segunda-feira, 30 de julho de 2012

Yoga moderno...melhor ou pior?


Muitos praticantes de Yoga moderno estão para os yogis da antiguidade assim como alguns lutadores contemporâneos de artes marciais estão para os monjes do templo de Shaolin: os conteúdos de ambas as disciplinas têm se empobrecido muito na onda de popularização.

Confundem os fins com os meios.
Muitos yogins tem buscado erroneamente estética e muitos lutadores tem buscado ao invés do auto-domínio, a vitória, a fama e o dinheiro. Resultado, acho eu, da influência da cultura de massa contemporânea, onde a competição é um valor cultivado e enaltecido.

NO ENTANTO, estamos em franco desenvolvimento e estudo de todas as disciplinas. Continuamos aprimorando e desenvolvendo pesquisas, estudos e práticas para aperfeiçoar nossos interesses. Temos acesso a informação numa escala globalizada e hoje em dia o desafio está em separar o joio do trigo pois há excesso de informações para todos os lados.
Não podemos comparar uma banana com uma beringela.
A proposta dos monges shaolin era bem diferente do que é a proposta dos lutadores hoje em dia pq os conceitos e as filosofias das práticas tem propostas absolutamente diferentes. Podemos dizer que o vale-tudo corresponderia vagamente ao que eram as arenas dos gladiadores antigamente.

Mas não podemos ignorar os fatos: as artes marciais e as práticas do Yoga estavam, na origem, ligadas ao desenvolvimento espiritual.
No entretanto, tanto as artes marciais e o Yoga não precisam estar necessariamente atreladas a um desenvolvimento espiritual.
Assim como outras artes como a dança, a pintura e a música também poderiam estar entrelaçadas e ligadas a rituais e a cultivos da espiritualidade, nem por isso deixam de ser ricos, apenas tem uma proposta diferenciada.
Para os espiritualistas como nós, acabamos tendendo para o risco de apontar um empobrecimento ou desvirtuamento daquilo que amamos ou praticamos quando na realidade trata-se de uma expansão da força criadora e da diversidade do Universo.

Será que são os outros que "corrompem" ou "empobrecem" ou será que somos nós que estamos fechados demais na nossa própria visão do mundo?

Quem sabe quando os budistas dizem que é preciso ter desapego do próprio Budismo, coloquem no prato um ensinamento que possa ser alvo de reflexão para diversas outras filosofias. Sobre o Yoga de hoje, com a pluralidade de linhas, marcas, tecnicas, óticas, cada um poderá encontrar aquilo que vai ajustar-se melhor ao que precisa no momento.
Quando estiverem prontos para novas coisas, certamente o Universo os colocará frente ao que melhor lhes servirá.

No caso do Yoga valeu muito a pena, a quantidade de pessoas que ouvem falar de yoga, que arriscam uma prática, que eventualmente se apaixonam e estudam mais, que procuram mais cresceu muito em termos numéricos.
O que não for conseguido em uma vida, pode ser conseguido em 2, 3, 20. 
O progresso não precisa necessariamente ser terminado em uma única encarnação. 
Alguns vêm com mais sede ao pote do que outros :) 

Lembre que sua percepção foi desenvolvida na base de muita sutileza, reflexão, pesquisa, estudo, viagens, determinação, e até mesmo programação pré-encarnatória: trata-se de um conjunto de fatores que não está necessariamente presente nos outros milhoes e milhoes de habitantes do globo. 
Eu sempre gostei de artes marciais pela filosofia de integração dos corpos, me facilitou uma entrada para o Yoga.
Quem entra na arte marcial pq quer dar pancada...tá tudo bem tb...cada um tem livre arbitrio pra decidir o que é melhor para si.
Quem sabe essa pessoa um dia encontrará um mestre que a inspire a algo muito mais sutil, e quem sabe o mestre que está por perto dessa pessoa precise ter mais humildade e amor para compartilhar da sua sabedoria com ela sem precisar impor sua percepção que já alcança as estrelas quando o outro ainda apenas vê a grama do mundo.

Pedro Kupfer
( yoga Tradicional)
Louis Gabriel Watel

domingo, 29 de julho de 2012

EM BUSCA DA MULHER MÍTICA



A satisfação das necessidades materiais mesmo não elementares não conduzirá nunca a progressos correspondentes da consciência.
O inverso não é verdadeiro, ou seja, não é necessário privar as pessoas a todo o custo, fazê-las sofrer de qualquer modo, para as fazer evoluir, o que significaria que temos que adoptar um comportamento masoquista ou sádico.
De facto, penso que existe no casal alquímico uma dinâmica subtil.
Pode ser que eu tenha acesso melhor ao meu duplo descobrindo-o no olhar do outro, o olhar do outro desempenhando o papel de espelho para ver a outra face de minha dupla alquímica, e reciprocamente.
Estou interessado na busca do absoluto.
Humanamente, eu só tinha três soluções.
Seja a mulher mítica, seja todas as mulheres com os seus limites desesperantes, seja nenhuma, e minha liberdade estava condicionada pelos meios que eu utilizaria para descobrir essa mulher ideal.
Para mim esse esforço e esse caminho de conhecimento são ligados ao sagrado, à busca da mulher mítica.

IN, O HOMEM ENTRE O CÉU E A TERRA 
ETIENNE GUILLÉ

A mulher de hoje



A luta da mulher de hoje não é mais pela igualdade...mas sim contra essa "igualdade" - porque a mulher se tornou como o homem...e isso, quanto a mim, não era suposto...

Assim, quando eu vejo mulheres parafrasearem frases como estas:
" Mulher de um homem só, é uma mulher sofrida. Mulher que tem dois homens, é evoluída. Mulher que tem três homens, é uma atrevida. E a que tiver mais, ela não sofre, ela curte a vida.", isso deixa-me siderada...e vejo o erro que se cometeu ao encarar a liberdade tendo como referência o padrão sexual masculino...

O homem é viril se tiver muitas mulheres, mas a mulher a ter muitos homens é o quê?
Uma atrevida? Ou uma puta????
Então que feminilidade é essa?

Não, não creio que essa seja a liberdade nem a verdade da mulher...mas sim a afirmação na negação da sua força e poder interior inato, a negação da sua dignidade, da sua totalidade.
A mulher é muito mais do que um sexo e um corpo...

A Mulher é um Ser sagrado e como tal devia ser encarada.
A Mulher é a fonte da vida.
É ela que inicia o homem desde que nasce até que morre, é ela que o ensina NA VIDA E NO AMOR...
O drama das nossas sociedades é essa mulher não existir...essa mulher desapareceu da face da humanidade e da Terra há centenas de anos e é essa mulher total, primordial, a antiga sacerdotisa, a profetisa, a vidente, a curadora, a parteira, a Mãe amante e livre, a Mulher integra, não dividida, a mulher consagrada, que é preciso resgatar das sombras do catolicismo, das trevas do patriarcado, dos escombros da civilização romana, das máfias das sociedades modernas...

Até que isso aconteça, as mulheres serão apenas uma pálida imagem de si mesmas:
fragmentadas e divididas, carentes, histéricas, doentes e fragilizadas…à procura do príncipe encantado, afinal o vampiro que lhes há-de sugar o sangue até a última gota…

Rosa Leonor Pedro

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Espírito aventureiro



Tantas pessoas vivem dentro de tantas circunstâncias infelizes da vida e ainda assim não tomam a iniciativa de mudar sua situação porque são condicionados a uma vida de segurança.
O conservadorismo da conformidade pode parecer dar uma paz de espírito, mas na realidade nada é mais prejudicial para o espírito aventureiro dentro de um homem que um futuro seguro.
O núcleo básico de espírito de um homem vivo é a sua paixão para a aventura. A alegria da vida vem dos nossos encontros com novas experiências.
E portanto, não há maior alegria do que ter uma infinidade de horizontes mudando, para cada dia de ter um novo um sol diferente.

in, O Lado Selvagem 
Jon Krakauer

Conversaciones secretas.-Joaquin Sabina (Entrevista Canal+).mp4



Conhecer o Mestre Sabina mais de perto!!!
Fiquei a gostar mais um Bocadinho...um bocadão:)

Obrigada, Babu:)))

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pascoal



Estamos na vida para aprender ,corrigir, dividir, auxiliar ,enfim desenvolver e aplicar valores universais que durante a caminhada espiritual as vezes deixamos para trás em função do orgulho,da vaidade,do poder.
A vida para mim é um grande reencontro de almas que graça a sabedoria divina nos proporciona para que possamos praticar o que é o mais importante na vida do espírito....crescimento espiritual .....fraternidade universal.....amor ao próximo.

M.Pascoal

terça-feira, 24 de julho de 2012

Jessica Jackley: Microlender



Jessica Jackley is the co-founder of Kiva.org, an online community that helps individuals loan small amounts of money, called microloans, to entrepreneurs throughout the world.

Seven years ago, Jessica Jackley heard a speech by Grameen Bank founder Muhammad Yunus, an economist from Bangladesh who had developed the idea of microcredit: loans offered to entrepreneurs too poor to qualify for traditional bank loans.
She says, "I was so completely blown away by the idea that I quit my job, dropped everything and moved to East Africa to help."
In late 2005 she co-founded Kiva.org with Matt Flannery.

Kiva uses a peer-to-peer model in which lenders sort through profiles of potential borrowers -- be they a farmer in Cambodia, a pharmacist in Sierra Leone, or a shopkeeper in Mongolia -- and make loans to those they find most appealing.
The minimum loan is $25, and the interest rate is 0%.
The repayment rate for loans is more than 98%, Jackley says, and since the group was founded almost 700,000 people have pledged $128 million in loans to more than 325,000 people.
Jackley's latest project is ProFounder, a new platform that helps small businesses in the United States access startup funding through community investing.



"Kiva mixes the entrepreneurial daring of Google with the do-gooder ethos of Bono."
Knowledge@Wharton report, Forbes

Jessica Jackley: Poverty, money -- and love

                               






What do you think of people in poverty? Maybe what Jessica Jackley once did: "they" need "our" help, in the form of a few coins in a jar. The co-founder of Kiva.org talks about how her attitude changed -- and how her work with microloans has brought new power to people who live on a few dollars a day.

Jessica Jackley is the co-founder of Kiva.org, an online community that helps individuals loan small amounts of money, called microloans, to entrepreneurs throughout the world.

QUE MARAVILHA:))))))))))))))))))
DHARMA PROJECT!!! É isto mesmo:))))
O caminho para mim é por aqui!!!
Nunca mais vou esquecer este dia
De coração cheio :D

Vergílio Ferreira



"Entre uma infinidade de hipóteses de não teres nascido, saiu-te a sorte de teres nascido.
Se te tivesse saído a “sorte grande”, haveria gente que se admiraria de isso te ter acontecido.
Tu mesmo dirias talvez que parecia um “sonho”, que era inacreditável, que ainda não tinhas caído em ti do assombro.
Mas essa sorte foi a de um número entre dezenas de milhares ou mesmo centenas.
Mas teres nascido é ter-te saído a sorte entre biliões e biliões e biliões de hipóteses negativas.
Saiu-te o número inscrito numa areia do universo.
Tens pois o privilégio incrível de veres o sol, as flores, os animais.
De ouvires as aves e o vento.
De.
E todavia, como esqueces isso tão facilmente.
Breve tudo se te apagará em silêncio.
Breve a oportunidade de estares vivo cessou.
Provavelmente ninguém mais saberá que exististe.
E mesmo dos que o souberem, não se saberá um dia.
Num momento não muito longínquo morrerá o último homem sobre a face da Terra.
Esse é, aliás, o momento da tua própria morte, porque tu és o primeiro e o último homem que nasceu.
Tudo é rápido e contingente e miraculoso.
Tudo é rápido e sem consequências.
A única consequência és tu e a vida que viveres.
Não a desperdices.
Não inutilizes a fabulosa sorte que te calhou.
Vê.
Ouve.
Pára, escuta e olha, que a morte vai a passar.
E terás cumprido ao menos, para com o universo, um pouco do teu dever de gratidão."

Vergílio Ferreira
in, Pensar

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Orgulho de ser Bruxa





Orgulho de ser Bruxa

Que eu seja sempre a feiticeira que celebra os Mistérios escuros da Mãe Negra
Que eu sempre seja uma mulher que não teme o seu fogo interior
E seu poder de transformar o mundo
Que eu sempre saiba que a Grande Mãe da Vida e do Nascimento
Também é a Senhora do Sangue e o duplo da morte.

Que eu jamais seja a mulher que se ajoelha diante de um mestre,
Pedindo uma migalha de Luz e do amor
Pois eu recebi em mim mesma a soberania da Deusa
E a força daquela que preenche todas as coisas
E que através dessa percepção eu compreenda que sou e vivo
Para além do Tempo e da Luz

Numa escuridão estrelada de profunda paz, recolhimento e sabedoria
No útero todo inanimente da Grande Deusa
Que eu carregue sempre comigo meu punhal
Flecha de fogo
Aonde direcciono as energias da Chama Sagrada
E abro os caminhos da magia
No dia e na noite estrelada

Que eu não tema os desejos físicos
Que assolam meu corpo
E que eu ria e goze sempre da vida
Porque pulsando no mundo
Forte está meu coração
E entregue as Forças da Vida, as Forças da Deusa
As forças da Jovem Mulher da Primavera
Eu ame e sorria

Que nas forças da Mãe
Eu compreenda que Ela é em tudo
E que seu poder vibra em tudo que é Vida
Seu poder vibra
E nela não há bem e nem mal
Apenas os ciclos da Terra
E que eu compreenda que mesmo o erro
Me leva a evolução

E que eu jamais tema ser feia e velha
Pois todas as máscaras com a Anciã caíram
Que eu ria e ria quando for temida
Pelo Meu poder
Pois no intimo saberei que minha sabedoria
Ultrapassou a própria Luz
E que se os mestres não me compreendem
é porque ainda não souberam o Grande Mistério
De que na Deusa...Não ha Luz nem Escuridão
Tudo é Um Nela e para Ela todas as coisas

E Nela há sabedoria...


desconhecido



Relações sufocantes



Normalmente as mulheres vivem relações sufocantes que as aprisionam, e o mais comum é, por medo de perder o amor, repetem esse padrão uma vida inteira, seja por hábito ou por cansaço ou ainda por incapacidade de se libertarem, elas continuam a sofrer todo o tipo de afrontas e ofensas impostas pelos companheiros...
Elas abdicam de si e da sua liberdade, da sua expressão e identidade por causa de um filho, da casa, marido ou companheiro, as vezes homens-filhos...que buscam uma mãe...



Escravos



“No mundo do poder masculino a mulher é escrava do homem e o homem da sociedade. A existência da mulher é insulto, insignificância. Mas antes a insignificância do que a existência penosa imposta ao homem pelos arquitectos do pensamento universal.

Em todas as famílias do mundo, marido e mulher se degladiam nas quatros paredes. O que eles não entenderam ainda é que tanto o homem como a mulher são vítimas de um sistema milenar arquitectado por cérebros astutos, tiranos, desumanos, vivendo em esferas inalcançáveis.”

PAULINE CHIZIANE
in, O SÉTIMO JURAMENTO 
(escritora moçambicana)

domingo, 22 de julho de 2012

Rodrigo y Gabriela - 'Tamacun'

Gustavo Santaolalla Parte 6

                   


Guel de la Serna...Muchas Gracias:))))
Besote

Bandoneon Solo-L a Flor de la canela-Que nadie sepa ... vals

Raul Barboza - Que nadie sepa mi sufrir - HD

Be your own refuge




You are the community now. 
Be a lamp for yourselves. 
Be your own refuge. 
Seek for no other. 
All things must pass. 
Strive on diligently. 
Don’t give up.

~ Siddhārtha Gautama

Masterpiece



You are carrying "a masterpiece" hidden within you,
but you are standing in the way.
Just move aside, then "the masterpiece" will be revealed.
Everyone is "a masterpiece", because God never gives birth
to anything less than that.
Everyone carries "that masterpiece" hidden for many lives,
not knowing who they are and just trying on the surface
to become someone.
Drop the idea of becoming someone,
because you are already
"a masterpiece".
You cannot be improved.
You have only to come to it,
to know it, to realize it!

Osho

Starfish Story



Once upon a time...
there was a man walking on the beach, as he walked along the shore he saw a lady moving like a dancer.
He smiled to himself as he walked to catch up.
As he got closer, he noticed that the lady was not dancing, she was reaching down, picking up small objects and throwing them into the ocean.
He came closer and said:
'May I ask, what are you doing?"
The lady looked up and replied:
"Throwing starfish into the ocean.
'Why?' he asked.
The lady replied:
"The sun is up and the tide is going out. If I don't throw them in, they'll die."
"But" he said, "don't you realize that there are miles and miles of beach, and there are starfish all along every mile? You can't possibly make a difference!"
At this, the lady bent down, picked up another starfish, an: threw it into the ocean. As it met the water, she looked at the man and said,
"It made a difference to that one."

~ Unknown

sábado, 21 de julho de 2012

Balance - Sara Tavares

O erro de Einstein



“E Einstein? Qual foi, afinal, o erro de Einstein?
Einstein achava que as mulheres não tinham aptidão para a ciência por não serem criativas. Apesar disso, nutria sincera admiração por Madame Curie, considerando-a uma excepção à regra. Tal não o impediu de comentar a um amigo que ela "não era suficientemente atraente para ser perigosa para quem quer que seja".
Einstein cometeu erros.
Mas a depreciação que fez das mulheres foi, decerto, o seu maior erro.”

Carlos Fiolhais 
Físico, Professor universitário, Jornal Publico, 2011

De certa forma, tem razão...
O maior factor de atracção da mulher, para alguns homens é a sua fragilidade, submissão, da moda e dos fetiches... um avental e a esfregona na mão... essas coisas os atraem imediatamente...
E é a isto que a Mulher é reduzida:
A um verbo-de-encher em casa e a uma prostituta na rua!


Na próxima vida, vai querer nascer Mulher!
Sim, porque a dele era mais inteligente do que ele...e aliás foi dela que ele copiou a primeira fórmula de sucesso, mas como as mulheres não tinham crédito veio tudo em nome dele. Mas ele deu o dinheiro todo do prémio nobel à mulher - consciência pesada apesar de a ter trocado pela prima...mais bonita do que a mulher ...e assim tem sido a vida dos grandes pensadores e génios...etc.

A Voz das Avós - No Fluir das Águas. The Voice of the Grandmothers - In ...

                                             

Já aqui falei, por várias vezes, sobre os Wise Circles!
Encontros de Mulheres Indígenas, as mais velhas de cada Tribo, as mais sábias...
Finalmente encontrei um documentário sobre elas:)))
Aqui fica para quem se interessar...

Este decorreu em Brasília e foi sobre o fluir das águas,da beleza,da pureza,da paz,do amor, da busca pela preservação e  proteção da mãe natureza.

Minha


A Fêmea que nela mora
insinua, oferece e recata,
maldiz, conspira e maltrata
a fêmea que nela mora.

A Deusa que nela mora
manda, desmanda, domina,
julga, condena, fulmina
a deusa que nela mora.

A Menina que nela vive
ri, ruboriza, arranha,
interpreta, encanta, acanha,
a menina que nela vive.

A Mestra que nela existe
acolhe, ensina, repreende,
guia, ampara, compreende,
a mestra que nela existe.

A Amante dentro dela
oferece, dá, entrega,
escancara, engole, esfrega,
a amante dentro dela

A Mulher que ela é
é muito mais do que isso:
loucura, tesão, ardor,
beleza, atracção, feitiço
A Mulher que ela é
É, para mim, toda viço.
É dona do meu amor.

Fruto Proibido

                                                                   

Ah essa sua língua indecente
Que explora meu sexo ardente.
Mistura nossos desejos
E me consome incansavelmente.
Essa boca que me toca ,
De maneira especial .
Quente e rápida sente
O gozo deste manancial.
Tens minha boca de forma única
Tens teu falo na minha boca
Tua boca tocando a minha
Deixando-me totalmente louca.
Essa tua mão perversa ,
Mão mais que vadia
Que percorre meu corpo
Com desejo, com ousadia .
Tenho-te com fascinação
E sem receios te devoro
Tenho-te por muitos momentos
Tu és meu fruto proibido

Rozeli Mesquita

Lembranças


Pensar em você
Leva-me a viajar em sensação
Prazer, desejo, gozo
Arrepios, excitação
Tenho saudades....e saudades é bom
Deixe-me tocar você
Sentir tua força
Lembrar que fui tua
E que nossos corpos foram saciados
Laça e me abraça
Me faça tua novamente
Serei tua poesia, teu feitiço, tua magia
Tudo é permitido
Descobrir teu corpo secreto
Embriagar-me do teu desejo
E meus lábios sentir
O gosto do teu intimo
E ficar ensopada por você

sexta-feira, 20 de julho de 2012

The Pyramid

Illuminati

Illuminati - The Elite Bloodline Families



It seems that the revolution across the western world has almost started and we will not let them play their way, they may even want a mass people genocide, Hitler did that, WW2 did that and it was funded! (HOW BUSH’S GRANDFATHER HELPED HITLER’S RISE TO POWER)

It was also funded by England, and after the WW2 Germany invested a lot, even from the stolen things (from the war) to the Banks! They knew what they were doing.

The Conspiracy to Rule the World - Order of the Illuminati
- Council Of Thirteen
- House Of Rothschild
- The Bildebergs Council Of 500
- The Order Chapter 322 "Skull and Bones"
- House of Rockefeller
- Council on Foreign Relations
- United Nations
- Royal Institute for International Affairs

Watch & Read
History of Freemasonry & New World Order
Structure & Degrees of Freemasonry

End The New World Order with Global Non Compliance

Secret Societies the String Pullers? - Skulls, Bilderbergers and The CFR
About New World Order Documentaries: EndGame & Wake Up Call
Esoteric Agenda / Kymatica (Documentaries)

Henry Kissinger admits to the "New World Order"



New World Order - Order of the Illuminati Reality - Anonymous
The world is moving ahead to World War 3, that has already begun in the middle east! NATO has troops and military bases in the following countries: Turkey, Iraq, Afghanistan, Pakistan, Israel, Yemen and Somalia.

There are some other bases even in other countries northern from Iran. Syria, Lebanon and Palestine can't be a serious threat for NATO and Egypt still has internal problems. There are no diplomatic relationships between Tel-Av-iv and Cairo and Turkey is not too happy with Israel after last year's Free Gaza event.

Greece is also out of the game since IMF and EU occupation, as well as the strategic importance's agreement between the Greek Government and the Government of Israel for military actions of both countries against any threat they might face! That is against the Greek people, because the Greeks will never forget what's happening in Gaza and the countries near Israel, because of Israel!

And we shall not forget or forgive what's happened and happening in Libya, in Yugoslavia, in Iraq, in Afghanistan, in Somalia, in Africa during the 20th century and before, in Latin America, in China, in the European countries with the dictatorships and so on...

On Jan.18, 2005 Henry Kissinger spoke on PBS about the need for a "New International Order".

The illuminati Exposed By Muammar Gaddafi



Muammar Gaddafi was fighting against the Illuminati
and the reason why he was killed is explained in the video!!!


It was Gaddafi’s Libya that offered all of Africa its first revolution in modern times – connecting the entire continent by telephone, television, radio broadcasting and several other technological applications such as telemedicine and distance teaching. And thanks to the WMAX radio bridge, a low cost connection was made available across the continent, including in rural areas.

It began in 1992, when 45 African nations established RASCOM (Regional African Satellite Communication Organization) so that Africa would have its own satellite and slash communication costs in the continent. This was a time when phone calls to and from Africa were the most expensive in the world because of the annual US$500 million fee pocketed by Europe for the use of its satellites like Intelsat for phone conversations, including those within the same country.

An African satellite only cost a onetime payment of US$400 million and the continent no longer had to pay a US$500 million annual lease. Which banker wouldn’t finance such a project? But the problem remained – how can slaves, seeking to free themselves from their master’s exploitation ask the master’s help to achieve that freedom? Not surprisingly, the World Bank, the International Monetary Fund, the USA, Europe only made vague promises for 14 years. Gaddafi put an end to these futile pleas to the western ‘benefactors’ with their exorbitant interest rates. The Libyan guide put US$300 million on the table; the African Development Bank added US$50 million more and the West African Development Bank a further US$27 million – and that’s how Africa got its first communications satellite on 26 December 2007.

China and Russia followed suit and shared their technology and helped launch satellites for South Africa, Nigeria, Angola, Algeria and a second African satellite was launched in July 2010. The first totally indigenously built satellite and manufactured on African soil, in Algeria, is set for 2020. This satellite is aimed at competing with the best in the world, but at ten times less the cost, a real challenge.

This is how a symbolic gesture of a mere US$300 million changed the life of an entire continent. Gaddafi’s Libya cost the West, not just depriving it of US$500 million per year but the billions of dollars in debt and interest that the initial loan would generate for years to come and in an exponential manner, thereby helping maintain an occult system in order to plunder the continent.

Einstein



“The most beautiful thing we can experience is the mysterious. It is the source of all true art and all science. He to whom this emotion is a stranger, who can no longer pause to wonder and stand rapt in awe, is as good as dead: his eyes are closed.” 

Albert Einstein

LOVE Yourself



❝You can search throughout the entire universe for someone who is more deserving of your love and affection than you are yourself, and that person is not to be found anywhere. You yourself, as much as anybody in the entire universe deserve your love and affection.❞
-Buddha

G. Edward Griffin - The Collectivist Conspiracy

                                       


G. Edward Griffin - The Collectivist Conspiracy (Video Interview)

In this exclusive 80 minute video interview, legendary conspiracy author G. Edward Griffin explains how his research, which spans no less than 5 decades, has revealed a banking elite obsessed with enforcing a world government under a collectivist model that will crush individualism and eventually institute martial law as a response to the inevitable backlash that will be generated as a result of a fundamental re-shaping of society.

Griffin discusses the similarities between the extreme left and the extreme right in the false political paradigm and how this highlights a recurring theme - collectivism. Collectivism is the opposite of individualism and believes that the interests of the individual must be sacrificed for the greater good of the greater number, explains Griffin, uniting the doctrines of communism and fascism. Both the Republican and Democrat parties in the United States are committed to advancing collectivism and this is why the same policies are followed no matter who is voted in to the White House.
“All collectivist systems eventually deteriorate into a police state because that's the only way you can hold it together,” warns Griffin.
Carroll Quigley, Georgetown University Professor and mentor to former president Bill Clinton, explained in his book Tragedy and Hope and The Anglo-American Establishment, how the elite maintained a silent dictatorship while fooling people into thinking they had political freedom, by creating squabbles between the two parties in terms of slogans and leadership, while all the time controlling both from the top down and pursuing the same agenda. Griffin documents how the Tea Party, after its beginnings as a grass roots movement, was later hijacked by the Republicans through the likes of Sarah Palin and Glenn Beck.

Pointing out how Republicans and Democrats agree on the most important topics, such as US foreign policy, endless wars in the Middle East, and the dominance of the private banking system over the economy, Griffin lays out how the left-right hoax is used to steer the destiny of America.

Griffin also talks at length on a myriad of other important subjects, such as the move towards a Chinese-style censored Internet, the demonization of the John Birch Society as a racist extremist group, the Hegelian dialectic, the power of tax-exempt foundations and the Council on Foreign Relations, the movement towards world government, and the question of whether the elite are really worried about the growing awareness of their agenda amongst Americans.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Yves LaRock - Rise Up

HOW TO LOVE A WOMAN


“You may not be her first, her last, or her only. 
She loved before she may love again. 
But if she loves you now, what else matters? 
She’s not perfect - you aren’t either, and the two of you may never be perfect together but if she can make you laugh, cause you to think twice, and admit to being human and making mistakes, hold onto her and give her the most you can. 
She may not be thinking about you every second of the day, but she will give you a part of her that she knows you can break - her heart. 
So don’t hurt her, don’t change her, don’t analyze and don’t expect more than she can give. 
Smile when she makes you happy, let her know when she makes you mad, and miss her when she’s not there.”

Bob Marley

Ley del propósito en la vida, o Dharma.




Dharma es la Ley del propósito en la vida, es una palabra que procede del sánscrito y que viene a significar Ley natural.
Es decir, aquello a lo que nos encontramos abocados.
Todos nacemos con una serie de cualidades propicias para desempeñar una función en la vida.
En la medida en que nos alejamos de esa función que debemos cumplir comenzamos a encontrar resistencia en la realización de nuestras tareas.
Y por tanto nos alejamos del cumplimiento de nuestros deseos y metas.
Nuestra libertad innata a veces nos lleva a tomar decisiones equivocadas y seguir caminos guiados por caprichos, ambiciones o malos consejos y perder parte de nuestra vida transitando por senderos equivocados.
Todas las personas infelices han equivocado su trayectoria y malgastan su energía en actividades que no les reportan ningún beneficio.
¿Cómo podemos saber cuál es nuestro propósito en la vida?
La mejor forma es pensar en qué actividad nos gustaría dedicar nuestra vida si no tuviéramos que preocuparnos de trabajar por dinero.
Dicho de otro modo, consiste en encontrar la actividad a la que nos gustaría dedicarnos sin obtener un salario a cambio.
Lo más probable es que ya la estemos realizando como pasatiempo.
La reconoceremos porque con ella el tiempo pasa fugaz, todo parece fluir a favor y no tenemos inconveniente en dedicarle todo el esfuerzo que haga falta.
Una vez encontrado el Dharma y dedicados a él, notaremos que todos nuestros deseos y metas se van cumpliendo con una facilidad insólita.
Este hecho hará que se refuerce nuestra posición y sepamos que caminamos en la dirección adecuada.
En la dirección en que nuestros esfuerzos son ampliamente compensados y nuestros sueños, realizados.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Há Homem!!!!!!

                                                         



Paulo Morais, ex-vice-presidente da CM do Porto e
vice-presidente da ONG "Transparência e Integridade" diz que o parlamento é o grande centro da corrupção em Portugal e que a corrupção é a verdadeira causa da crise. Entrevista de Luís Gouveia Monteiro.

La Negra - Inevitable (letra)



Festival de Flamenco Mont de Marsan
LA NEGRA - INEVITABLE (letra)

Es inevitable pensar en tí
es inevitable reconocerte
y es inevitable poder vivir
y frenar las ganas de poseerte.

Es inevitable subir al cielo
es invitable caer sin tregua
y es inevitable romper el hielo
y que corra fuego por mi cabeza.

Te espero,
y si no vienes da igual,
porque sentirás cómo paso la noche
echándote de menos.

Te espero,
y si no vienes da igual,
porque sentirás cómo paso la noche
echándote de menos.

Es inevitable pensar en tí,
y es inevitable reconocerte
y es inevitalbe poder vivir
y frenar las ganas de poseerte.

Es inevitable subir al cielo
es invitable caer sin tregua
y es inevitable romper el hielo
y que corra fuego por mi cabeza.

Te espero,
y si no vienes da igual,
porque sentirás cómo paso la noche
echándote de menos.

Dormía me quedé pensando
que ojalá sintieras cómo te llamo.
Dormía me quedé pensando
que ojalá sintieras cómo te llamo.

Si no vienes da igual,
porque sentirás cómo paso la noche
echándote de menos.

La Negra - Inevitable

Muchas Gracias, Querido Guel de la Serna <3
Que te echo de menos, cariño!

Da Gente que eu gosto





DA GENTE QUE EU GOSTO.

Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz. A gente que cultiva sues sonhos até que esses sonhos se apoderam de sua própria realidade.

Eu gosto de gente com capacidade para assumir as conseqüências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.

Eu gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom animo dando o melhor de si, agradecido de estar vivo, de poder distribuir sorrisos, de oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.

Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato. Gosto da gente que possui sentido de justiça. A estes chamo de meus amigos.

Eu gosto da gente que sabe a importância da alegria e a pratica. Da gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor. Da gente que nunca deixa de ser animada.

Eu gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão.
Gosto de gente fiel e persistente, que no descansa quando se trata de alcançar objetivos e idéias.

Eu gosto da gente de critério, a que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo. De gente que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los. De gente que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.

Eu gosto da gente que pensa e medita internamente. De gente que valoriza seus semelhantes, não por um estereotipo social, nem como se apresentam. De gente que não julga, nem deixa que outros julguem. Gosta de gente que tem personalidade.

Eu gosto da gente que é capaz de entender que o maior erro do ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração.

A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranqüilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento, e o amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar GENTE.

Com gente como essa, me comprometo, para o que seja, pelo resto de minha vida... já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem retribuído.

Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber reviver.

A glória não consiste em não cair nunca, mas em levantar-se todas as vezes que seja necessário.
E ISSO É ALGO QUE MUITO POUCA GENTE TEM O PRIVILEGIO DE PODER EXPERIMENTAR.

Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber com a mesma naturalidade o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a derrota...

Mário Benedetti


segunda-feira, 16 de julho de 2012

The Blind Men and the Elephant



Parable of the Blind Men and the Elephant: Learning to Simply Honor One's Truth

A number of disciples went to the Buddha and said, "Sir, there are living here in Savatthi many wandering hermits and scholars who indulge in constant dispute, some saying that the world is infinite and eternal and others that it is finite and not eternal, some saying that the soul dies with the body and others that it lives on forever, and so forth. What, Sir, would you say concerning them?"

The Buddha answered, "Once upon a time there was a certain raja who called to his servant and said, 'Come, good fellow, go and gather together in one place all the men of Savatthi who were born blind... and show them an elephant.' 'Very good, sire,' replied the servant, and he did as he was told. He said to the blind men assembled there, 'Here is an elephant,' and to one man he presented the head of the elephant, to another its ears, to another a tusk, to another the trunk, the foot, back, tail, and tuft of the tail, saying to each one that that was the elephant.

"When the blind men had felt the elephant, the raja went to each of them and said to each, 'Well, blind man, have you seen the elephant? Tell me, what sort of thing is an elephant?'
"Thereupon the men who were presented with the head answered, 'Sire, an elephant is like a pot.' And the men who had observed the ear replied, 'An elephant is like a winnowing basket.' Those who had been presented with a tusk said it was a ploughshare. Those who knew only the trunk said it was a plough; others said the body was a grainery; the foot, a pillar; the back, a mortar; the tail, a pestle, the tuft of the tail, a brush.

"Then they began to quarrel, shouting, 'Yes it is!' 'No, it is not!' 'An elephant is not that!' 'Yes, it's like that!' and so on, till they came to blows over the matter.

"Brethren, the raja was delighted with the scene.

"Just so are these preachers and scholars holding various views blind and unseeing....in their ignorance they are by nature quarrelsome, wrangling, and disputatious, each maintaining reality is thus and thus."

Then the Buddha rendered this meaning by uttering this verse of uplift,

O how they cling and wrangle, some who claim
For preacher and monk the honored name!
For, quarreling, each to his view they cling.
Such folk see only one side of a thing.


Jainism and Buddhism. 
Udana 68-69: Parable of the Blind Men and the Elephant

Making the Transition




In the hero stories, the call to go on a journey takes the form of a loss, a depression, an error, a wound, an unexplainable longing, or a sense of mission.

When any of these happen to us, we are summoned to make a transition. It will always mean leaving something behind, but as Meister Eckhart says, "everything is meant to be lost, that the soul may stand in unhampered nothingness."

The paradox here is that loss is a path to gain.

David Richo
in, "How to Be an Adult"

The Guest House



This being human is a guest house
every morning a new arrival
a joy, a depression, a meanness
some momentary awareness
comes as an unexpected visitor.

Welcome and entertain them all!
Even if they’re a crowd of sorrows
who violently sweep your house
empty of its furniture.
Still treat each guest honorably
he may be cleaning you out
for some new delight!

The dark thought, the shame, the malice
Meet them at the door laughing
and invite them in.

Be grateful for whoever comes
because each has been sent
as a guide from beyond.

Rumi

domingo, 15 de julho de 2012

Israelis and Palestinians Killed


Barclays Bank



Barclays Bank have along history of profiting from suffering and war, and
most people will be aware of their involvement in apartheid South Africa
in the 70's and 80's. Today the bank profits from Israel's apartheid system in Palestine.

Barclays is the only major British high street bank with significant investments in Israel, holding shares in 8 Israeli companies: Tower Semiconductor, Gilat Satellite Networks, Ceregon Networks Ltd, Ituran
Location and Control Limited, Radware Ltd, Ezchip Semiconductor Ltd, Mellanox Technologies Ltd and Teva. They also invest invests in a number
of companies linked to Israel's settlements: Unilever,which owns Beigel&Beigel, a company based in Barkan settlement industrial zone;
France Telecom, which owns the Orange brandname (Orange's franchisee,
Partner Communications, owns mobile phone antennas in the settlements);
G4S, which provides services to Israeli and West Bank prisons and police stations; Motorola which supplies security equipment and communications
equipment to the Israeli army, settlements and for use in the apartheid wall; and F&C Reit, owner of settlement real estate through British Israel Investments. The bank also owns shares in Tesco and Sainsbury, High Street
stores that sell settlement produce in the UK.

Barclays is also the largest global investor in the arms trade and holds shares in several companies supplying arms to Israel: Smiths, Rolls Royce, Meggit, Raytheon, BAE, Chemring and Ultra Electronics. Barclays provides
market maker services to ITT Exelis, the mother company of Brighton's local arms company EDO, on the NYSE.

Barclays eventually pulled out of apartheid South Africa in 1986, after years of consumer pressure.
Now is the time to stop profiteering from Israeli apartheid.

Não a Belo Monte





Isto é um circo:((((( As pessoas no Brasil não se mobilizam, parece que a influencia da imprensa e da igreja é muito forte, as pessoas estão cada vez mais cegas! É só corrupção por todo o lado, existem problemas de Educação, Saúde, Fome e Emprego...e o pessoal só quer ginásios, mostrar o corpinho na praia, futebol e samba...

Já para não falar desta Dilma, que quer destruir uma área ambiental, cheia de Índios, para fazer uma barragem. Deve ser o sangue bulgaro que lhe corre nas veias...então as desculpas que dá, mais valia estar calada...diz ela que o Brasil já domina a energia hidroeléctrica e que , a energia solar não é alternativa. Um país que está abaixo da Linha do Equador...cheira-me aqui a corrupção da grande...:(((((

sábado, 14 de julho de 2012

Birdy - People Help The People Legendado (Português)





People Help The People

God knows what is hiding
In that weak and drunken heart
I guess you kissed the girls and made them cry
Those hardfaced queens of misadventure
God knows what is hiding
In those weak and sunken eyes
A fiery throng of muted angels
Giving love and getting nothing back

Oh, people help the people
And if you're homesick,
Give me your hand and I'll hold it.
People help the people
Nothing will drag you down
Oh, and if I had a brain,
Oh, and if I had a brain,
I'd be cold as a stone and rich as the fool
That turned all those good hearts away willys.

God knows what is hiding
In that world of little consequence
Behind the tears, inside the lies
A thousand slowly dying sunsets.
God knows what is hiding
In those weak and drunken hearts
I guess that loneliness came knocking
No one needs to be alone, oh, singing:

People help the people
And if you're homesick,
Give me your hand and I'll hold it.
People help the people
Nothing will drag you down
Oh, and if I had a brain,
Oh, and if I had a brain,
I'd be cold as a stone and rich as the fool
That turned all those good hearts away

People help the people
And if you're homesick,
Give me your hand and I'll hold it.
People help the people
Nothing will drag you down
Oh, and if I had a brain,
Oh, and if I had a brain,
I'd be cold as a stone and rich as the fool
That turned all those good hearts away.



Minha Mana Preta LINDA!!!!
Que prenda BOA :)))
BEIJO DE ALMA
ABRAÇO DE EMBONDEIRO

BURZYNSKI, O FILME - O CANCRO É UM GRANDE NEGÓCIO (2011) LEGENDA PT




REVOLTANTE, PERTURBADOR, COMOVENTE e ILUSTRATIVO de como funciona a Indústria da Medicina! A história (que ainda não terminou) de como a aliança Governo/Indústria tentou destruir um médico/cientista que descobriu uma cura para o cancro. O filme começa com o seguinte depoimento em tribunal de um pai:
"Eu sou o sargento Ric Schiff. Sou um veterano de onze anos no Departamento de Policia de San Francisco. Tenho a mais alta medalha de honra por bravura do Departamento, que significava muito mais para mim do que significa agora. O que eu vos gostaria de falar hoje é sobre a minha filha que tem agora sete anos de idade. Ela é uma gémea idêntica, e a sua irmã está morta. A sua irmã, quando tinha quatro anos, a Crystin, desenvolveu um tumor cerebral muito maligno, que se espalhou pela sua coluna e pelo seu cérebro. Os médicos disseram-nos que só tínhamos realmente duas opções: levá-la para casa e deixar-la morrer, ou colocá-la sob doses enormes de quimioterapia e radioterapia simultaneamente. Mas em qualquer dos casos ela iria morrer, eles tinham bastante certeza disso - e muito rapidamente. Acreditando que a única hipótese, era a forma normal de tratamento, nós submetemo-la à quimioterapia e radioterapia. O tratamento queimou-lhe a cabeça de tal maneira que teve queimaduras de segundo grau e o cabelo nunca mais voltou a crescer. Para lhe mudar a fralda tinhamos de usar luvas de borracha, porque a sua urina era tão tóxica que a queimava. No fim de seis meses, miraculosamente, ela sobreviveu ao tratamento padrão, embora houvesse uma grande certeza de que ela não conseguiria. Ela ainda tinha cancro, e disseram-nos: "Desculpem, nós fizemos tudo que podíamos, Ela vai falecer, provavelmente próximos dois meses." Minha esposa e eu, escolhendo não aceitar isso, começamos a informar-nos... No primeiro livro que peguei, no terceiro capítulo, falava do Dr. Burzynski. Como podem calcular, eu tenho alguma experiência em fraudes. De facto, penso que há bastantes advogados nesta sala que me recomendariam como um perito em fraude. E eu conduzi a minha própria investigação. Não tenho qualquer dúvida que aquele homem não é um impostor. Não tenho dúvidas que ele faz o que faz, com a crença sincera que o seu medicamento funciona. E agora vocês estão numa posição de julgar por vocês próprios, se ele funciona ou não, mas está bem atestado pela FDA que não é tóxico. 18 meses depois, retirámos a nossa filha do tratamento de Antineoplastons. Ela não tinha morrido, e não tinha qualquer sinal de ter um tumor, e manteve-se livre de cancro por 18 meses. Depois de um mês, o cancro estava novamente espalhado pelo seu cérebro, Voltamos a colocá-la no tratamento do Dr. Burzynski - a propósito, as objecções dos nossos médicos, por alguma razão soaram como que, ele havia falhado para com ela! Reiniciamos o tratamento e em nove semanas, o tumor desapareceu completamente. Ela morreu em julho do ano passado, de necrose neurológica, o seu cérebro desfez-se por causa da radiação. A autópsia revelou que ela estava completamente livre de cancro. De todos os 52 casos dessa doença, ninguém morreu sem cancro, apenas a Cryssi. Portanto, ela não morreu por causa de uma doença terminal, mas morreu por causa da minha... incapacidade de cuidar dela correctamente, e ela morreu por causa de mau aconselhamento médico. Ela morreu porque existe uma instituição do governo, que se dissemina informações falsas ... e que não está a olhar pelo bem estar das pessoas."

UPLOAD PATROCIONADO POR:
www.NOVACOMUNIDADE.org - O MODELO COOPERATIVO FAMILIAR
www.MDDVTM.org - MOVIMENTO DE DEMOCRACIA DIRECTA VTM

"Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento."
(Carlos Bernardo González Pecotche)
"Um povo ignorante é um instrumento cego da sua própria destruição."
(Simón Bolivar)

(SE CONSIDERA ESTE VIDEO IMPORTANTE AJUDE A MANTÊ-LO ONLINE FAZENDO O UPLOAD DUMA CÓPIA NA SUA CONTA PESSOAL. DESSA FORMA QUANDO O YOUTUBE ENCERRAR ESTA CONTA NENHUM CONHECIMENTO SE PERDERÁ.)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

2012 The Mayan Word



Everyone is talking about the Mayan Prophecies of 2012.
But who is listening to the Maya?

This groundbreaking film brings us the voices of the Mayan people as they share their perspectives on the prophecies of their ancestors and their fight to defend Mother Earth and their culture from destruction.

2012 The Mayan Word is both a message of hope and a call to action. Featuring testimonies from contemporary Mayans throughout Mesoamerica, from spiritual guides to activists, community leaders, farmers, artists, teachers, and children, this film is an extraordinary journey into the heart of Mayan struggle and spirituality.

Um dos meus Grandes Sonhos,
Fazer o Trilho Maya!!!
Não o turístico, mas sim o dos Indígenas Mayas

The Greater Good Movie Trailer HD



"The Greater Good is an award winning film that goes beyond the fear, hype and politics that have polarized the vaccine debate. The film re-frames this emotionally charged issue and offers, for the first time, the opportunity for a rational and scientific discussion on how to create a safer and more effective vaccine program."

"The Greater Good weaves together the stories of families whose lives have been forever changed by vaccination."

CLOSE YOUR FACEBOOK ACCOUNT




é por isto que não tenho informação privada minha no Face...nunca tive!
Onde estou, onde vivo, onde estudei, amigos com quem ando,etc...

Mas... Os ideais, ideologias e movimentos, interesses, gostos e afinidades, credos, alegrias e frustrações, opiniões e proximidade com determinados acontecimentos e correntes de pensamento ou dissidências de outras. Já para não falar em todo o meu gráfico social, das minhas relações. Essas, estão todas aqui escarrapachadas... Juntamos a isso o meu histórico do Google e Youtube. E o meu retrato está completo. Nunca foi tão fácil traçar retratos psicológicos. Nunca foi tão fácil incriminar pessoas por um motivo qualquer, nem que seja o DL dum filme e 3 músicas se isso for conveniente por outras razões, por outros interesses...

British government tracking Internet users-The Real Deal-06-17-2012



The British government has proposed legislation that will give blank cheques to Internet and phone firms to pay them to track everyone's E-Mail, Twitter, Facebook and other Internet usage. It is going to cost hundreds of millions of pounds for a massive invasion of people's privacy along with breaching civil rights of almost every citizen in the country and presumably anyone from abroad who communicates with them. The legislation is supposed to catch terrorists before they terrorize, that is of course the excuse!

Spain was bailed out during the week at the cost of one hundred billion euros which is around 80 billion pounds and 125 billion dollars. "It is impossible to speak a sentence about the Euro Zone without the words "crisis" and "bail out" in it," said George Galloway. On Sunday, Greeks went to the polls. "If the left wing coalition wins then that would be next week's crisis in the Euro Zone," Galloway added.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Samurai




Uma história da tradição zen conta que um guerreiro samurai foi ver o mestre Hakuin
e perguntou:

-O inferno existe ? E o céu ? Onde estão as portas que levam a um e a outro ? Por onde posso entrar?
Q-uem é você ? perguntou Hakuin.
-Sou um samurai - respondeu o guerreiro -, um chefe de samurais. Sou digno do respeito do imperador.
Hakuin sorriu e respondeu:
-Samurai ? Você parece um mendingo.
Com o orgulho ferido, o samurai desembainhou sua espada.
Estava a ponto de matar Hakuin quando este lhe disse :
- Esta é a porta do inferno.
Imediatamente, o samurai entendeu.Ao guardar a espada na bainha, Hakuin disse :
- E esta é a porta do céu.

Waking Life. avi


                                                                                                 



Waking Life (Animated Documentary)
Waking Life is an American live-action rotoscoped film, directed by Richard Linklater.

The film focuses on the nature of dreams and consciousness. The title, Waking Life, is a reference to the philosopher George Santayana’s maxim: Sanity is a madness put to good uses; waking life is a dream controlled. The film was Fox Searchlight Pictures' only production using this technique and released in 2001.

Waking Life is about an unnamed young man in a persistent lucid dream-like state. He initially observes and later participates in philosophical discussions of issues such as reality, free will, the relationship of the subject with others, and the meaning of life. Along the way the film touches on other topics including existentialism, situationist politics, posthumanity, the film theory of André Bazin, and lucid dreaming itself.

"Dreams. What are they? An escape from reality or reality itself? Waking Life follows the dream(s) of one man and his attempt to find and discern the absolute difference between waking life and the dreamworld. While trying to figure out a way to wake up, he runs into many people on his way; some of which offer one sentence asides on life, others delving deeply into existential questions and life's mysteries.

We become the main character. It becomes our dream and our questions being asked and answered. Can we control our dreams? What are they telling us about life? About death? About ourselves and where we come from and where we are going? The film does not answer all these for us. Instead, it inspires us to ask the questions and find the answers ourselves."



WAKING LIFE FILM

A boy has a dream that he can float, but unless he holds on, he will drift away into the sky. Even when he is grown up, this idea recurs. After a strange accident, he walks through what may be a dream, flowing in and out of scenarios and encountering various characters. People he meets discuss science, philosophy and the life of dreaming and waking, and the protagonist gradually becomes alarmed that he cannot awake from this confusing dream.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Os 14 preceitos do Ser Integrado




É UMA FORMA DE ENTENDER E VIVER O BUDISMO CONCEBIDA NOS ANOS 1960 PELO MESTRE ZEN VIETNAMITA THICH NHAT HANH E HOJE ACTIVA NO MUNDO INTEIRO.

A comunidade de Plum Village, do mestre Tchich Nhat Hanh, arrecada fundos para sustentar comunidades rurais vietnamitas. Nos EUA, os Zen PeaceMakers trabalham nas periferias com projectos de resolução não-violenta de conflitos. Os seguidores da linha se orientam pelos chamados 14 treinamentos da plena consciência, que funcionam como uma espécie de código de conduta. Elaborados por Thich Nhat Hanh.

O Dalai Lama, com sua firme defesa da liberdade do povo do Tibete, é um bom exemplo de budista engajado.

Existem neste texto muitas semelhanças com alguns preceitos cristãos... talvez porque a única religião verdadeira é a do Amor e da Vida e nenhum 'ismo' criado pelo Homem.

Os catorze preceitos da Ordem do Ser Integrado por Thich Nhat Hanh (Mestre Zen):

1. Não idolatrar nenhuma doutrina, teoria ou ideologia, seja qual for (incluindo o Budismo). Os sistemas de pensamento budistas deveriam ser considerados como guias para a prática e não como a verdade absoluta.

2. Não imaginar-se possuidor de um saber imutável ou da verdade absoluta. Deve-se evitar a estreiteza mental e o apego aos próprios pontos de vista. Aprender e praticar a estrada do desapego com o propósito de permanecer aberto aos pontos de vista dos outros. A verdade só pode ser encontrada na vida e não nos conceitos. É fundamental estar disposto a continuar a aprender durante toda a vida e observar a vida em si mesmo no mundo.

3. Não forçar os outros, incluindo as crianças, a adoptar os nossos pontos de vista por quaisquer meios sejam quais forem: autoridade, ameaça, dinheiro, propaganda ou educação. Respeitar as diferenças entre os seres humanos e a liberdade de opinião de cada um. Saber, porém, usar o diálogo para ajudar os outros a renunciar ao fanatismo e à estreiteza de espírito.

4. Não evitar o contacto com o sofrimento nem fechar os olhos perante ele. Não perder a plena consciência da existência do sofrimento no mundo. Encontrar meios de aproximação aos que sofrem, seja por contactos pessoais, visitas, imagens, sons... Despertar em si e nos demais a consciência da realidade do sofrimento no mundo.

5. Não acumular dinheiro nem nenhum bem ambiciosamente enquanto milhões de seres sofrem fome. Não converter a glória, o lucro, a riqueza ou os prazeres sensuais em metas de vida. Viver simplesmente e compartilhar o tempo, a energia e os seus recursos pessoais com aqueles que estão a passar necessidades.

6. Não conservar a raiva ou o ódio em si. Aprender a examinar e a transformar a raiva e o ódio quando eles ainda não são nada mais que sementes nas profundezas da consciência. Quando a raiva e o ódio se manifestarem, devemos focar a atenção na respiração e observar de maneira intensa com o propósito de ver e compreender a natureza desta raiva ou ódio, assim como também a natureza das pessoas que supostamente são a sua causa. Aprender a olhar todos os seres com os olhos da compaixão.

7. Não se perder deixando-se levar pela distracção ou pelos acontecimentos externos. Praticar a respiração consciente e focar a atenção no que está a acontecer no momento presente. Entrar em contacto com tudo aquilo que seja maravilhoso, pleno de vigor e de frescor. Semear em si as sementes da paz, da felicidade e da compreensão com o propósito de ajudar o processo de transformação nas profundezas da consciência.

8. Não pronunciar palavras que possam semear a discórdia e causar a desarmonia na comunidade. Por palavras serenas e com actos apaziguadores, fazer todo o esforço possível para ajudar à reconciliação e à resolução de todos os conflitos, por menores que sejam.

9. Não dizer falsidades para preservar o próprio interesse ou impressionar a outrem. Não pronunciar palavras que semeiem a divisão e o ódio. Não difundir notícias sem a segurança de que elas estão certas. Não criticar nem condenar aquilo sobre o que não se está seguro. Falar sempre com honestidade e de um modo construtivo. Ter a coragem de dizer a verdade sobre as situações injustas mesmo que a nossa própria segurança esteja ameaçada.

10. Não usar a comunidade religiosa para o interesse pessoal nem a transformar num partido político. A comunidade em que se vive deve, sem embargo, ter uma posição clara contra a opressão e a injustiça e esforçar-se para alterar a situação sem se comprometer em conflitos partidários.

11. Não exercer profissões que possam causar dano aos os seres humanos ou à natureza. Não investir nas companhias que exploram os seres vivos. Escolher uma ocupação que ajude a realizar o próprio ideal de vida com compaixão.

12. Não matar. Não permitir que outros matem. Procurar todos os meios possíveis para proteger a vida e prevenir a guerra. Trabalhar para o estabelecimento da paz.

13. Não querer possuir qualquer coisa que pertença a outrem. Respeitar os bem dos outros, mas procurar impedir qualquer enriquecimento à custa do sofrimento de outros seres vivos.

14. Não maltratar o corpo, aprender a respeitá-lo. Não o considerar unicamente como um instrumento. Preservar a energia vital (sexual, respiratória e do sistema nervoso) pela prática do Caminho. A expressão sexual não se justifica sem amor profundo e sem compromisso. Concernente às relações sexuais, tomar consciência do sofrimento que pode ser causado a outras pessoas no futuro. Para preservar a felicidade dos outros é necessário respeitar os seus direitos e compromissos. Ser completamente consciente da própria responsabilidade no momento de decidir trazer para o mundo uma nova vida. Meditar sobre o mundo para o qual nós trazemos estes seres."



"No creas que yo siento que sigo todos y cada uno de estos preceptos perfectamente. Sé que fallo de muchas maneras. Ninguno de nosotros puede cumplir plenamente cualquiera de ellos. Sin embargo, debo trabajar hacia esa meta. Esa es mi meta. Ninguna palabra puede reemplazar a la práctica sólo la práctica puede hacer a las palabras.”

Thich Nhat Hanh 

Secret Societies the String Pullers? - Skulls, Bilderbergers and The CFR...

               

Skull and Bones, Bilderbergers, CFR e as Comissões Trilaterais.

What are the intentions of these secret societies? Are the Members of these Brotherhoods the innocent victims of mud-slinging conspiracy theorists or are they untouchable elitists who control the world?



The dark mysteries of power revealed behind closed doors, cliques of the world's most powerful men form societies so secret and controversial that their very names spark fear in our hearts and minds: the Freemasons, the Illuminati, Skull and Bones.

Louis Hay You Can Heal Your Life 1 of 10

Louis Hay You Can Heal Your Life 2 of 10

Louis Hay You Can Heal Your Life 3 of 10

Louis Hay You Can Heal Your Life 4 of 10

Louis Hay You Can Heal Your Life 5 of 10

Louis Hay You Can Heal Your Life 6 of 10

Louis Hay You Can Heal Your Life 7 of 10

Louis Hay You Can Heal Your Life 8 of 10

Louis Hay You Can Heal Your Life 9 of 10

Louis Hay You Can Heal Your Life 10 of 10

Interview - Louise Hay Part 2




RECENTLY DUBBED "the closest thing to a living saint" by the Australian media, Louise L. Hay is also known as one of the founders of the self-help movement. Her first book, Heal Your Body, was published in 1976, long before it was fashionable to discuss the connection between the mind and body. Revised and expanded in 1988, this best-selling book introduced Louise's concepts to people in 33 different countries and has been translated into 25 languages throughout the world.

Through Louise's healing techniques and positive philosophy, millions have learned how to create more of what they want in their lives, including more wellness in their bodies, minds, and spirits. Her own personal philosophy was forged from her tormented upbringing. Her childhood was unstable and impoverished, and her teen years were marked by abuse. Louise ran away from home and ended up in New York City, where she became a model and married a prosperous businessman. Although it appeared that her life had turned around, it was not until the marriage ended 14 years later that her healing really began.

Louise started what would become her life's work in New York City in 1970. She attended meetings at the Church of Religious Science and began training in the ministerial program. She became a popular speaker at the church, and soon found herself counseling clients. This work quickly blossomed into a full-time career. After several years, Louise compiled a reference guide detailing the mental causes of physical ailments, and developed positive thought patterns for reversing illness and creating health. This compilation was the basis for Heal Your Body, also known affectionately as "the little blue book." She began traveling throughout the United States, lecturing and facilitating workshops on loving ourselves and healing our lives.

Louise was able to put her philosophies into practice when she was diagnosed with cancer. She considered the alternatives to surgery and drugs, and instead developed an intensive program of affirmations, visualization, nutritional cleansing, and psychotherapy. Within six months, she was completely healed of cancer.

In 1980, Louise moved back to her native Southern California, and it was here that she began putting her workshop methods on paper. In 1984, her new book, You Can Heal Your Life, was published. In it, Louise explains how our beliefs and ideas about ourselves are often the cause of our emotional problems and physical maladies and how, by using certain tools, we can change our thinking and our lives for the better.

You Can Heal Your Life reached the New York Times bestseller list and remained on it for 13 consecutive weeks. More than 35 million copies of You Can Heal Your Life have been sold throughout the world.

In 1985, Louise began her famous support group, "The Hayride," with six men diagnosed with AIDS. By 1988, the group had grown to a weekly gathering of 800 people and had moved to an auditorium in West Hollywood. Once again, Louise had started a movement of love and support long before people began to wear red ribbons in their lapels. It was during this time that she wrote The AIDS Book: Creating a Positive Approach, based on her experiences with this powerful group.

Louise now heads Hay House, a successful publishing company. What began as a small venture in the living room of her home has turned into a prosperous corporation that has sold millions of books and tapes worldwide. Hay House authors include many notables in the self-help movement, including Wayne Dyer, Joan Borysenko, and Doreen Virtue, among others. In addition, The Hay Foundation and the Louise L. Hay Charitable Fund are two non-profit organizations established by Louise that support many diverse organizations, including those dealing with AIDS, battered women, and other challenged individuals in our society.

Louise's healing message has been the subject of many newspapers and magazine articles. She has appeared on television around the world, and her monthly column, "Dear Louise," appears in more than 50 publications in the United States, Canada, Australia, Spain, and Argentina. At 81, Louise is proud to release her first-ever film on her life and work You Can Heal Your Life: The Movie. To watch the trailer visit www.youcanhealyourlifemovie.com.

When she's not traveling, Louise enjoys painting, gardening, and dancing at her home in San Diego, California.

http://www.louisehay.com/about-louise/