quinta-feira, 30 de abril de 2015

...as nossas bruxinhas da Idade Média podem considerar-se vingadas!



"Agora, mais de dois séculos após o término da caça às bruxas, é que podemos ter uma noção das suas dimensões.
Neste final de século e de milénio, o que se nos apresenta como avaliação da sociedade industrial?
Dois terços da humanidade passam fome para o terço restante superalimentar-se; além disto há a possibilidade concreta da destruição instantânea do planeta pelo arsenal nuclear já colocado e, principalmente, a destruição lenta mas contínua do meio ambiente, já chegando ao ponto do não-retorno. A aceleração tecnológica mostra-se, portanto, muito mais louca que a dos inquisidores.
Ainda neste fim de século outro fenómeno está a acontecer: na mesma jovem rompem-se dois tabus que causaram a morte das feiticeiras: a inserção no mundo público e a procura do prazer sem repressão.
A mulher jovem hoje liberta-se porque o controle da sexualidade e a reclusão ao domínio privado formam também os dois pilares da opressão feminina.

Assim, hoje as bruxas são legião no século XX. 
E são bruxas que não podem ser queimadas vivas, pois são elas que estão a trazer pela primeira vez na história do patriarcado, para o mundo masculino, os valores femininos. 
Esta reinserção do feminino na história, resgatando o prazer, a solidariedade, a não-competição, a união com a natureza, talvez seja a única hipótese que a nossa espécie tenha de continuar viva.
Creio que com isso as nossas bruxinhas da Idade Média podem considerar-se vingadas!"


ROSE MARIE MURARO



Um alvo a abater...chamaram-nas de bruxas e queimaram-nas nas fogueiras!

The 4-hour Workweek



Se o meu modelo de vida hoje inspira algumas pessoas por onde passo, isso só se tornou possível porque durante a minha vida fui inspirada por diversas outras pessoas, através de livros, documentários, vídeos, conversas, histórias, experiências, entre outras.
A melhor forma de evoluir na vida é cercar-se de referências positivas, e elas podem vir dos mais diversos lugares e nas mais variadas formas.
Mas, daí a dar o salto, leva o seu tempo.

Na categoria de pessoas que me inspiraram, mesmo sem nunca as ter conhecido, uma pessoa teve muito destaque. Li este livro na primavera de 2009,  e em Novembro de 2009 mandei tudo ao ar.
E não só na minha vida, mas na vida de milhares de pessoas.
Timothy Ferriss talvez seja o autor contemporâneo que mais motivou pessoas a sair do conformismo e procurar uma vida realmente realizada, feliz e – principalmente – sem tédio.

A obra responsável por isso – e também por torná-lo um milionário – foi um livro chamado “The 4-hour Workweek”, em português, “Trabalhe 4 horas por semana”.
Apesar do título parecer utópico e um tanto quanto apelativo, não questiones.
Lê primeiro. É sério.
Pára tudo o que estás a fazer agora e encomenda um exemplar numa livraria.
Ou então podes ler aqui em pdf:
Trabalhe 4 horas por semana (The 4-Hour Workweek) | Timothy Ferriss | Editora: Planeta

Este livro também pode mudar a tua vida se tu estiveres à procura de uma luz sobre como transformar o teu trabalho em algo prazeroso e lucrativo, e ao mesmo tempo poderes viajar pelo mundo, fazeres o que mais gostas enquanto tens forças nas canetas.

Provavelmente o livro não te vai fazer conseguir trabalhar somente 4 horas por semana.
Nem sabemos se de facto o Tim Ferriss consegue esse feito.
No entanto, este livro com certeza vai expandir a tua mente, e mostrar caminhos para teres uma vida mais feliz, através de uma mudança no teu trabalho.
A obra ensina-te a gerir o teu tempo, a dar prioridade às coisas que realmente são importantes, e também a fazer algo que poucas pessoas já pensaram sobre: como fazer com que o teu trabalho não dependa de ti.

Não é à toa que ele ficou 1 ano  na lista de bestsellers do New York Times.
Apesar do livro ter pouco mais de 311 páginas, devorei-o em dois dias.
Para exemplificar o porque considero este livro tão essencial na vida de quem está em busca de mudanças, vou listar abaixo alguns trechos do livro, que considero óptimos, e que exemplificam o conceito geral da linha de pensamento do Tim:







Esta última ainda estou a lutar por ela...está difícil mas, não vou desistir!!!
Não existem impossíveis, desde que o sintamos com toda a certeza no nosso coração.
A mente e o ego aqui só atrapalham...
Por isso, metam-lhes uma rolha na boca e sigam o vosso coração!!!
Ele sabe o que é melhor para vocês!

....................ouvir, mais do que falar



"A forma mais eficaz de mostrar compaixão para com outro é ouvir, mais do que falar.
Tens a oportunidade de praticar uma escuta profunda e compassiva.
Se conseguires escutar a outra pessoa com compaixão, a tua escuta será como um curativo para a sua ferida. Na prática de escuta compassiva, ouves com apenas um propósito, que é o de dar à outra pessoa uma possibilidade de ser ouvida e de sofrer menos.
Esta prática requer concentração estável e atenção à respiração, para te absteres de interromper ou tentar corrigir o que estás a ouvir.
Enquanto a outra pessoa fala, podes ouvir muita amargura, percepções erradas, e acusações no seu discurso. Se deixares que estas coisas toquem na tua própria raiva, perderás a capacidade de ouvir profundamente.
Em vez disso, mantém-te fiel ao teu verdadeiro propósito e lembra-te:
"Escutando assim, o meu único objectivo é ajudar a outra pessoa a sofrer menos. Ela poderá estar cheia de percepções erradas, mas eu não interromperei. Se eu entrar com a minha perspectiva das coisas ou corrigi-la, isto tornar-se-á um debate, não uma prática de escuta profunda. Noutra altura, poderá haver a possibilidade de lhe oferecer informação para que ela possa mudar a sua percepção errada. Mas não agora."

[...]

Quando tiveres compreendido o seu sofrimento e estiveres pronto para falar, a tua voz conterá compaixão. Podes usar um discurso amoroso, sem julgamento ou culpa.
Podes dizer algo como, "Não é minha intenção fazer-te sofrer. Eu não compreendia o teu sofrimento. Peço desculpa. Por favor ajuda-me ao contar-me as tuas lutas e dificuldades. Preciso de ajuda para te compreender."
Ou poderás dizer, "Sei que sofreste muito estes últimos anos. Não fui capaz de te ajudar a sofrer menos. Em vez disso, piorei a situação. Reagi com fúria e teimosia, e em vez de te ajudar, fiz-te sofrer mais. Peço-te muita desculpa."
Muitos de nós já não conseguem utilizar este tipo de linguagem com a outra pessoa, porque sofremos tanto. Mas quando praticamos conscientemente a escuta profunda e o discurso amoroso, tanta cura e felicidade são possíveis."

Thich Nhat Hanh 
in, No Mud, No Lotus, The Art of Transforming Suffering - 2014

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Libertação..............será?



Libertação ou Repressão?

A MULHER COMO OBJECTO E A ABJECÇÃO SEXUAL...

A falácia da liberdade sexual e as novas formas de dominação…

Esta falsa libertação sexual da mulher:
“ é só uma forma de nos encaixar em um novo papel pré definido em que devemos ter um determinado comportamento para receber aceitação masculina.”


“O valor da mulher ainda é completamente ligado à necessidade do homem. O mundo hoje é muito mais sobre saciar a fantasia sexual masculina de disponibilidade ilimitada de mulheres do que sobre a liberação sexual feminina de verdade – todo cara quer uma coelhinha da Playboy. Essa falsa “liberação sexual” é só uma forma de nos encaixar em um novo papel pré definido em que devemos ter um determinado comportamento para receber aceitação masculina. A gente aprende a internalizar nossa própria objectificação e confunde isso com liberdade sexual quando é só uma nova prisão – diferente da de antes, mas ainda prisão.


A jornalista do The New Yorker Ariel Levy escreveu um livro intitulado “Female Chauvinist Pigs: Women and the Rise of Raunch Culture”, em que aprofunda essas questões e critica o mundo super sexualizado em que as mulheres são objectificadas, objectificam umas as outras e são encorajadas a se  tornarem objectos.
“É a ideia de que a sexualidade feminina é sobre performance, e não sobre prazer”;  diz a autora, explicando que é comum mulheres  participarem de actividades sexuais que não expressam seus desejos individuais, mas são designadas para tornarem essa mulher desejada ou causarem prazer para o homem observador.
Se é para falar de objectificação e a violência contra mulheres que isso gera, a pornografia jamais poderia ficar de fora. 
Terreno fértil para todo tipo de violência, estatísticas e depoimentos aterradores mostram a realidade obscena dessa indústria.
Existe uma óbvia desconexão entre ser sexy  e o sexo em si.
Ser sexy é plastificado e pasteurizado, alcançável em meia dúzia de regras ensinadas pela mídia – ou melhor, pelos homens da mídia: seios grandes, cintura fina, cílios longos, muitos decotes, e o ingrediente especial, decorativismo. Uma mulher sexy, na cultura actual, não precisa ser sexual - aliás, muitas vezes é ainda melhor se não for: ela serve como objecto de apreciação, como instrumento para deixar os paus dos homens duros, não como sujeito sexual com vontades e protagonismo (isso nunca). 
Em uma das sex tapes de Paris Hilton, ela atende o telefone durante a relação sexual, escancarando a completa falta de conexão com o momento, com o sexo e com o prazer.
"O conceito dessa cultura da vulgaridade como um caminho para libertação em vez de opressão é uma conveniente e lucrativa  fantasia "

Concluindo... É claro que faz sentido: o mundo é dos homens, às mulheres, a maior parte das vezes, só resta seguir as regras deles.
Mas não se enganem: isso não é libertação, e, muito mais, isso não é feminismo.”


Andreia Cristina Serrato

Os Íntimos



"Parecia-lhe impossível um silêncio assim sem arestas nem constrangimentos, o silêncio de dois seres que já não precisam falar para se sentirem juntos, que já não precisam de se tocar para se saberem envolvidos um com o outro até o fim da vida.
O silêncio do amor - sem gargalhadas nem gritos, sem culpas nem explicações, sem embaraços nem exercícios de sedução."

in, Os Íntimos 
Inês Pedrosa

Jogo Fatal



"Ninguém se pode possuir inteiramente, porque se ignora, porque somos um mistério.
Para nós mesmos.
Podemos sim, ser mais conscientes de uma determinada missão que temos no mundo.
Todos nós somos uma missão.
Somos a missão de continuar a vida, aperfeiçoando-a, festejando-a e não destruindo-a como se está a fazer hoje.
Eu não tenho certezas, mas tenho convicções e uma das minhas convicções mais firmes é que nascemos para a liberdade.
E, no entanto, veja o paradoxo: essa liberdade, esse caminho para a liberdade está a ser cada vez mais obscurecido por aquilo que observamos no nosso mundo de hoje.
Nós chegamos a esta coisa terrível, o chamado equilíbrio nuclear, que é o jogo de escondidas de duas disponibilidades criminosas para suprimir a humanidade.
A humanidade está hoje pronta (parece que está sempre pronta!) para pôr luto por si própria.
Isto não é uma forma humana de viver.
Esta tragédia tem que ser a sua «húbris», que é, digamos, a arrogância que desencadeia a catástrofe punitiva.
E o que me perturba muito, o que me assusta, é que países que subscrevem, que proclamam os direitos humanos, possam entrar num jogo fatal destes, um jogo que se destina a suprimir o homem. "

Natália Correia 
in, 'Entrevista 1983

terça-feira, 28 de abril de 2015

Meditação



"A meditação não cura doenças, nem resolve problemas psíquicos ou físicos...como vulgarmente se pretende, nem é uma mentalização qualquer (como a meditação guiada) ou o recitar de mantras ou olhares para uma vela!

A Meditação é uma concentração, um FOCO (um fogo) em algo inatingível pela mente, incompreensível ao intelecto...e pertence a uma parte de nós que é nuclear e sejamos nós quem formos ou o grau da nossa inteligência ou educação, cultura, nível económico ou espiritual...em nada interfere senão com a Alma e o Ser que está para além de tudo isso.

E meditando, o que fortalecemos é essa parte de nós que é interna e eterna e que não é influenciada pela mente nem pelo físico, mas que é o nosso centro energético (consciência pura, não sei) e se esse centro estiver acordado e nós firmes e centradas nele, tudo o que nos afecta na superfície do nosso ser é atenuado pela consciência de algo superior, mas não nos tira nem os problemas, nem os conflitos psíquicos...apenas alivia e relativiza tudo isso que se passa fora e dentro de nós, se nos mantivermos focadas nele...
É como alguém dizia: nós caímos na mesma, mas em chão acolchoado...

A ideia de que a meditação é uma terapia, ou age sobre as questões físicas e psíquicas para mim é errada.
É como o Respirar...respirar não nos cura...faz-nos viver ou permite-nos viver...
RESPIRAR FUNDO pode até equilibrar os chakras e outros centros nervosos talvez, activar a pineal, como dizem...sim, pode minimizar, mas não nos salva dos conflitos da psique nem dos problemas que criamos na prática em acções diárias, as nossas escolhas, os nossos sentimentos, o que não resolvemos, etc. se nós não fizermos nada por isso.

A vida em si é uma coisa, e as circunstâncias da vida são outra...não confundamos!
Temos de viver dentro desta realidade e compreender qual é o nosso papel na cena...
Temos inclusive que trabalhar para “viver” - só isso é um drama ...
Somos escravos do dinheiro, quer o tenhamos ou não...

Também há sentimentos ou paixões que nos aprisionam e mantêm escravas deles.
Há a fome e o desejo, há as necessidades do corpo...do sexo, mas há sobretudo o medo da doença, da morte e a inconsciência total do sentido profundo da vida, e do milagre da nossa existência - a absoluta e incrível arquitectura deste corpo magnífico...que nós usamos sem saber quem somos e o que somos...
Ignoramos a nossa majestade como seres, a nossa grandeza, e que o ferimos e matamos e o usamos como se fosse nosso e o tivéssemos garantido...e contudo...não nos pertence.
Essa é a nossa miséria...

Uma coisa é a busca, o encontro, o suspiro, o conforto ...
Outra é a alienação em relação a si, ou ao somos todos UM.

Talvez essa ignorância de quem somos, e do nosso valor intrínseco como SERES HUMANOS, seja a fonte de todo o nosso desequilíbrio, nomeadamente nós mulheres, afastadas da nossa essência e força vital."

rosaleonorpedro

Talvez não nos soubéssemos de cor



"Talvez digas um dia o que me queres, 
Talvez não queiras afinal dizê-lo, 
Talvez passes a mão no meu cabelo, 
Talvez eu pense em ti talvez me esperes. 
Talvez, sendo isto assim, fosse melhor 
Falhar-se o nosso encontro por um triz 
Talvez não me afagasses como eu quis, 
Talvez não nos soubéssemos de cor." 

Vasco Graça Moura

El Amor



El amor es un tema esencial, una experiencia total.
El amor está bajo la amenaza de la sociedad contemporánea.
En el amor lo fundamental está en que nos acercamos al otro con la condición de aceptarlo en mi existencia de forma completa, entera.
Eso es lo que diferencia al amor del interés sexual.
El interés sexual se fija sobre lo que los psicoanalistas llamaron “los objetos parciales”, es decir, yo extraigo del otro emblemas fetiche que me interesan y suscitan mi excitación deseante. No niego la sexualidad, al contrario.
La sexualidad es un componente del amor.
Pero el amor no es eso.
El amor es cuando estoy en estado de amar, de estar satisfecho y de sufrir y de esperar a propósito de todo lo que viene del otro: la manera en cómo viaja, su ausencia, su llegada, su presencia, el calor de su cuerpo, mis conversaciones con él, sus gustos compartidos.
Poco a poco, la totalidad de lo que el otro es se vuelve un componente de mi propia existencia. Esto es mucho más radical que la vaga idea de preocuparme por el otro.
Es el otro con la totalidad infinita que representa, y con quien me relaciono en un movimiento subjetivo extraordinariamente profundo.

ALAIN BADOU

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Possibilidades




Prefiro filmes.
Prefiro gatos.
Prefiro os carvalhos ao longo de Warta.
Prefiro Dickens a Dostoievsky.
Prefiro-me gostando de indivíduos
a mim mesma amando a humanidade.
Prefiro manter uma agulha e linha à mão, em caso de precisão.
Prefiro a cor verde.
Prefiro não suster
que a razão é a culpada de tudo.
Prefiro exceções.
Prefiro sair mais cedo.
Prefiro falar com os médicos sobre outra coisa.
Prefiro as antigas bem alinhadas ilustrações.
Prefiro o absurdo de escrever poemas
ao absurdo de não escrever poemas.
Prefiro, quando o amor diz respeito, aniversários inespecíficos
que podem ser comemorados todos os dias.
Prefiro moralistas
que me prometem nada.
Prefiro bondade astuta ao tipo super confiante.
Prefiro a terra à paisana.
Prefiro conquistados a países conquistadores.
Prefiro ter algumas reservas.
Prefiro o inferno do caos ao inferno da ordem.
Prefiro os contos de fadas dos Grimms às primeiras páginas dos jornais.
Prefiro as folhas sem flores às flores sem folhas.
Prefiro cães com caudas descortadas.
Prefiro os olhos claros, uma vez que os meus são escuros.
Prefiro gavetas.
Prefiro muitas coisas que não mencionei aqui
a muitas coisas que também deixei não ditas.
Prefiro os zeros à solta
àqueles alinhados atrás de uma cifra.
Prefiro o tempo de insetos ao tempo de estrelas.
Prefiro bater na madeira.
Prefiro não perguntar quanto tempo e quando.
Eu prefiro manter em mente a possibilidade
de que a existência tem sua própria razão de ser.


Wislawa Szymborska

Espécie de Amor



Estava a ler a autobiografia de um romancista, 'Os factos', de Philip Roth.
Mas estava a sentir-me um bocado maçada.
Em boa hora comprei os dois livros novos de Pedro Paixão.
"O Céu na Boca" e "Espécie de Amor" 
Os livros dele são irregulares, de qualidade um bocado aleatória.
Não gosto dos primeiros mas, os últimos cativam-me.
Gosto dele, talvez porque gosto de gente com pancada.

Comecei pelo 'Espécie de Amor' em que fala da sua desmedida amizade com Miguel Esteves Cardoso. E estou presa. Muito bem escrito, muito interessante, como se fosse uma história muito íntima mas que sabemos ser verdadeira. Uma amizade que esmagava Pedro Paixão.

Conheceram-se contra vontade através de uma amiga. MEC já era uma figura pública e Pedro não estava interessado em se relacionar com esse tipo de pessoas. Dizia que eram uma fonte de mal-entendidos. “Por outro lado, o Miguel estava apaixonado por aquela rapariga e eu era uma distracção”, explica. A verdade é que mal foram apresentados passaram a noite a falar da lógica de Kurt Gödel e do filósofo Ludwig Wittgenstein. Nem perderam tempo com assuntos triviais. Aliás, desprezavam as coisas normais da vida. “Éramos novos, rebeldes, anarquistas, apaixonados, tínhamos um mundo para conquistar.”
Ficavam acordados até altas horas a falar sobre os autores Samuel Beckett, James Joyce e Ezra Pound. 

Daí até partilharem casa, a mesma onde Pedro Paixão viveu até há poucos anos, não passou muito tempo. Durante um período que ninguém consegue precisar, não se largaram. As únicas coisas que lhes interessavam eram os livros, as ideias, os autores e a beleza das raparigas. Cada um ia tendo namoradas, mas por decoro e respeito à beleza que reconheciam no género feminino, não se falava sobre conquistas amorosas, só sobre o amor em abstracto.

Foi uma história de amor. Há muitas histórias de amor sem apelo sexual. Não sei falar por ele, mas para mim, nessa altura, não existia mais ninguém senão ele. Foi uma forma de paixão, de obsessão, era a única pessoa que me interessava ouvir”, reconhece. De tal maneira que, no Natal, ansiava pelo momento em que se libertava da consoada em casa dos pais para se juntar a Miguel, que ficava sozinho a comer leitão da Bairrada. “Na minha família ninguém falava de Joyce: o meu pai era agrónomo, a minha mãe só gostava de Sartre e a minha irmã contava aventuras sobre o príncipe com quem queria casar. Eu não tinha assunto”, diz.

Mas o amigo parecia-lhe ainda mais brilhante quando falava. A admiração era tão grande que o inibia de escrever os seus próprios romances. Só o fez em 1992, depois de os dois se afastarem.
Não houve uma discussão, nem uma zanga definitiva, mas a amizade desvaneceu-se.
Passaram a falar cada vez menos e pouco se encontravam.
Pedro garante que não ficou mágoa nem nada por dizer.

Além disso, Miguel Esteves Cardoso casou com a ex-mulher de Pedro Paixão e isso custou-lhe muito, não por ciúmes mas por medo da má influência sobre o filho e, por isso, recusou ser padrinho de casamento deles, tendo-lhe, então, o Miguel dito que nunca mais se falariam, conta Pedro. 

Mas o livro é mais do que o que ele conta, mais do que os episódios pitorescos.
O livro vale apenas pela escrita, é uma sucessão de frases incríveis. 
Um livro muito bom.

Volta e meia os livros dele são repetitivos, muito intimistas e a tender para o pinga-amor.

Mas este, sendo talvez também isso, é diferente.
Volta e meia até me faz lembrar a Clarice Lispector. 
Aquela escrita que sai ao correr da pena, uma torrente. Mas inteligente, bem escrito.

O Pedro foi um best-seller nos anos 90, e as editoras fizeram bom dinheiro com ele.
O Paixão era aquilo a que um Chagas Freitas aspira ser por estes dias.
Um excitador de alcovas para mulheres (e homens) sensíveis à palavra deleitosa.
 Era, no seu apogeu, muito mais eficaz do que Shakespeare ou Petrarca na hora de lançar a rede ou a escada, conforme a conquista fosse carne ou peixe.

Este Pedro de agora, a ver por este "Espécie de Amor", onde revista as coisas do amor e da amizade, como a do velho amigo MEC, é um artista no pleno domínio do seu instrumento. 
Envelheceu bem, e a andropausa literária só lhe refinou o gosto, a classe, o manuseio da frase arrancada de onde mais convém a quem procura num livro a faísca.
As vendas encolheram, o clube de fãs mirrou, o eco do sedutor perdeu-se entre novas vozes mais acaloradas, mas a arte de escrever sobre o amor maduro nunca esteve tão apurada.

Nós somos o Yin * Yang



A desconexão com a Fonte e a extrema identificação com os aspectos práticos terrenos fez-nos adoptar e preferir umas ferramentas em detrimento de outras nas nossas rotinas do dia a dia.
Por exemplo, os conceitos de luta, esforço, resistência, defesa e sobrevivência são vistos sempre como positivos e até como nobres, praticados por seres humanos honrados, corajosos e determinados, concordas?
Ou seja, o uso e abuso exclusivo da energia Yang, masculina e guerreira que dominou a Terra nos últimos 2000 anos. Podemos inclusive responsabilizar o abuso da mesma pelo estado de violência e guerra em que o mundo se encontra.

Mas vivemos numa realidade dual.
Somos compostos de energia feminina e masculina. 
A viagem do Espirito é precisamente o equilíbrios dos polos dentro de nós.

A partir desta visão, fica então no ar a seguinte questão:
Onde ficam os conceitos de rendição, sensibilidade, desistência, entrega e morte??
Seremos tão ignorantes e cegos ao ponto de termos chegado ao ponto de rejeitar a tão essencial e complementar energia Yin??
Não temos todos nós, cada um de maneira diferente na nossa história, a experiência de que a energia Yin é em tantos casos, a única via de solução e superação dos mais variados desafios??
A dor profunda da morte de uma pessoa querida por exemplo é superada através da rendição e sensibilidade da energia Yin ou pela força e resistência da energia Yang?

Quando somos confrontados com o estado de violência do mundo, com a agressividade que existe entre pessoas, casais, famílias, países, raças, sexos, religiões o que é que de facto nos choca?

É a falta de poder, força e luta?
Ou é a falta de sensibilidade, tolerância e amor??

Infelizmente a inconsciência e o desequilíbrio são tais no que toca à existência destas duas tão essenciais forças que chegámos ao ponto de rotular de doentes, fracas e emocionalmente desequilibradas as pessoas que se atrevem a vir mostrar ao mundo a falta que a energia Yin faz.

Se lembrarmos que o mundo é apenas uma materialização física da nossa energia colectiva percebemos que cada um de nós está a viver esta inconsciência e desequilíbrio interior e como tal está na nossa mão fazer as respectivas mudanças interiores.

Ambas as energias serão sempre complementares e essenciais à superação das provas terrenas.
Os filhos são muitas vezes quem nos mostra que que há momentos para a força e luta e há momentos para a sensibilidade e rendição.
Quem atraímos também nos vem mostrar o que temos em excesso e de que maneiras poderemos praticar a que nos falta.

Pior do que tudo é mesmo a ignorância desta mecânica pois inconscientes destas energias em nós, a mais forte irá dominar e arrastar-nos para os seus padrões negativos.
Seja a energia Yang em toda a sua força e extrema agressividade, seja a energia Yin em toda a sua passividade e extrema sensibilidade.
Mais cedo ou mais tarde, pela nossa mão ou pela mão da máquina cósmica essas energias serão reajustadas e reequilibradas.
Tudo o que nos acontece tem apenas esse propósito...

Como anda a tua balança Yin * Yang ?

Vera Luz

domingo, 26 de abril de 2015

quero a tua boca




"quero a tua boca
saborear cada pedacinho
beijar cada cantinho 
quero sentir os teus lábios 
entre os meus 
roçar neles a minha língua
à procura da tua 
quero sentir a tua boca
entreabrir-se devagarinho 
quero a tua língua 
à descoberta da minha
quero um beijo molhado
demorado
intenso"

O contrário é altamente poético



Hoje quero o alívio de quem liberta, diariamente, uma espera.
É que a vida, às vezes, ri só com os olhos e eu, com os medos.
Então cuido, com a destreza de quem nunca espera tantas voltas, desses impulsos que ficam acumulados na alma da gente.
Cuido desse silêncio persistente que não diz coisa com coisa, mas que inaugura uma tentativa e estende sobre a memória, o bordado da possibilidade.
Cuido desse amor inocente que tenho por todas as minhas escolhas.
Amor esse que me faz esquecer a dor, o abandono e a dúvida.
E relaxo diante de todas as expectativas.
Despenteio meus hábitos.
Pratico a habilidade de calar também com os olhos para não desviar o caminho daquele que ainda se encontra.
E aprendi com tantos desalinhos, novas linhas.
E guardo comigo muitos fragmentos de um encanto e um punhado de diferenças distraídas.
Tenho uma poesia que me colecciona aos poucos e sente mesmo depois de ser passado, que presente é a memória viva.
Só não aprendi, ainda, a minimizar afectos e tardar nos encontros.
Gosto dessa gente que desvenda olhares em segundos, que aproveita os pequenos deslizes para colocar o nosso dentro no eixo.
No centro das delícias, de tudo.
Em estado de graça e total entrega, alguma delicadeza sempre me prova que o contrário é altamente poético.

 | Priscila Rôde |

Terra



Hoje voltei a lembrar-me.
Já noutro dia me tinha lembrado, quando cheguei ao ar livre e me cheirou a terra molhada.
E precisei de tocá-la, porque só o cheiro não chegava, tinha de tê-lo colado aos meus dedos, apeteceu-me esfregar a cara, o corpo, a pele toda, queria que tudo tivesse a textura da terra, como daquela vez na cabana, em que suei e gemi de encontro ao seu ventre.
Ando a revolver as águas maternas, talvez seja por isso que choro.
Ultimamente tenho chorado.
Tem chovido e o cheiro da terra devolve-me ao útero, reconduz-me às entranhas, aos lagos fecundos e femininos do corpo, às dores ancestrais das mulheres, à gestação dos afectos, à humidade do mundo.
Mães. É disso que tenho andado a tratar e, neste momento, tenho uma a queixar-se, uma mãe de papel que se queixa da ausência do pai, da ausência dos pais, como se assim só fosse metade.
Metade de mãe.
Levará o seu tempo até que descubra onde é que se parte, pode até ser que nunca descubra, ainda não sei.
Chove e a terra traz-me a promessa: não há nada que me separe. E volto ao colo que me dá, de cada vez que me rendo. Volto a lembrar-me de tudo, até sem saber o que é tudo. Das viagens que faço de olhos fechados, do embalo das marés, da vulnerabilidade das aves, da orfandade dos anjos, coisas que invento, talvez seja disso que constantemente me lembro.
Voltei a lembrar-me de mim, de me terem rasgado as entranhas, dos hinos de espanto e louvor que vieram dar ao meu colo, de as cicatrizes, umas por cima das outras, serem a prova inquívoca de que as dores saram.
Voltei a lembrar-me de todas as mães que já tive. Das mães todas que tenho.
Heranças, memórias, paisagens, pinhais e tenho uma mãe que plantou um no campo, manso como convém a quem procura um abrigo debaixo da copa das árvores, mais uma mãe de papel expiando o contágio da carne, nunca sei se é na ficção que imito a realidade ou se é com a vida que atiro para cima das minhas mães de papel, para que me aliviem da carga.
Não sei, mas voltei a lembrar-me.
Naquele dia, voltei a lembrar-me e hoje, mais uma vez, a chuva promete voltar e molhar tudo em volta: a relva, as memórias, as pálpebras.
Há uma série de coisas que me atravessam a alma quando verto palavras, quando quero converter o que sinto na escrita, há sempre uma parte que falta, um lugar indizível ao qual as palavras não têm acesso, um intervalo entre a voz e o peito.
Averiguar a verdade é inútil, portanto. 
É inútil esquecer-me de tudo e foi disso mesmo que hoje voltei a lembrar-me.


Inês de Barros Baptista

sábado, 25 de abril de 2015

................nasceste escravo



A liberdade é a possibilidade do isolamento. 
Se te é impossível viver só, nasceste escravo. 

Fernando Pessoa

MULHERES, liderem a mudança que a humanidade necessita.




"UMA REVOLUÇÃO FEMININA

Nós não estamos cientes disso, mas agora estamos a viver uma tragédia. 
A grande tragédia ignorada e silenciada de nossos tempos.
Porque apesar de acontecer diante de nossos narizes, a nossa estreiteza mental e nossa patética falta de perspectiva esconde a sua enorme magnitude e as terríveis consequências que resultarão do presente e do futuro.
Podemos dizer, sem hesitação, que estamos a perder a última grande oportunidade de transformar a humanidade e criar um futuro melhor. E quando percebermos a oportunidade perdida, será tarde de mais ... o pior é que ninguém está ciente do que está a acontecer e o que realmente significa para todos nós.
O que queremos dizer?
Qual é a oportunidade?
Para entender isso melhor, devemos primeiro responder a uma pergunta:
Quem tem o poder de transformar as sociedades?

Tem sido evidente ao longo da história que apenas os grupos oprimidos e abusados conduziram revoluções, eles são os únicos que combinam a necessidade e a força moral capaz de gerar grandes mudanças nas estruturas de organização social, económica ou política. 
Seja qual for a sua origem ou condição, recai sobre eles a responsabilidade e mudar as coisas. 
A esperança de criar um mundo melhor e mais justo. 
Obviamente, que quem detém a posição dominante numa situação de injustiça social ou desequilíbrio, não tem interesse em mudar a situação que o beneficia.
Não vamos ver grandes banqueiros e empresários a clamar os direitos dos trabalhadores, como vimos nem a realeza nem nobreza a em seu tempo lutaram pelos direitos dos camponeses e das classes mais pobres. Isso é evidente.
Se pudéssemos quantificá-lo de alguma forma, poderíamos dizer que o poder transformador de um grupo oprimido está directamente relacionada com poder e potencial que alberga e que lhe é negado.

Assim, os escravos, camponeses ou proletários, todos foram os motores das maiores revoluções dos últimos tempos, exerciam a força de trabalho da sociedade. 
Seu potencial era portanto imenso assim como as suas capacidades de transformação social e económica e a esperança de justiça depositada neles. 
Da libertação desse imenso potencial reprimido surgiram as grandes transformações sociais, económicas, ideológicas e políticas dos últimos séculos da nossa história.
E tais avanços foram gigantescos.

O MAIOR COLECTIVO OPRIMIDO DA HISTÓRIA

Mas ao longo da história tem havido um grupo oprimido com um potencial muito maior do que qualquer outro, tão imenso que transcende os limites das hostes sociais, económicas e políticas, como, nada mais e nada menos, do que a chave da sobrevivência da espécie humana: o sexo feminino. 

Nunca na história da humanidade houve um grupo com tanto potencial para transformar a nossa realidade. Seu poder é tão grande que realmente custa tomar plena consciência dele.
Para começar, as mulheres representam maior e mais longo coletivo oprimido de todo o grupo história humana. Neste não era apenas a subjugação social, económico e político, mas também mental, sexual e moral, negando o desenvolvimento integral e gratuito a limites inconcebíveis.
A repressão das mulheres não conheceu fronteiras políticas, físicas ou ideológicas.
Nem, tão pouco, temporais, culturais ou religiosas.



REVOLUÇÃO FEMININA

Trata-se de uma opressão geração após geração e século após século, na latitude e longitude de todo o globo, perdendo-se remotamente no início da civilização.Consequentemente, o seu poder de transformar o mundo também transcende todas as fronteiras imagináveis, que abrigam a capacidade de transformar o ser humano até à sua essência.

Muito além das estruturas circunstanciais e temporais representadas por diferentes conjunturas sócio- económicas com as quais todas as revoluções estão relacionadas.
E eis que um camponês ou proletário representava a força que mantém em funcionamento toda a estrutura económica e produtiva.

Mas o sexo feminino representa directamente a existência e longevidade da própria espécie humana.
Existe, portanto, maior poder no mundo?
Tal era o poder inconcebível de uma possível Revolução das Mulheres.
E tais eram as esperanças de transformação profunda à escala humana que poderia ser depositada em uma tal revolução.
No entanto, a revolução das mulheres parece ser uma grande oportunidade perdida, talvez para sempre.
O grande cataclismo esquecido e ignorado em nosso tempo.
A desgraça da magnitude, nunca pode estar ciente.
Porque é, sem dúvida, uma revolução que está a ser abortada muito antes da poder ocorrer.
Abortado sob a bandeira da suposta "igualdade de género ", uma verdadeira aberração conceitual criado pela máquina do sistema, a fim de canalizar a força imparável que poderia levar o sistema para sua própria destruição total.

Porque, na realidade, o que é a igualdade de género?
O que significa a participação igualitária das mulheres nas estruturas sociais, económicas e políticas?
Está a mudar realmente,  a essência do mundo em que vivemos?

Para responder a isso, precisamos apenas observar o que nos rodeia.
Note, por exemplo, as mulheres que entram no mundo da política:
Elas são menos ambiciosas do que um homem?
São menos corruptas?
Menos injustas?
Com as mulheres estamos a alcançar mais justiça social e mais igualdade, do que com os homens?
Com elas desaparecem os lobbys políticos de carácter mafioso?
As mulheres mentem e manipulam menos?
São menos incompetentes?
Acrescentam novas concepções ideológicas e morais à política?
Estamos a presenciar alguma profunda transformação globalmente, à medida que as mulheres incorporam cargos de responsabilidade?

A resposta para todas essas perguntas é tão triste, quanto óbvia.



A ARMADILHA DA IGUALDADE

Qual tem sido a maior queixa das mulheres para defender seus direitos?
Igualdade. 
Ou seja, o acesso livre aos cargos e funções que os homens ocupam no sistema. 
Seja parte do sistema corrupto e desastroso, em maior medida, criado pelo próprio sexo masculino.

Um mundo selvagem, violento, injusto, perverso como uma máquina fria e metódica que destrói tudo no caminho, nas asas de ideologias políticas absurdas, crenças religiosas ou ganhos económicos. Longe de tentar transformar este mundo vil às suas raízes, para destruir as estruturas psíquicas que causam sérios danos ao próprio sexo feminino desde tempos imemoriais, a grande reivindicação da mulher tem sido tornar-se uma grande peça desse mecanismo, tal como o homem o é.
Apenas isso.
Ser uma parte da máquina, simplesmente.
Isso é o que realmente representa a chamada "igualdade de género ".

E, chegando aqui, devemos nos perguntar por que o sexo feminino se contenta com tão pouco?
Por que não tem focado os seus esforços em derrubar as estruturas injustas do sistema, criando novos conceitos, radicalmente diferentes, muito mais desenvolvido e profundo?
Em suma, porquê que a mulher não se tem esforçado para criar e liderar um mundo radicalmente novo e melhor?
Criar e liderar um novo mundo. 
Isso representaria uma nova esperança para a raça humana, tão cega e perdida nestes dias.

Sem dúvida, alguns irão argumentar que para mudar o mundo as mulheres devem incorporar antes os cargos da sua gerência.
Mas isso é uma falácia completa.
Porque é justamente aí que está a armadilha.

Como vimos, o poder transformador só vem dos grupos oprimidos que lutam para mudar as coisas e sonhar com novas realidades, ser utópica.
A necessidade de construir um futuro.
No entanto, a promessa de igualdade não abriga ao sonho de novas realidades.
Na verdade serve para matar esse sonho realmente profundo e reforçar as realidades existentes como únicas opções possíveis.
E a igualdade de género, uma vez alcançada, efectivamente eliminou a necessidade de essa transformação porque, presumivelmente, termina com a opressão que gerou essa necessidade.
 Esse foi o grande sistema de armadilha para abortar a grande revolução das mulheres que poderia ter mudado a humanidade para sempre.
E com isso perdemos provavelmente a última chance de faze-lo.
Porque todos nós sabemos que uma mulher pensa e sente diferente do homem.
Experimentando coisas que um homem não pode jamais compreender.

Existe entre ambos os sexos uma enriquecedora e profunda diferença, tanto a nível biológico como a nível psicológico.
Um património natural inestimável.
No entanto, parece que o sexo feminino renunciou a estas valiosas diferenças, à sua forma particular de sentir e compreender o mundo e tornou-se também um homem, juntando-se, da mesmíssima forma que ele, à máquina do sistema.




REVOLUÇÃO FEMININA

Parece que a grande luta do sexo feminino, seu objectivo principal está limitado a alcançar os mesmos cargos de poder que um homem e ter a oportunidade livre para usar calças, fumar, beber, usar drogas e fazer sexo, tal como o sexo masculino.
Uma grande conquista na escala cósmica, sem dúvida.
Elevação espiritual e intelectual em sua forma mais pura.
Um marco que deve ser objecto de admiração profunda para todo o sempre.

Porque, na verdade, onde estão as mulheres que mudam o mundo?
Quem são elas?
Foi a Lady Gaga, Madonna, Miley Cyrus ou a atriz da moda?
São as mandatárias corruptas?
Talvez as jornalistas e tertulianas que obedecem a seus mestres, assim como qualquer jornalista do sexo masculino?
Ou talvez os milhões e milhões de mulheres escravas do consumismo, da moda e da televisão, exactamente como os homens?

E eis que a mulher se tornou incapaz de escapar do programa do sistema e de criar e liderar uma nova realidade escala humana.
Um exemplo claro disto é encontrado na religião.

É difícil encontrar uma instituição mais tradicionalmente masculina/ machista que a Igreja Católica.
Seu recorde de desprezo pelas mulheres listra níveis insalubre, chegando a considera-la, a qualquer momento, um ser impuro e pecaminoso.
Ainda hoje, as mulheres são tratadas quase como seres espiritualmente inferiores, não tendo acesso a quaisquer cargos com poder real na estrutura eclesiástica.
Mas qual é a reacção maioritária por parte do sexo feminino a uma instituição tão torcido e distorcido em seus preceitos?
Por acaso derrubamos as estruturas opressoras e definimos um novo conceito de espiritualidade que superasse todas as barreiras das diferentes religiões?
Não.
Parece que o grande objectivo das mulheres é reivindicar o direito ao sacerdócio, o direito de aderir a mesma estrutura obsoleta e ultrapassada que foi suprimida por dois milénios e que tem servido tão obedientemente.



REVOLUÇÃO FEMININA

Tem sido incapaz de criar algo novo.
Incapaz de desistir da programação mental do sistema.
Um exemplo claro de como o sistema habita nas profundezas da nossa mente humana, como um programa de auto-limitação que impede qualquer alteração substancial e profunda.
É doloroso aceitar, mas o que realmente significa um avanço para o mundo que uma mulher chegue a governar?
Sim?
Por quê?
Se o seu governo envolve as mesmas injustiças, a corrupção e os abusos de um homem, então o que o ser humano ganhou?
Nada.
Em vez disso, todos nós perdemos.
Porque nós perdemos a oportunidade de mudar tudo.
A oportunidade de transformação que apenas brinda os grupos oprimidos.
E o sexo feminino foi o maior grupo oprimido na história da humanidade.
Nossa última grande esperança.
Todos nós devemos sentir pena por ele.
E uma profunda vergonha .
E mesmo que seja mínima respiração o poder transformador no género feminino, se ainda existem mulheres sonhadoras fora da armadilha da suposta igualdade de género, aqui está o nosso apelo, quase oração:
Reajam!
Revelem-se !
Revertam e mudem verdadeiramente o mundo real!
Para os vossos fundamentos mais profundos!
Arranquem as teias de aranha que o sistema teceu nas nossas mentes e sonhem uma nova realidade, uma nova humanidade.
Não se conformem simplesmente a ser iguais aos homens e a tomar as suas posições.
Sejam melhores, liderem a mudança que a humanidade necessita .
Pois vocês são a última esperança ...
E fazê-lo é o vosso dever."



GAZZETTA DEL APOCALIPSIS

A Verdadeira História da Matrix

A Verdadeira História da Matrix baseada na actualização do COBRA em Abril de 2015



Nos últimos dois ou três meses fui compilar e estudar informações sobre os arcontes e os 2 separados, embora facções alinhadas deles, ou seja, o grupo arconte jesuíta juntamente com seus asseclas, os rothschilds e os rockefellers e o grupo arconte chimera.
Este artigo é projetado para ser uma visão geral da história da nossa situação de prisão por esses seres até o presente.
A grande maioria dos artigos recolhidos aqui vem do blog do COBRA, Portal 2012.
COBRA é um codinome para Compression Breakthrough (Rompimento por Compressão). A superfície do planeta Terra esta sendo comprensada em um sanduíche. Os Membros da Confederação Galáctica estão avançando dos céus, de cima para baixo em direção à superfície do planeta. E os Membros da Resistência se movendo e avançando do subterrâneo em direção à superfície do planeta.

A superfície está subjacente à pressão da luz, e as forças da escuridão da cabala escura não tem mais nenhum lugar para se esconder. Eles não podem escapar via buracos de minhoca, portões estelares ou câmaras de teleportação para o espaço. Eles não podem usar veículos espaciais de qualquer oficialidade ou programas espaciais secretos. Eles não podem cavar buracos ou bunkers nas profundezas do subterrâneo e se esconderem lá. Eles nem mesmo podem se esconder nos planos astrais inferiores.

O processo de compressão que esta em andamento quer dizer que a Luz vai expor tudo que esta escondido, coletivamente e individualmente. Assim que a luz de cima se encontrar com a luz de baixo exatamente na superfície do planeta, este será o momento da Compressão. Esse acontecimento é chamado de O Evento. O evento inclui, porém não se restringe apenas a prisão em massa da cabala. Preferencialmente, é um gatilho/evento multidimensional que dará início ao processo de entrada da tão aguardada Era Dourada. Com a escuridão removida, a humanidade terá a chance de cocriar o seu próprio futuro.

Cobra é um codinome para o escritor do blog Portal 2012.


Verdade de nossa Prisão

Sabemos que nosso sistema Solar tem estado sob controle do Império de chimera orion/andromedano e seus asseclas draco/reptilianos nos últimos 26.000 anos, efetivamente colocando o planeta Terra sob o status de quarentena, isolando-o das raças de ETs positivos. Estes arcontes vieram originalmente da galáxia de Andrômeda e então criaram raças tais como draconianos e reptilianos através de engenharia genética durante longos períodos de tempo – milênios – os usaram como escravos para expandir e executar seus impérios.

Por essa razão, novos leitores fazem a pergunta:
"Por que a Confederação Galáctica não entra, intervém e para essa loucura agora?”

"as forças de luz foram obrigadas a assinar um Tratado de não-interferência que afirma que eles não vão interferir na superfície do planeta Terra, diretamente e por sua vez a chimera também não irá interferir na superfície diretamente. Embora este Tratado tenha sido muito prejudicial para o desenvolvimento da humanidade nos últimos 26.000 anos, ele também impediu humanidade de ser colhida pelo chimera e seus asseclas de draco/reptilianos diretamente. Esta é a razão pela qual os agentes do movimento de resistência não estão em contacto com os seres humanos sobre a superfície do planeta. Este Tratado é também a razão pela qual os reptilianos não comeram maciçamente humanos no café da manhã a céu aberto nas superfície das cidades depois de 1996, quando sua presença sob a superfície do planeta era enorme, com 500 milhões de entidades presentes. Este Tratado é também a razão pela qual as bombas strangelet não foram detonadas em muitas ocasiões. Assim que a ameaça chimera acabar, as forças de luz intervirão na superfície deste planeta diretamente.

Estes arcontes loucos que estão nos controlando através de seus dois grupos distintos, nomeados arconte chimera e facção jesuíta arconte, famílias da nobreza escura que de maneira alguma pensam ou funcionam como seres humanos. Você deve compreender que o COBRA, em nenhuma maneira está exagerando a situação quando  explica por que as forças da luz não tinham escolha para assinar este Tratado de não-interferência. Esta é a razão pela qual ele repete-nos outra vez e outra vez que O Evento ou o último dia da libertação deste planeta não começará até que a grade eletromagnética – o véu – matriz - seja retirada completamente.



Controle Arconte

Quando a COBRA começou seu blog na primavera de 2012, começamos a ouvir a verdade sobre nossos agentes prisionais os arcontes. Ele foi um dos escolhidos pelo MR (Movimento de Resistência) como seu porta-voz e foi informado regularmente sobre as atualizações que foram consideradas necessárias para transmitir a verdade para nós - como um quebra-cabeça, foram dadas peça por peça - para que pudéssemos digerir a informação. Foi há menos de um ano atrás, em abril de 2014,  que nos foram dadas as informações sobre a chimera e suas bases militares. Foi então que soubemos que havia dois grupos separados mas que colaboraram com os arcontes, controlando-nos em todos os níveis imagináveis, ou seja, na superfície, a partir de bases chimera sob superfície e não no menos nos planos astrais e etéricos.

O grupo que o COBRA, muitas vezes refere-se como militares positivos, já tinha planos há décadas para detenções em massa da cabala escura. No entanto, não foi até abril ou maio de 2012 que eles se tornaram cientes da razão por trás de muitos distúrbios e interferências de seus planos. Primeiramente tornaram-se cientes da presença dos arcontes! Foi então na primavera de 2012,  que eles aprenderam sobre o poderoso grupo físico de arcontes dentro da facção jesuíta arconte, que tinham acesso a armas nucleares e estavam ameaçando usá-las, se necessário, se detenções em massa começassem! Eles foram cortados longe de seu acesso a estas armas em junho de 2012.

No entanto, o que não sabíamos até quase dois anos depois, foi que  havia outro grupo dos arcontes, o chamado chimera, que estavam controlando 12 principais bases militares em todo mundo e tinham bombas ainda mais perigosas chamadas strangelet e toplet!!

"todas as bombas strangelet e toplet físicas do grupo chimera tinham sido removidas. Só bombas strangelet e toplet de plasma agora são remanescentes. O plano plasmático continua a ser a principal área forte do grupo chimera e isso precisa ser resolvido antes do evento ocorrer." Na entrevista mensal com COBRA em março de 2015, Rob Potter perguntou ao COBRA qual era a diferença entre as bombas strangelet / toplet físicas e plasmáticas e fomos informados que há muito pouca diferença, ou seja, são igualmente, muito perigosas.

Na superfície do plano físico, os arcontes estão encarnados dentro da organização jesuíta nas chamadas famílias nobreza negra.
Eles controlam espiritualmente os seus administradores:
1) draconianos illuminati que executam o sistema financeiro,
2) Os seus guerreiros: mercenários reptilianos que protegem os illuminati e
3) Seus escravos: EUA, você, eu e todos os outros através de nossos, 5 a cada 9 postos de trabalho.


O Véu / Matrix e sua dupla função de nos controlar

Este véu/grade/Web/Matrix/Net exerce controle sobre nós em dois níveis. 
A nível físico a facção jesuíta arconte mantém o controle sobre nós através da
1a) Sistema financeiro escravo de dívida babilônico de Orion e
1b) através de programação de mídia de massa.
Então para simplificar as coisas poderia dizer que a facção jesuíta arconte trabalha principalmente no nível físico através da facção de Rothschild, que administra o dinheiro para eles (foram os banqueiros nos últimos dois séculos) e controlam os meios de comunicação. 
1c) A facção rothschild tem também estado totalmente infiltrada na medicina moderna e nos alteraram geneticamente através de vacinas que eles desenvolveram através da OMS em campos de concentração nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. A facção dos jesuítas arcontes é onde encontramos os mestres controladores de mente.
1d) doutrinação religiosa, a concepção e criação do 'inferno' para nos manter no reboque.
1e) eles controlaram a educação em todo o mundo.

Em seguida, o controle é exercido sobre: 
2)níveis mentais dos planos etérico e astrais e através de:
2a) câmaras de distorção eletromagnética do espaço-tempo que criam a ilusão de um circuito fechado que parece ser eterno (Experimento Filadélfia) e sua versão do:
2b) chamado de inferno e céu, etc).
Cada ser humano é plantado com implantes de cristal etérico antes de encarnar, que remove as memórias destes planos e das vidas passadas. Controlam-nos com estes implantes etéricos, utilizando sua tecnologia escalar de controle remoto operado.

Os arcontes tiveram administradores draconianos sobre os planos etérico e astral baixos, que mantêm a tecnologia de inteligência artificial que tem mantido a matriz no lugar.

Por sua vez,  usam constantemente guerreiros escravos reptilianos dos administradores draconianos,para exercer pressão mental e emocional sobre os humanos encarnados, a fim de suprimir qualquer avanço espiritual ou lutar pela libertação.

Também utilizaram a ameba como seres elementais para exercer uma pressão adicional sobre nós.


Relacionamento de controle pessoal Humano arconte

Os arcontes têm sustentado seu controle com uma tecnologia especial que é chamada O Véu. É uma cerca de freqüência eletromagnética sobre o baixo astral e especialmente sobre o plano etéreo, estendendo a maximamente 8,6 milhas para cima e para baixo do nível da superfície do solo do nosso planeta, que em grande medida impede a Luz de vir para a quarentena da Terra. O véu está sendo operado por arcontes não-físicos. Esta tecnologia pode ser melhor descrita como HAARP etérico. Esta tecnologia distorce a estrutura de tempo / espaço em nível quântico e, portanto, cria grandes dificuldades para sistemas de propulsão do UFO das forças positivas de ET. No passado, isto dificultou significativamente o progresso das raças ET positivas na direção deste planeta.

Há uma grade específica nos planos etérico e astral,  que tem a finalidade de controlar as relações pessoais humanas por milênios. Esta é a razão para os conflitos mais pessoais.
Esta grade tem dois níveis principais: 
Um nível é o etérico astral, onde arcontes e seus asseclas trabalham para nos controlar
E o outro no físico, onde o controle está nas mãos das profundas facções jesuítas, onde arcontes físicos jesuítas estão no controle.
COBRA deixou bem claro que estes seres são muito perigosos e que não haverá O Evento até cortarem seus recursos.

Nos planos etérico e astral inferior, seus administradores draconianos mantêm a tecnologia de inteligência artificial que mantém a matriz no lugar. Tem um sistema de alerta para que se um ser despertado cria um buraco nesta matriz com sua luz, draconianos enviam um guerreiro escravo reptiliano para exercer pressão sobre os pontos fracos psicológicos do ser desperto, para baixar sua vibração e assim fechar esse buraco. Além disso, esses guerreiros escravos reptilianos constantemente exercerem pressão sobre a mente e as emoções dos humanos encarnados na Terra para evitar o seu crescimento espiritual e para suprimir a sua luta pela liberdade. Se isso não for suficiente, eles também enviam amebas para colocar pressão adicional. Todos esses seres negativos costumam esconder-se em dobras da estrutura do espaço-tempo distorcido sobre os planos astral e etérico:

Seu poder está no medo e nas agendas ocultas. Eles perdem todo o poder em face da luz, verdade e coragem. Se estamos conscientes de tudo isto, sem medo, a luz da nossa consciência vai endireitar as dobras na estrutura do espaço-tempo e todos aqueles seres negativos serão removidos de planos astral e etérico do planeta Terra.


Quantos destes seres há?

Em maio de 2012, nos informaram que haviam na superfície de Gaia algumas dezenas de arcontes (jesuíta org) algumas centenas de draconianos (em famílias bancárias illuminati principalmente) e alguns milhares de reptilianos (principalmente em exércitos mercenários como blackwater, posterior Academi etc.) Naquela época, não estávamos cientes da existência da presença dos arcontes da facção chimera arconte e seu controle de 6 Estados Unidos e 6 bases militares europeias. No chamado DUMB ou bases militares subterrâneas, havia por exemplo em um tempo até 500 milhões reptilianos após a invasão do Congo arconte em 1996.

No entanto, os números destes seres no controle de nossa realidade tem sido muito maiores nos planos etérico e astral. Em 3 de janeiro de 2013, aprendemos o seguinte:
“A grade etérica arconte é controlada por um pequeno grupo de arcontes etéricos que dão suas ordens para milhões de draconianos etérico (comandantes de sector), Estes ordenam bilhões de reptilianos (guerreiros), e estes ordenam as amebas (seres semi-consciente que apenas obedecem ordens sem questionar).”


Você vai lembrar que as forças de luz foram obrigadas a assinar um Tratado de não-interferência, concordando que eles não iriam interferir diretamente na superfície do planeta Terra e por sua vez o chimera também não iria interferir na superfície diretamente. Então a função principal deste véu tem sido manter os ETs longe e nos manter no escuro quanto ao fato de que existe uma Confederação Galáctica de raças de ET benevolentes que colaboram nesta e em outras galáxias. A tecnologia desta "grade de frequência eletromagnética" distorce a estrutura espaço / tempo no nível quântico. Mas para além de manter os ETs fora, outra função do véu tem sido a programação e reprogramação da humanidade através de reencarnação infinita e processos de reciclagem, efetivamente nos usando como escravos para as suas necessidades.


O chimera

Os seguintes detalhes sobre a facção arconte chimera foram divulgados pelo COBRA durante os meses de abril a outubro de 2014.

1] Este grupo inclui os líderes das forças escuras da galáxia de Andrômeda.

2] Eles vieram à terra em corpos físicos humanóides 25.000 anos atrás e na quarentena do planeta.

3] Eles construíram uma grade eletromagnética escalar em torno da Terra (o véu), eficazmente impedindo o contato de ET positivo e, assim, isolando a humanidade. Os líderes da facção arconte chimera são os guardiões da zona nula eletromagnética. [Véu/Net/grade/Web/matriz = rede de plasma escalar global de controle da mente.]

4] Esta rede está sendo operada a partir de bases militares e abrange todo o planeta.

5] Eles anteriormente construíram uma vasta rede de cidades subterrâneas, utilizando draconianos como manipuladores de escravos e reptilianos como escravos e controlaram esta população humana sobre a superfície do planeta.

6] Mais cedo suas fortalezas principais estavam sob África, China e Tibete. Eles não tinham nenhum contato direto com a superfície civilização até o século XX.

Este grupo negativo muito secreto, codinome chimera, dentro da estrutura militar negativa, infiltrou militares de todas as grandes nações durante e após a invasão arconte do Congo, em 1996. Este grupo controla secretamente a grande maioria das bases militares ao redor do mundo, muitas dessas bases pertencentes às forças armadas dos EUA:

A facção arconte chimera tem imposto acordos secretos com os líderes de todas as forças armadas nacionais em todo o mundo para suprimir e apagar todos os vestígios de contato extraterrestre benevolente. Eles são fortemente vinculados à facção arconte jesuíta e a NSA.


Bombas Strangelet

O grupo chimera tem colocado bombas strangelet  físicas* no interior da maioria das bases militares dos EUA e algumas bases militares de outras nações e estas bombas formam a principal linha de defesa contra o avanço da Confederação Galáctica e o Movimento de Resistência de força em direção à superfície deste planeta.

Além das bombas Strangelet no plano físico, o chimera também criou estas bombas no nível plasmático, astral e etérico. Então o véu, ou a rede de plasma escalar global de controle da mente, está vinculada às bombas strangelet e por isso sua remoção é uma operação muito delicada que leva muito tempo.

*Todas as bombas Strangelet físicas foram desativadas com êxito pelo movimento de resistência em janeiro de 2015.

Em 29 de janeiro de 2015 fomos informados que "é também verdade que o chimera controla um sistema de fortalezas subterrâneas, com Long Island agora sendo seu único grande acesso apontar para a superfície." O grupo chimera tem um sistema de detectores, monitorado de Long Island, que detecta a qualquer veículo espacial que aterrizar ou fizer contato.

"Estas fortalezas subterrâneas do chimera são totalmente independentes para DUMBs (bases militares subterrâneas profundas). Todos os DUMBs já foram cancelados e os militares negativos e a cabala não tem acesso às fortalezas do chimera, então eles estão retidos na superfície".


chimera = criadores de toda a guerra

A facção arconte chimera é praticamente a criadora de todas as guerras na Terra, incluindo a 1ª Guerra Mundial e 2ª Guerra Mundial. São eles que estão por trás das atuais guerras devastadoras na Síria, Ucrânia, Iraque, o grupo do Estado Islâmico e suas campanhas hediondas de belicismo e terror em toda a região do Oriente Médio. A tensão contínua e a guerra em quase todos os outros lugares neste planeta é criado por eles e seus soldados mercenários/atiradores.


Os jesuítas

De acordo com COBRA, o grupo de jesuítas foi criado há 500 anos e foi seguindo o show neste planeta desde então.

Esta organização é uma criação do século XVI, da família Farnese, que é uma das mais poderosas famílias da nobreza negra papal na Itália. Então podemos deduzir que a organização jesuíta é o esconderijo na superfície do planeta para os arcontes que são encarnados em famílias da nobreza negra.

Os jesuítas estão trabalhando sob o comando dos arcontes, para manter o status de quarentena do planeta Terra.

Essa facção arconte jesuíta é encontrada principalmente no grupo Católico jesuíta em todo o mundo. Seu 'trabalho' é o controle da mente – o controle das pessoas. Nossa humanidade teve a mente programada e controlada através da religião organizada por 2500 anos.

Os jesuítas têm a doutrinação religiosa do pecado e do inferno e estão por trás de muitas operações de controle das populações. Eles controlaram a educação em todo o mundo.

Os jesuítas controlam espiritualmente seus administradores que, como já aprendemos, são administradores
1) draconianos asseclas encarnados em illuminatis que executam o sistema financeiro e
2) seus guerreiros = reptilianos mercenários que protegem os illuminati e criam suas guerras.

Aqui pode ser de interesse saber que a criação do que é conhecido como o 'inferno' dentro da Igreja Católica Romana foi criada em 393CE do ano nos planos astrais inferiores. Isso foi na época da segunda das três Invasões arcontes quando os arcontes e suas raças de escravo vieram através de um portal dimensional no Cáucaso com o objetivo de destruir as escolas de mistério e como parte do seu objetivo de introduzir a programação na mente, criaram uma Realidade Virtual de Inferno nos cultos para fortalecer a posição da igreja.

O anterior jesuíta superior geral {Papa Negro} Hans Peter Kolvenbach é um instrumento para manter a vibração de medo entre a humanidade na superfície deste planeta. Ele é o cérebro por trás do 11 de setembro (torres gêmeas) bem como ataques de falsa bandeira 11 de março (Fukushima) e a principal força de engenharia por trás do conflito da Síria. Convenientemente vive no Líbano, muito perto da fronteira Síria.

O principal objetivo da CIA é a instalação de regimes políticos jesuíta-friendly (Parceiros jesuítas) em todo o planeta e, especialmente, para ditar sua política em relação aos ETs positivos.

A verdadeira razão por que os jesuítas criaram a CIA, NSA, NRO e NGA foi para acompanhar e avaliar a ameaça das raças de ETs positivos ao seu império.

A agenda dos jesuítas , tem como meta se infiltrar na Aliança Oriental com seus agente e tentar sabotar o processo de criação do novo sistema financeiro. Será desnecessário dizer que as pessoas do topo da Aliança Oriental estão cientes e não vão deixar isso acontecer. Além disso, os principais membros da Sociedade do Dragão Branco aprenderam a lição depois que seus antecessores foram enganados décadas atrás, quando eles entregaram grande parte do seu ouro para agentes jesuítas em troca de pedaços de papel sem valor (títulos do governo dos EUA). Os Dragões Brancos são muito mais cautelosos agora, especialmente porque os jesuítas estão tentando infiltrar-los através de Te-Wu, a agência chinesa de inteligência secreta.

O plano jesuíta é deixar as forças da Luz remover a illumiNazi * {* ver mais abaixo} facção (rockefeller, arbusto, kissinger, cheney &Co.) e, em seguida, juntar-se secretamente com os rothschilds para assumir o processo de criação do novo sistema financeiro. Seus agentes estão presentes em intermináveis negociações para a rendição da cabala escura assim como estão tentando influenciar os acordos para mais perto da agenda jesuíta. Esta é a fonte das propostas de tornar o Papa o novo M1 (controlador monetário). Esta é a razão pela qual o novo Papa jesuíta está a promover a idéia de um banco mundial central. Eles também estão considerando seriamente a idéia de permitir um jubileu da dívida em todo o mundo para que eles pudessem ser retratados como salvadores da humanidade sob as asas da "benevolente Igreja Católica".

Eles então, iriam promover o culto católico de um modo mais apelativo ao público renovado e gradualmente absorver outras religiões (começando com o budismo) até que possam realizar um culto religioso global para programação mental, e ao mesmo tempo varrer todas as atrocidades do passado da Igreja Católica para debaixo do tapete.


2  Facções illuminati controlada pelo jesuítas

- A facção rothschild

Os rothschilds são os banqueiros  dos jesuítas nos últimos dois séculos.

Eles conseguem o dinheiro para os jesuítas. Os mais influente são: jacob de rothschild, evelyn de rothschild, david de rothschild e ultimamente também nathaniel de rothschild philip.

COBRA explicou que todo o nosso sistema financeiro é como a Internet. É um grande programa de computador controlado pela cabala escura.

Houveram inúmeros projetos secretos para dizer que foram financiados por este sistema financeiro durante no mínimo entre 4-5 décadas.

Foi necessário um financiamento adicional para esses projetos e, na verdade, cada humano no planeta contribuiu com cerca de 25% do seu salário para esses projetos secretos através de desvios do dinheiro do contribuinte !!!

Entre 80-90% de ambos os meios de comunicação dos Estados Unidos e da mídia europeia estão nas mãos de Controle da facção rothschild. Através de programas especiais da CIA compartimentadas, eles se infiltraram no movimento truther a ponto de que cerca de 70% da intel em mídia alternativa é desinformação vinda direta ou indiretamente a partir das fontes jesuítas.

Pelo fato de nós, as pessoas termos tidos nossas mentes tão programadas por estes indivíduos, acabamos aceitando a informação que nos é fornecida pela mídia rothschild. A chave para a nossa libertação está tomando o controle sobre os meios de comunicação de massa. O dia em que recuperarmos o controle dos meios de comunicação de massa é o dia que nós ganharemos. Por isso, esta é a primeira condição para sua rendição = a rendição do controle dos meios de comunicação de massa. Lembro-me do COBRA dizendo em Los Angeles em novembro de 2012, que "quando chegarmos à mídia nós ganharemos ". Isso vai acontecer em muito em breve e será quando "o elefante na sala” irá se tornar visível a todos.

Esta facção rothschild se infiltrou totalmente na medicina moderna; um exemplo prático é a vacinação. Temos sido geneticamente alterados por meio de vacinas. A idéia por trás da idéia rothschild da medicina é para manter todos nós como escravos de trabalho. Há curas e cura para tudo. Isso tudo vai ser liberado e equilibrado no momento do evento.

A OMS, que é afiliada aos rothschild, desenvolveram vacinas nos campos de concentração nazistas durante a 2 ª Guerra Mundial. Entre os anos de 1945 e 2010, recebemos esses biochips "implantados” {Através das vacinas}. Sua função era cortar a capacidade consciente e fazer-nos como zumbis. O Movimento de Resistência já limpou esses chips.

Para resumir aqui a facção rothschild  = Controle Bancário = Controle da Mídia = Controle Médico!

rothschilds não operam de forma independente, mas obedecem às ordens de seus senhores jesuítas arcontes.


- A facção rockefeller / illumiNazi

Esta facção illuminati é composta de 1-2000 pessoas envolvidas nos campos da Medicina, Ciência, Nazismo e Tecnologia. Esta facção é uma criação jesuíta do século 20 com a finalidade de dificultar e abusar do progresso tecnológico e científico da humanidade:

Os principais jogadores da facção rockefeller / illumiNazi são: 
David Rockefeller, Henry Kissinger, George Herbert Walker Bush (George Scherf Jr .), Dick Cheney, Jay Rockefeller, Donald Rumsfeld, Karl Rove e Paul Wolfowitz.

Blackwater também conhecida como Xe ou Academi é um exército privado jesuíta obedecendo aos comandos da nobreza escura. Este exército opera desobedecendo todas as leis. Esse exército é controlado por pessoas tanto dentro do governo dos Estados Unidos, bem como no exterior, principalmente de dentro do Estado do Vaticano. Em outras palavras Blackwater é um exército religioso servindo o Papa em Roma, através da Ordem de Malta. A Ordem de Malta é considerada pelo direito internacional a ser uma "entidade soberana", com poderes especiais e privilégios diplomáticos. Assim como a Blackwater, a Ordem de Malta é 'intocável' porque ela está no coração da elite aristocrática.

Em outras palavras, a cabala escura tem seus próprios mercenários que eles usaram em guerra após guerra para desencadear conflitos que criam o caos de algum tipo ou pior ainda guerras civis. Nos conflitos no Egito e na Síria ouvimos sobre snipers misteriosos que pertencem a esta empresa mercenária privada.

É importante entender como fortemente  a facção jesuíta arconte e a NSA (Agencia Nacional de Segurança Americana) estão relacionadas com a facção chimera arconte  e que são eles que têm forçado acordos secretos sobre líderes de todas as forças armadas nacionais a nível mundial para suprimir e apagar todos os vestígios de contato extraterrestre benevolente. Em Fevereiro de 2015 COBRA foi questionado em uma entrevista se o "profano four '- Cheney, Rumsfeld, Kissinger e George Bush pai - ainda estavam em contato direto com o grupo chimera na sua base de Long Island e ele disse que, infelizmente, eles ainda eram conectados.


Programa espacial secreto

Em 1934, muitas raças do império draco contataram líderes mundiais e fizeram acordos secretos com eles, oferecendo-lhes a tecnologia militar avançada em troca de escravização da população humana em massa. Esta foi a principal razão para o grande progresso da tecnologia na década de 30. Todos esses projetos necessários e financiamentos vieram através do confisco de ouro de propriedade privada (Gold Act Reserve de 1934).

Muito protocolos de sigilo absoluto foram estabelecidos e não há vazamentos sobre eventos profundos que poderiam interromper o status de quarentena que era tolerado. Esta é a razão pela qual você quase não pode encontrar nenhuma prova real da existência de civilizações alienígenas em qualquer lugar e a maior prova é fabricada pela CIA para confundir ainda mais a questão.

O início do programa espacial secreto foi em 1917, quando as forças da Luz formaram a sociedade Thule, na Alemanha. No entanto, muito em breve ele foi infiltrada pelo agente rothschild controlado por arcontes conhecido com Adolf Schicklgruber (Hitler) assim tornou-se um instrumento de escuridão que ainda se transformou em sociedade Viril a qual estava desenvolvendo o programa espacial secreto alemão:

Quando o grupo chimera viu isso, eles perceberam que a população humana da superfície atingiu desenvolvimento tecnológico suficiente para alcançar as estrelas e remover o Véu. Para suprimir isso, eles fizeram o seu primeiro contato com a população da superfície por meio de Karl Haushofer em suas viagens ao Tibet. Depois que o contato foi feito, controlado por chimera, Haushofer foi a principal força oculta atrás da Alemanha nazista:

Durante a Segunda Guerra Mundial, as forças draconianas tentaram uma dominação aberta do planeta através da conhecida Alemanha Nazista. Essa tentativa falhou com a vitória das forças aliadas e draconianos recuaram para planejar uma abordagem mais dissimulada.

Após os nazistas perderem WW2 (Segunda Guerra Mundial), eles foram importados para os Estados Unidos através da Operação Paperclip, onde formaram a espinha dorsal do complexo militar-industrial, continuaram a desenvolver o seu programa espacial secreto e começaram a construir bases militares subterrâneas profundas, financiadas com Ouro Yamashita.

Eles importaram cerca de 2000 líderes nazistas para os Estados Unidos através da Operação Paperclip e muitos desses nazistas ainda formam a espinha dorsal do governo paralelo que executa os assuntos neste planeta.

O verdadeiro programa espacial secreto, começou no início dos anos 1960, quando o grupo chimera deu permissão para os militares negativos dos EUA, os países europeus da OTAN, URSS e China construírem bases secretas conjuntas na Lua e em Marte em determinadas áreas restritas. Além disso, foi assinado um tratado secreto entre a cabala escura, o complexo draco reptiliano  e a zeta que deu o apoio técnico a cabala na construção de bases lunares e em Marte que essas raças alienígenas negativas receberam permissão para construir bases subterrâneas na Terra, juntamente com os militares negativos.

O programa espacial secreto e a construção das bases subterrâneas foi operado pelo  complexo industrial-militar Rockefeller Kissinger Bush / Rumsfeld / Halpern / Cheney através de empresas como a Halliburton, Bechtel, Rand, Sandia, Wackenhut, Morton Thiokol, Raytheon, Blackwater ... Academi = (ex-Blackwater).

O grupo chimera estava por trás das cenas, observando atentamente os movimentos do complexo industrial-militar dos EUA e certificando-se de que o estado de quarentena do planeta fosse mantido intacto.

Entre 1960 e 2000, houve uma intensa guerra no espaço acontecendo. As forças de luz começaram a dissipar perturbações no espaço sideral. Em 2012, a maior parte deste sistema solar foi limpo, apenas o grupo chimera restou. Este grupo representa apenas alguns seres, mas o principal problema tem sido a sua ligação com as bombas strangelet e toplet (no plano físico e plasmático).

A verdadeira razão pela qual os jesuítas criaram organizações como a CIA, NSA, NRO e NGA era monitorar e avaliar a ameaça de que raças de ETs positivos representam para seu império. O principal objetivo da CIA é a instalação de regimes políticos jesuíta-friendly (Parceiros jesuítas)  em todo o planeta e, especialmente, para ditar sua política em relação aos ETs positivos.


O Antigo Sistema Financeiro + O Novo Sistema Financeiro

Uma das razões que os jesuítas criaram a Segunda Guerra Mundial, foi para orquestrar uma busca pelo ouro em todo o mundo para financiar os seus programas orçamentais escuros a fim de manter o status de quarentena do nosso planeta (programa espacial secreto, profundas bases militares subterrâneas). A Operação Ouro Lily era uma operação jesuíta e o general Yamashita era um fantoche nas mãos dos jesuítas:

Em 2012, o Movimento de Resistência removeu a grande maioria do ouro físico das mãos da cabala escura. Isto depredou as operações da cabala extensivamente. Desde então, eles se escondem nos últimos trilhões de seu dinheiro em Lichtenstein. Devido ao fato de que eles precisam de 2-3000000000 dólares diariamente para manter seu show funcionando, poderiam durar entre 2 ou 3 anos (informações a partir de 2013) se os seus recursos fossem mantidos intactos, o que, é claro, eles não serão.

Foi por volta de setembro de 2013, que nós aprendemos que o "grupo BRICS anunciou a criação de um novo banco global que vai se tornar um dos blocos de construção do novo sistema financeiro:" Para aqueles entre vocês que podem não saber o que é o grupo BRICS, ele é composto de B = Brasil R = Rússia I = Índia C = China e  S = África do Sul. Muitos outros países vêm tentado filiar-se a este grupo há alguns anos para retirar-se do poder da cabala.

Como mencionado no início deste artigo, agentes jesuítas estão tentando transformar os planos da aliança BRICS para remover a supremacia petrodólar do complexo militar-industrial em termos de usar o RESET da Moeda Global para o plano jesuíta de dominar o mundo.

Você também precisa saber que os jesuítas estiveram infiltrando a China desde o século 16 e eles têm uma vasta rede lá. Independentemente disso, as melhores pessoas dentro dos Dragões e do Oriente Alliance * estão plenamente conscientes das manipulações jesuítas e NÃO permitirão seus planos positivos serem mal utilizados.

* Será interessante saber que as forças extraterrestres Aliança são a força principal por trás do BRICS / Aliança Oriental sobre a superfície deste planeta.
Em algum momento em 2013 COBRA foi questionado sobre um monsenhor, no Vaticano, que foi acusado de lavagem de dinheiro de $26 milhões. Ele nos disse que esta soma de dinheiro era nada em comparação com os trilhões de dólares que foram lavados através do Vaticano. Em 17 de Maio de 2013 o Papa Francisco denunciou o sistema financeiro global, detonando o "culto do dinheiro" que ele diz que é tiranização dos pobres e a transformação de humanos em bens de consumo descartáveis.


Vitória para a Luz

Durante a fase de descoberta, o véu está lentamente sendo dissolvido e a quarentena lentamente sendo levantada. Em 8 de agosto de 2014, fomos informados de que "Nos bastidores, a compensação do grupo chimera continua. Chegamos agora à fase em que apenas o núcleo do grupo chimera permanece e limpar esse grupo central é agora o principal desafio. "Nós sabemos que os planos do Movimento de Resistência são constantemente de prosseguir na direção certa e tem havido tantos incríveis desenvolvimentos nos últimos meses.



Therese Zumi Sumner
Fonte: Veritas Galactics
Tradução: Sementes das Estrelas