sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Porque complicamos tudo?
Estava aqui á espera, a olhar para uma flor á beira da estrada...
Porque será que as flores são todas bonitas sem excepção, e até mesmo o cardo e as ervas daninhas têm beleza como tudo na natureza, e o Homem não? As flores não são ricas nem pobres, nem mais inteligentes ou bem vestidas, não estão na moda...nem competem umas com as outras como as mulheres...as flores...nascem crescem e morrem sem problemas...porque estão junto da Terra...e viradas para o sol...nós não...
Ver as outras mulheres como rivais, para mim é sinal de uma grande insegurança a respeito das nossas capacidades, daquilo que somos realmente. E então viver uma vida centrada na comparação é certamente um convite à depressão e toda uma série de consequências incontroláveis. Realmente, tudo me leva a considerar que todo este sistema é uma teia bem tecida, e me desculpem, burro é quem cai nela. Cada pessoa é um mundo e não há ninguém igual a ninguém. Todos temos o nosso Caminho, que devemos seguir sem nos desviarmos um milimetro sequer, pois concerteza a vida se encarregará de o mostrar quando assim não o fizermos. E isto de comparações é uma ilusão muito grande. O que para uns é bonito ou melhor para outros não. E além do mais para quê que precisamos nós da aprovação de quem quer que seja para nos valorizarmos? Não teremos espelhos em casa?
Esses comportamentos são fruto de tudo que nos é ensinado, e do meio onde crescemos....presos a falsas crenças e treinados para uma corrida (competição)...e não para viver. E muitos sem voto na matéria, limitam-se a praticá-lo e a correr, achando-se o máximo porque estão a ser avaliados pelo mesmo sistema que os formou e moldou... a vida não é uma corrida.
Temos que ter em mente que lá porque nos ensinaram isto desde que nascemos, não temos que forçosamente seguir esse tipo de padrão, porque é isso que o sistema quer. Já viram os rios de dinheiro que deixariam de ganhar, se não houvesse essa dita rivalidade? Eles exploram esses medos e rivalidades porque é daí que fazem dinheiro...em relação aos medos e inseguranças então é uma loucura...tudo se vende tocando num medozinho qualquer que a gente tenha. E infelizmente têm armas muito potentes para nos arrasar, e os que tentam denunciar/lutar contra o sistema são facilmente aniquilados/presos/rejeitados/diagnosticados com todo o tipo de desordens cujo tratamentos os inultilza ou torna deficientes...até o suicidio, que nos tempos actuais cresce de forma inacreditável.
Por qué las mujeres no se han liberado todavía?
Una de las razones por las que las mujeres no se han liberado todavía es que no pueden formar una fuerza juntas: se compadecen del hombre; su co...mpasión no se dirige a las demás mujeres. Con las demás mujeres tienen una relación de celos, a ver si tienen ropa mejor, si tienen mejores accesorios, si tienen un buen coche, si tienen una casa mejor. Su única relación con otras mujeres es una relación de celos.
Pero si toda mujer está celosa de las demás mujeres, naturalmente esta es una de las causas de su esclavitud. No pueden formar una fuerza juntas; de otra forma, constituyen la mitad de la gente del mundo, podrían habérselas arreglado para liberarse hace mucho tiempo. En cualquier momento que quisieran liberarse no habría nada para impedírselo. Ellas son sus propios enemigos.
Una cosa que toda mujer debe recordar es que el hombre os ha dividido de una manera tan astuta que lográis formar una fuerza. Estáis celosas unas de otras; no sentís ninguna compasión las unas por las otras. Preferís sentirla por los hombres, ¡menos por vuestro marido, por supuesto! Tiene que ser el marido de otra...
El libro de la mujer - Osho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário