domingo, 7 de novembro de 2021

Lua Nova Em Escorpião







Estamos no mês do Sol em Escorpião, signo regido por Marte e Escorpião que representa a morte do ego e a transformação que todos precisamos passar para aceder à luz em nós. 

Acabámos de passar uma poderosa Lua Nova em Escorpião que veio despir-nos e mostrar o estado da nossa valorização interna. 
E, porque não há duas sem três, Marte (Sr. da guerra), de dois em dois anos encontra Plutão (Sr da morte e transformação) no céu e é precisamente esta semana.

A quantidade de emails e mensagens de desespero esta semana foi de facto assustadora mostrando pessoas em estado de pânico e sofrimento pelas mais variadas razões:
- O outro abandonou-me
- Perdi o emprego
- Perdi uma pessoa
- Parti o carro
- Confrontos violentos oriundos das mais variadas fontes
- A minha vida acabou com o meu divorcio
- Sem o outro não sou ninguém
etc etc etc. 

Nenhuma perda é fácil. 
Todos sabemos disso. 
Mas já Confúcio dizia há mais de 2500 anos: "Cai 7 vezes, levanta-te 8".

Mais triste do que ouvir as perdas pelas quais cada um está a passar, pois como ser humano que sou também as passo e sei bem o que doem, é sentir a incapacidade emocional e espiritual para dar resposta aos eventos...

É deprimente a ignorância espiritual em que somos educados, sem qualquer filosofia de vida que nos suporte e dê resposta a tanta perda...que nos explique kármicamente o que se esconde por trás de cada evento e como nos podemos libertar de padrões repetitivos e doentios.

  1. Estaremos assim ainda tão formatados para acreditar piamente que a vida resume-se a ter um emprego, dinheiro, um casamento, uma casa e filhos??!!
  2. Como perdemos a nossa individualidade e independência emocional para chegarmos ao ponto de acreditar que precisamos de alguém para viver? Ou pior, que o outro é a fonte do nosso amor e felicidade e que sem ele não vale a pena viver!!?

De facto só mesmo as perdas presentes, provocadas pelos aspetos planetários, é que nos irão fazer sair dos velhos moldes materiais de vida e nos obrigarão a olhar para dentro e fazer o tão necessário trabalhinho de transformação interior. 
 
É importante lembrarmos que 
a vida irá sempre conspirar a favor 
da história da nossa alma 
e não propriamente 
apoiar os caprichos egoístas do nosso ego...

Mas enquanto que uma imensa maioria ainda está agarrada aos padrões antigos, vivendo na lamuria de que a vida é difícil e que nada de bom acontece, já começamos a ser testemunhas de quem já se atreveu a sair da caixa e a pensar diferente. Pessoas que passaram por perdas como quaisquer outras mas que se recusaram a entrar na vitimizaçao e foram em busca de novas fórmulas de vida.
  

São pessoas como todos nós mas que se atreveram a atravessar os seus infernos interiores e já começaram a pisar as primeiras areias do seu paraíso pessoal interno: 
  • Viver em verdade e liberdade. 
  • Deixar-se seguir e confiar no coração. 
  • Confiar e conhecer as dinâmicas do céu. 
  • Viver todos os dias em busca de alimento para a alma, desafiando cada medo que lhe aparece à frente e rejeitando tudo o que não lhes faça sentido.

Estes, são os chamados "loucos", os desajustados, os que são alvo de tantos julgamentos negativos de quem está trancado na sua zona de (des)conforto.
 
No tempo antigo, a sorte e o azar eram conceitos que estavam ligados a Deus visto serem acontecimentos que eram imprevisíveis.
No tempo actual, a sorte é simplesmente o resultado da nossa capacidade de seguirmos novas fórmulas e regras de vida, assim como o azar é a resistência às mesmas...

Por esta visão, sejamos então todos um pouco mais loucos pelo que nos faz sentido à nossa alma, e desajustados de um mundo doentio e violento para que possamos nos ajustar melhor internamente.
Respiremos fundo, façamos o nosso trabalhinho interior de crescimento pessoal, e logo logo chega a maravilhosa e expansiva energia de Sagitário para nos fazer voar!


Vera Luz





Sem comentários:

Enviar um comentário