de dezembro de 2019

A Curandeira Serpente Amaru


Amaru Muru
A Porta Espiritual dos Incas
Lago Titicaca
Perú




Avó, o que é que se pode aprender com uma serpente? - perguntou Kantu.
Mama Maru explicou-lhe:
- Este animal ensina que a vida é movimento, renovamento e rejuvenescimento.
Todos os anos, quando a sua pele já está velha, a serpente livra-se dela e cobre-se de uma pele nova. E assim rejuvenesce.
- Por que é que as serpentes se aproximam mais das mulheres do que dos homens? - perguntou Kantu, lembrando-se que Facundo dizia sempre: "A serpente segue a mulher".
- A serpente está em sintonia com as mulheres, não com os homens.
Simboliza o nosso impulso de criação, de renovamento, de conservação. A serpente sabe que cada mulher é dotada de uma energia poderosa que cria e regenera continuamente a vida e da qual pode servir-se para dar a vida e a morte. A serpente é um animal da Terra, com o ventre em contacto com a terra e o dorso virado para o céu, e assim é capaz de activar tanto a energia terrena como a energia celeste.
- Dizem que a serpente é a alma do diabo - replicou Kantu.
- É o que afirmam os religiosos machistas, porque sabem que se realmente nós somos como as serpentes, então somos mais poderosas e mais temíveis que eles. Também estão convencidos de que, assim que a mulher se aproxima da serpente, transforma-se em bruxa. Mas, quer se aproxime ou não,  se a mulher tem realmente consciência daquilo que é, e possui e consegue projectá-lo para o exterior, então é porque tem força e poder. A mulher assemelha-se muito à serpente, porque quando ela quer, pode. Quando uma serpente quer atravessar um rio, por mais profundo que seja, sem hesitar, ela mergulha na água, consciente de que vai conseguir atravessá-lo.
- Avó, todas as serpentes são dotadas de poder, ou só algumas é que o são?
- As serpentes diferem umas das outras, no que respeita à dimensão e à força.
Nesta zona, a serpente mais sábia é a Amaru, a grande serpente que une o Céu à Terra.
Depois, para além das serpentes iguais à que acabaste de agarrar, a Jérgon de la Costa, existem outras mais pequenas, de pele verde com estrias negras e brancas, chamadas Yana Muruq. Também há umas de cor cinzento-clara chamadas Oqe Muruq.
Para conhecer o poder que habita dentro de cada uma de nós, terás primeiro de conhecer a serpente. Observa-a com atenção: vê como se move, como se alimenta, como procura comida. Ãprenderás que na serpente reside o poder da vida e da morte.
- Avó, por que é que a serpente está associada à vagina?
- Existem histórias inventadas para esconder o poder do nosso sexo perante o homem.
A mulher possui uma zona oculta situada à altura do osso sacro: os seus órgãos sexuais, que têm um poder magnético. É aí que residem todos os desejos e aspirações da humanidade. A mulher, por meio do sexo, é capaz de dar paz ao homem, só ela pode aflorar os seus desejos mais íntimos ou conhecer os seus sonhos mais recônditos. É por esta razão que é sempre o homem que procura a mulher e não vice-versa. Os homens procuram-nos, perseguem-nos, molestam-nos, falam-nos, mas por detrás das suas acções esconde-se um único interesse: o nosso sexo.

Eu sou Mama Maru.
Comigo vais aprender a conhecer a energia que governa o mundo e a sexualidade.
Dentro de ti já desperta o poder ligado à energia sexual, que terás de aprender a utilizar e a dominar. Terás de pôr de lado todos os preconceitos que dizem que o sexo diminui ou degrada a mulher, e terás de esquecer todas as afirmações que tendem a reduzir a mulher a objecto sexual ou a uma máquina de fazer filhos. A função da tua energia não se esgota nas relações sexuais, mas serve também para receber e transmitir o poder e a energia capazes de gerar, criar, curar e transformar.
Só assim chegarás à Liberdade e à Auto-realização.




in, A Profecia da Curandeira
Hernán Huarache Mamani





Sem comentários:

Enviar um comentário