domingo, 29 de março de 2020

Astérix e Obélix na corrida com o Coronavírus





A obra de banda desenhada 
foi publicada em Outubro de 2017.
O livro chama-se "Astérix e a Transitálica".


Na história aos quadradinhos, o senador Lactus Bifidus organiza uma corrida de cavalos ao longo da península itálica na esperança de desviar as atenções de um crime de corrupção que havia sido descoberto e provar que as estradas romanas estavam em bom estado.

Astérix e Obélix decidem juntar-se à corrida depois de um adivinho ter previsto que Obélix poderia tornar-se brevemente num campeão de corridas de cavalos. Os dois gauleses abandonam tudo, compram uma carroça de madeira e roubam dois cavalos aos romanos para participarem na corrida.

Ora, o atleta com que mais têm problemas, e que é o preferido à vitória, é um vilão chamado Coronavírus que representava os romanos. Na história de Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, os autores da obra, Coronavírus abandona a corrida depois de saber que Bacillus, o co-piloto, afinal tinha feito batota. E é substituído secretamente por Júlio César, que quer salvar a todo o custo a honra das estradas romanas. No final de contas, o Coronavírus é derrotado. E os bons da fita ganharam.










Sem comentários:

Enviar um comentário