terça-feira, 11 de outubro de 2016

Corpo de Dor




Quando você pensa que conhece uma pessoa e de repente se vê confrontado com uma criatura estranha e maldosa pela primeira vez, isso choca-o bastante.
No entanto, é mais importante que observe isso em si próprio do que em qualquer outra pessoa. 

Fique atento a qualquer sinal de infelicidade dentro de si, tome ele a forma que tomar — poderá tratar-se do despertar do corpo de dor.
Poderá tomar a forma de irritação, de inquietação, de um estado de espírito melancólico, de um desejo de magoar, de ira, de raiva, de depressão, de uma necessidade de fazer um drama do seu relacionamento, e outras coisas semelhantes.

Agarre-o assim que ele sair do seu estado de latência.
O corpo de dor quer sobreviver, exactamente como qualquer outra entidade, mas só poderá sobreviver se conseguir que você se identifique inconscientemente com ele. 
Poderá então erguer-se, tomar conta de si, "tornar-se você" e viver através de si.
Precisa de obter "alimentos" através de si.
Alimentar-se-á de qualquer experiência que esteja em ressonância com a sua própria energia, com tudo o que possa criar mais dor, seja sob que forma for: ira, poder de destruição, ódio, pesar, drama emocional, violência, e até mesmo doença.

Deste modo, o corpo de dor, ao tomar conta de si, criará uma situação na sua vida que reflectirá a sua própria frequência de energia para ele se alimentar. 
A dor só se pode alimentar de dor.
A dor não se pode alimentar de alegria.

Eckhart Tolle


2 comentários:

  1. Excelente artigo, como já nos habituou Eckhart Tolle. Aproveito para lhe dar os parabéns pela qualidade, diversidade e organização do blogue, onde é fácil encontrar um pouco de tudo o que é bom. Grata

    ResponderEliminar
  2. Muito Grata, Maria Adelina!
    Que bom saber que navega por aqui com facilidade...é essa a intenção.
    Será sempre muito bem vinda!

    ResponderEliminar