sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Trata cada pessoa como se ela estivesse ferida




“A questão não é tanto ver aquilo que ainda ninguém mais viu e sim pensar naquilo que ninguém ainda foi capaz de pensar àcerca daquilo que está à vista de todos”
Schopenhauuer, 1980

"A maioria da violência é provocada por factores do presente, mas tem as suas raízes nas feridas mal curadas do passado. Para atingir paz duradoura, as feridas precisam de ser curadas.
Em todos os momentos cada indivíduo está a funcionar da melhor forma que lhe é possível, tendo em conta as influencias do ambiente presente e da sua experiência anterior.
As pessoas são intrinsecamente “boas” e pacificas e só desenvolvem “más” atitudes como resultado da internalização de feridas não cicatrizadas.

“Bom e pacífico” são expressões naturais do nosso “Ser interior”, nossa essência. A adaptação a experiências dolorosas das quais ainda não nos recobramos ou curamos levam á formação de “eus” adaptados, que buscam compensações sem nunca conseguirem ser saciados.

É preciso darmos suporte uns aos outros no nosso processo de cura.

A comunicação entre os nossos seres essenciais dá suporte á paz, enquanto entre os nossos eus adaptados leva muitas vezes á violência e até à guerra. Busquem comunicar somente a partir da vossa essência para a essência dos outros."

Anónimo


TRATA CADA PESSOA COMO SE ELA ESTIVESSE FERIDA
Lao Tsu

Sem comentários:

Enviar um comentário