sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Fada...e Bruxa!
Enquanto as mulheres na força da idade...ainda só pensam nos homens e nas paixões...e sonham com príncipes encantados, palácios casas e carros ...a mulher de meia idade já não acredita em nada porque é aquela que sabe que a ilusão que lhe venderam em jovem não é real, e transforma-se na Bruxa!!!
São as fases da vida, as etapas, e cada coisa no seu tempo...não tem mal nenhum que assim seja...
O problema é perder a nossa vida e muito tempo na ilusão de uma coisa que nunca existiu, como é o caso da Felicidade...
Perseguindo o mito disso nunca vivemos a nossa verdade, a nossa vida real e só o percebemos quando somos maduras...ás vezes tarde demais.
Não é uma questão de ilusão-desilusão, mas de processos de evolução e consciência...implacáveis como a vida!!!
Mas não faz mal ser optimista...
Há quem diga que não podemos ser fadas e bruxas ao mesmo tempo...que estão do lado oposto da barricada...que as fadas contribuem para o sonho romântico e as bruxas, destroem-nos...não por serem feias ou por terem falta de sexo...como dizem os príncipes e os sapos, nem azedas...é assim que é, como todas as leis...o dia e a noite, a lua e o sol...não brilham ao mesmo tempo, nem têm a mesma função...
Eu não concordo com isso!
Embora as mulheres tenham muitas facetas... e as possam viver intensamente no campo psicológico e físico,... a Sabedoria só vem com a experiência e com a idade, isso é uma lei...por mais que conheças e saibas coisas (pode-se ter toda a informação do mundo mentalmente sem a integrar) só quando passares pelas fases a que correspondem, as compreenderás em pleno...
Por hora sou mais fada do que bruxa...mesmo que me zangue e possa virar uma megera...está lá a semente do que serei...enfim...e ninguém está errado...
Mas...e se formos todas fadas e bruxas, ao mesmo tempo e em todas as idades?
Apenas uma proposta...
A vida é composta de fases diferentes, e nem toda a gente passa pelos mesmos processos de ilusão e desilusão. Nada é linear. Mas ser-se Fada e Bruxa, em simultâneo, é possível.
Acredito que se pode ser fada e bruxa ao mesmo tempo!
Ilusão e realidade, depende...de quem a vive e a forma como cada um vê a realidade vivida.
Sonhar com o belo, alegre, milagroso, apaixonante, amoroso e solar pode não entrar em contradição com o nosso lado Bruxa, que vê a realidade na sua face mais fria, lunar, escura e prática.
Neptuno de um lado - fadas - e Plutão/Saturno do outro - bruxas- que sinto que podem ser complementares.
Há quem viva a juventude no final da sua vida....
Há quem viva a velhice enquanto jovem...
E há quem nunca viva a juventude e já nasça velho e com medo de ver a luz.
Essas pessoas não são nem fadas, nem bruxas. São o medo.
Acredito que podemos ser tudo e que somos tudo, de facto. A todo o momento.
Claro que alimentamos uma visão ou outra, isso já depende de cada um e de como a vida tem sido vivida por ela.
Mas acredito mesmo que somos Tudo.
Fadas na sua capacidade de acreditar no melhor que há nos outros (e em nós) e Bruxas na nossa capacidade de ver profundamente para além das ilusões e aparências de romantismos irreais.
Ás vezes, sou uma bruxa terrível.
Nada me escapa e vejo o frio no meio do mais alucinante sol.
E outras vezes, abro o meu coração para ser magoada ou maravilhada, vendo pássaros onde eles não existem e contando as estrelas no céu como se fossem beijos.
Carrego em mim isso tudo, e acho que todas nós carregamos.
Posso estar errada, claro...
Sem dúvida que o saber mental não significa Sabedoria, e que existem Estados de Consciência e Etapas que só nos chegam com o passar dos anos, com os ciclos pelos quais vamos passando.
Não podemos ser lua cheia sem ter sido lua nova. Sei disso.
Mas talvez, só talvez, existam fadas de todas as idades e bruxas de todas as idades.
Talvez - e só talvez - existam mulheres que conseguem ser bruxas a vida toda, e outras apenas fadas (morrendo sem ter vivido o lado Lilith de si mesmas.
E, finalmente, talvez mas só talvez (nada é certeza) existam mulheres que são fadas (porque o escolhem ser, e por causa da sua capacidade e teimosia de ver o Sol) a vida toda e, ao mesmo tempo, Bruxas.
As etapas que o crescimento nos oferece (em termos temporais, de idade temporal) serão uma Ajuda, Guias ou Portas que se abrem e intensificam a Fada ou a Bruxa, mas a vontade própria de se ser Tudo pode persistir.
Eu conheço mulheres - não muitas - assim.
Carregam umas asas de fada atrás das costas e, ao mesmo tempo, um caldeirão com aguas ferventes de fria realidade numa mão.
E são belas nessa complexidade, e já passaram por muitas fases da idade temporal...
Curiosamente, já não me zango com nada nem ninguém.
Já aceito tudo e todos como são, e isso é uma conquista da fada, creio...a bruxa em mim afasta-se de quem é demasiado negro porque consegue ver essa negritude.
Afasta-se e segue para algo de maior qualidade, mas já não se enraivece...
Estamos todos certos, com apenas pontos de vista diferentes e aberturas de mente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário