terça-feira, 13 de dezembro de 2022

A vida é um ciclo onde morte e renascimento se interligam.

 





A vida é um ciclo onde morte e renascimento se interligam. No entanto, se a sociedade moderna lida cada vez pior com o conceito de Vida, com "V" grande, pior ainda lida com a morte. 
Não estou a falar de Vida e Morte físicas apenas mas principalmente de Vida simbólica na forma inícios, ideias, criação de algo novo, nascimento, começos, encontros, etc. Mas também de morte nas formas de fins, destruição, derrocada, doença, perda. 

É fácil sentir a facilidade / alegria com que o coração abre para as experiências de Vida assim como é difícil sentir a resistência / tristeza com que ele se fecha para os momentos de morte. 
Mas não são estes dois movimentos que fazem o coração bater? 
E não são as batidas do coração sinal de Viver? 

Da mesma maneira que a contração e a expansão do coração são condição essencial de Vida, assim são os conceitos de morte e renascimento, de abraçar e deixar ir, de ter e perder, de viver o Verão e o Inverno nas mais variadas expressões da Vida.  

A mudança é a forma como sentimos esse convite de eterna regeneração, é nas mudanças que nos apercebemos que há que saber ganhar e saber perder pois quando perdemos ganhamos mas quando ganhamos corremos sempre o risco de perder. Que há uma pele velha que deve dar lugar à nova. Que há velhos apegos e formatos que impedem o novo e fresco de se manifestar. 
A mudança tal como uma obra, é sempre chata, desagradável, suja, dolorosa mas sem ela, jamais sentiríamos a excitação, a alegria e o crescimento do novo, do melhor, do mais evoluído, do mais verdadeiro.

Nos próximos 6 meses vamos ter muitos momentos destes, muitas oportunidades de fecharmos ciclos assim como iremos sentir muitos novos a abrir. 
Posições planetárias raras e únicas trazem convites de mudanças gigantescas que têm como objetivo levar a humanidade / indivíduo a um patamar novo e mais evoluído. 

A pergunta é:
Vais resistir à mudança e agarrar-te ao velho e ultrapassado, acabando arrastado à força? 
Ou vais permitir a mudança, confiar e fluir com fé nos planos da vida, fazer a limpeza e permitires que o novo se manifeste?

Observa internamente como te tens sentido nos últimos 2/3 meses: 
  • Que experiências emocionais, de cura e limpeza vieram ter contigo? 
  • Que convites de mudança recebeste? 
  • Que cara ou forma tem o novo pelo qual o teu coração anseia? 
  • Que emergência na tua vida pede fim, limpeza e libertação urgente? 
  • Que barreiras terás que derrubar para seres quem és?


Vera Luz



Sem comentários:

Enviar um comentário