sábado, 16 de outubro de 2021

O momento da viragem…




É avassalador o momento em que percebemos que sempre esteve tudo perfeitamente organizado, por forma a que o melhor fizesse parte da nossa vida….não algo melhor, mas o melhor.
Vamos ao livro das memórias, entramos naquele capítulo que foi tão difícil e, agora à distância, percebemos as voltas que demos até que chegasse o momento da viragem…hoje compreendemos, mas na altura não. Porque estávamos demasiado enredados na energia criada pelo nosso medo, frustração, raiva e muito cansaço emocional…tudo isso criou uma nuvem espessa que não nos permitiu ver mais nada, nem mais além, do que a própria dor.

Mil voltas dá a vida e mais mil damos nós e, talvez pela tontura, não somos capazes de descortinar o que está mesmo à frente dos nossos olhos. Queremos ver soluções, mas só aquelas que concebemos, não as outras, as soluções que aguardam no campo das infinitas possibilidades para se manifestarem e que são sempre melhores que as nossas.

Possivelmente já aprendemos essa lição, mas se isso não tiver acontecido, que haja sempre uma alma amiga que nos lembre que no meio do nosso volteio há um lugar de paragem, para respirarmos fundo e nos deitarmos em sono profundo para limpar todo o cansaço acumulado…e entregar, entregar por sabermos, mas sabermos mesmo, sentindo, que tudo está a ser tratado para nos ser entregue, tudo!

Está tudo bem à face da Terra, está tudo a ser tratado para cada um de nós e não sentimos já a curiosidade de levantar a ponta do pano para espreitar o que lá vem….confiamos que será aquilo que pedimos ou melhor que isso.
Planeámos os pormenores, criámos as circunstâncias e sabíamos que iríamos ter dificuldade em aprender mas o Amor colocado no planeamento criou várias saídas luminosas e uma dose de profunda fé para que um dia compreendêssemos…e compreendemos agora.

Abundância também é sorrir tranquilo no outro lado do túnel.



Alexandre Viegas




Sem comentários:

Enviar um comentário