sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
Transformar fugas em avanços
“A magia da vida reside também em não revelar todas as respostas.
Muito do significado de muita coisa está para lá da nossa compreensão, e sabê-lo poderia pôr-nos numa situação de permanente angústia ou medo.
Pessoalmente, acredito que tudo aquilo que precisamos de saber para seguir em frente é-nos presenteado pela vida a cada instante.
A questão põe-se sempre se estamos suficientemente atentos e conscientes para perceber e fazer uso dessa informação.
Por vezes, estamos demasiado envolvidos numa vitimização e num sentimento de injustiça que nos impede de compreender seja o que for.
Acreditamos estar a ser diferenciados pela própria vida quando aquilo que devíamos compreender é que a verdadeira sabedoria está na valorização das nossas atitudes.
Pessoalmente, acredito que existem pessoas que precisam de levar um verdadeiro abanão na vida para entender o tão pouco que fazem por si mesmas.
A verdade é que perdem muito do seu tempo a queixar-se, criticar e mentir em vez de cuidar de dar uma nova direcção à sua vida.
Na sua maioria, ignoram que a perspectiva cria a realidade e a verdadeira mudança começa no dia em que assumirem a responsabilidade de todos os seus actos.
Até lá, vão unicamente revoltar-se contra a sua falta de sorte e arranjar desculpas para justificar aquilo que não desejam parecer uma fuga, mas antes uma estratégia.
Na verdade, independentemente de quem são ou estão a ser, parecem esquecer que todos fugimos de alguma coisa, mas que só alguns têm a coragem de transformar fugas em avanços. “
José Micard Teixeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário