quarta-feira, 1 de junho de 2022

A Raiva








 "A raiva: o comportamento dos outros pode ser um estímulo para os nossos sentimentos, mas não a causa.
O que os outros fazem 
nunca é a causa de como nos sentimos...

A causa da raiva está no nosso próprio pensamento, numa necessidade não atendida.
Em vez de criticar, optar por conectar à vida que está dentro de nós: às nossas necessidades...

Quais as minhas necessidades que não estão a ser atendidas?
A raiva tem na sua base pensamentos alienantes da vida e causadores de violência.
Não é o que o outro faz que me provoca raiva, mas o meu diálogo interno.

Para expressar a raiva há que:
  1.  Parar, respirar;
  2.  Identificar os meus pensamentos que estão a julgar os outros;
  3.  Conectar-me com as minhas necessidades;
  4.  Expressar os meus sentimentos e necessidades não atendidas."





Sem comentários:

Enviar um comentário