segunda-feira, 11 de abril de 2011
Maridos infiéis
Alguns, são mais do que evidentes…
Com aquele sorriso trocista, com o ar de valentão triunfal. Um vencedor.
A infidelidade é a ordem natural das coisas, e comprova que a monogamia é um mito.
A meu ver, a infidelidade tem pouco interesse, já o Infiel, esse é fascinante!
Não o infiel esporádico, por crise ou fastio. O que me fascina é o infiel profissional, em série, o que faz disso o seu modo de estar. As mulheres adoram esse tipo de homens. E, claro está, ele também as adora. Isso já é coisa de ovo e galinha, pouco importa por onde começa.
O marido infiel, tem sucesso, mal sai à rua. É assediado e sem grande esforço. As mulheres sabem que é infiel. E não fogem por causa disso, bem pelo contrário.
O homem infiel é um desafio, uma provocação, mas também uma garantia da impossibilidade, porque todo o homem infiel “ama” a sua querida mulher. As mulheres não querem ficar com o marido infiel. Sabem que continuará a ser como é. Mas gostam de experimentar, de se experimentarem e testar o casamento alheio, sempre com a margem de recuo que é o compromisso. Isso é que nunca. Um jogo, portanto!
O marido infiel, se o for com brio, é invisivelmente infiel à esposa. Para a esposa é apenas um homem cobiçado e isso faz bem à auto-estima de ambos. Ele é inofensivo, a esposa não se preocupa, é mansa, mas de uma forma ignorante, quem sabe se por vontade própria, por estratégia, por defesa.
De camisa desabotoada, colada ao peito, de lentes de contacto, nada lhe escapa. É uma máquina sexual.
Mas será sexo, tudo isto?
Com certeza que come com os olhos as mulheres atraentes. Com a serenidade de quem não o faz apenas com os olhos. Mas essa serenidade, sendo sexual, também tem os seus momentos de impaciência, de quase raiva.
O marido infiel aprecia o flirt, a sedução, mas sem a posse não são nada. Não seria sequer infiel. Não há nada de errado nisso, as pessoas são como são!
O marido infiel é simpático, normalmente o mais simpático da sala, amável, disponível, gostamos da sua companhia, é empreendedor, anfitrião, quase o imaginamos habilidoso nas tarefas domésticas. No entanto, existe nele um veneno, uma instabilidade assustadora.
Percebo o que as mulheres vêem nele…e noutros como ele…
Inês Pedrosa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário