quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Archive - Words on Signs[&Lyrics]HQ





Close those eyes down
We all fall down
Into the space
Gone with no trace
Feel your heart slow
Where will we go
Into the sunlight
Or the dead of night
There's nobody here for me now
There's nobody here for me now
There's nobody here for me now
So much running scared
Living breathing dead
There's nobody here for me now
There's nobody here for me now
Silence fills you through
Time to tell the truth
See the words on signs
It ends with a blink of an eye...

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sentir o outro




"Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa."


Carlos Drummond de Andrade

...sem ver...




Passamos pelas coisas sem as ver,
gastos, como animais envelhecidos:
se alguém chama por nós não respondemos,
se alguém nos pede amor não estremecemos,
como frutos de sombra sem sabor,
vamos caindo ao chão, apodrecidos.


Eugénio de Andrade



Neil Young Dead Man - Johnny Depp video

Encontros e Despedidas

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar


E assim, chegar e partir

São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida

Milton Nascimento

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Koi



A carpa japonesa ( koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros – mas pode atingir três vezes este tamanho, se colocada num lago.

Da mesma maneira, as pessoas tem a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos a falar de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual, e intelectual.

Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras dos nossos sonhos. Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, ao invés de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano – mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mosteiros



"Existe uma história zen:
havia dois mosteiros vizinhos, lado a lado.
Ambos os mestres serviam-se de alguns meninos pequenos para resolver pequenos assuntos.
Os meninos iam ao mercado buscar coisas para seus mestres, às vezes legumes, às vezes outras coisas. Os mosteiros eram antagónicos entre si, mas as vezes os meninos agiam apenas como meninos: eles esqueciam das doutrinas e se encontravam no caminho, conversavam e divertiam-se. Isto era proibido: eles não deveriam conversar, porque o outro mosteiro era o inimigo.

Um dia, o menino que pertencia ao primeiro mosteiro veio e disse:
"Eu estou confuso. Quando ia para o mercado, eu vi o menino de outro mosteiro e perguntei:
"Aonde você vai?", e ele respondeu:
"Para onde quer que o vento sopre"; e eu fiquei perdido, sem saber o que dizer.
Ele criou um quebra-cabeça para mim".

O mestre disse: "Isso não é bom.
Ninguém do nosso mosteiro jamais foi derrotado por alguém do outro mosteiro, nem mesmo um criado.
Você tem que pegar aquele menino. Amanhã pergunte novamente:
"Aonde você vai?, e ele responderá: "Para aonde quer que o vento
sopre"
Então você diz: "E se não houver nenhum vento, então ...?".

O menino não conseguiu dormir a noite inteira. Tentou e tentou conceber o que aconteceria no dia seguinte; ele ensaiou muitas vezes.
Ele perguntaria e o outro menino responderia, e ele daria a sua nova resposta.

No dia seguinte, ele esperou no caminho. O menino do mosteiro vizinho
chegou, e ele perguntou-lhe: "Aonde você vai?"

O menino respondeu: "Para onde quer que os meus pés me levem".

E lá estava ele perdido sobre o que fazer.
A resposta era categórica, e a realidade era imprevisível. Ele voltou muito tristee disse ao mestre:
"Aquele menino não é confiável. Ele mudou e eu fiquei perdido sobre o que fazer".

Então o mestre disse:
"Amanhã, quando ele disser: "Aonde quer que os meus pés me levem", você diz:
"E se você for aleijado e não tiver pernas, então ...?".

Novamente ele não conseguiu dormir.
No dia seguinte, foi esperá-lo bem cedo na estrada, e quando menino chegou, ele perguntou:
"Aonde você vai?".
E o menino respondeu: "Vou buscar legumes no mercado".

Ele voltou muito transtornado e disse ao mestre:
"Aquele menino é impossível: ele continua mudando".

A vida é aquele menino. Continua mudando. A realidade não é um fenómeno fixo.
Você tem que estar presente, espontaneamente para ela, só então a resposta será real. Se sua resposta é definida previamente, então você já está morto, você já perdeu. O amanhã virá, mas você não estará lá; você estará preso dentro do ontem, aquilo que é o passado.

Lembre-se, a vida é sempre incerta.
Tudo o que é morto é certo, a vida é sempre incerta. Tudo que é morto é sólido, rígido; sua natureza não pode ser mudada.
Tudo que é vivo está mudando, movendo-se; é um fluxo, uma coisa líquida, flexível; pode voltar-se para qualquer direcção. Quanto mais você adquire certezas, mais você perderá vida. E esses que sabem, sabem que a vida é Deus. Se você perder vida, você perde a Deus".

Raízes e Asas -Osho fala sobre o Zen

Gratidão




Existem três maneiras de agradecer:

A primeira maneira é procurar as coisas boas e agradecer por elas.
Tente ver o lado bom das situações, mesmo que pareçam, à primeira vista, difíceis ou desagradáveis.

Uma segunda maneira de vivenciar o agradecimento é agradecer antes do tempo por qualquer bem que se deseja na vida.

Em outras palavras:
Criamos nossa vida externa da mesma maneira que criamos nossa vida interna.
Com pensamentos, crenças e atitudes.

A gratidão antecipada é uma atitude de vencedor e nos ajuda a criar e agir na direção daquilo que queremos.

Se você deseja um estilo de vida mais próspero, comece a se sentir hoje mesmo com uma pessoa próspera e agradecida.
Essa atitude tende a torná-lo próspero.

Uma terceira maneira de vivenciar o agradecimento, talvez a mais difícil e a mais significativa, é agradecer pelos problemas e desafios de sua vida.

Ao enfrentar e superar os desafios ficamos mais fortes, mais sábios e obtemos um maior entendimento.

Uma das melhores maneiras de se preparar para uma prova de matemática é resolver problemas.

Quando superada, a adversidade nos fortalece.
Temos que agradecer não pelo problema em si, mas pela força e sabedoria que adquirimos através dele.

Agradecer por esse crescimento, antes do tempo, nos ajuda a evoluir através dos desafios...
E não somente a superá-los.

Experimente!
Comece agradecendo pela dádiva da vida!


Anónimo

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Medo ancestral das mulheres



“A atitude depreciativa que muitos homens têm em relação às mulheres é uma tentativa inconsciente de controlar uma situação em que ele se sente em desvantagem; muitas vezes ele procura eliminar o poder da mulher, induzindo-a a agir como mãe.
Dessa maneira ele é liberto em grande escala do seu medo, pois na relação com a sua mãe quase todo o homem experimentou o aspecto positivo do amor da mulher.
Mesmo assim não está totalmente livre de apreensão, porque ao fazer com a que a mulher seja mãe dele, ao mesmo tempo torna-se criança e está portanto, em perigo de cair na sua própria infantilidade. Se isso acontece ele pode ser dominado por sua própria fraqueza, e uma vez mais deixa a mulher o poder da situação.
Consequentemente, a maioria dos homens aproxima-se de uma mulher com medo, não obstante seja um medo inconsciente, ou com a hostilidade nascida do medo ou, talvez, com uma atitude dominadora, para arrebata-la de um golpe. “

In, OS MISTÉRIOS DA MULHER
M. Esther Harding

O que explica a maior parte das aberrações sexuais do homem, assim como a sua misoginia e a violência doméstica, parte do flagrante exemplo das religiões que, no caso da religião católica, referem a Mulher Eva, como fonte do mal e do pecado, depois retiraram a imagem de Maria Madalena como companheira e discípula de Jesus, negando o seu papel preponderante nos Evangelhos, transformando-a deliberadamente em “pecadora” para fazer prevalecer a ideia de uma Deusa Virgem, como Mãe Imaculada...
Daí termos nos nossos dias ou uma mulher infantilizada, amputada da sua sensualidade e do seu poder pessoal, ou a mulher dividida em dois estereótipos, a santa e a pecadora, que se digladiam entre si (a esposa e a "outra", a nora e a sogra) e torna as mulheres em geral, rivais umas das outras...

A verdade é que o facto de o dogma católico ter separado logo à partida a sexualidade da espiritualidade, querendo associá-la exclusivamente ao instintivo, digo aos baixos instintos, e ao pecado, negando-a como uma expressão natural de ligação do ser humano com a Natureza e o Cosmos, o que deveria acontecer numa dimensão superior à mente racional e à matéria, numa visão transcendente, ela é hoje considerada apenas um aspecto do ser orgânico, desligada da espiritualidade que é por sua vez encarada como um mito pelos ateus ou um dogma pelos crentes. Deste modo, cavou-se um fosso e uma cisão ainda maior entre homens e mulheres e a expressão da sua sexualidade, impedindo-os de atingir uma plenitude a partir da base para cima, da Terra para o Céu e compreender que o que está em cima é igual ao de baixo …

A partir dessa cisão, até aos nossos dias as confusões da sexualidade, as suas variantes cada vez mais aberrantes, desde a violação, nomeadamente a violação sistemática das mulheres às sevícias e abuso de crianças em todo o mundo não parou de crescer. Os mais monstruosos casos que hoje em dia os midea em geral e a televisão divulga e que com a maior hipocrisia mostra espanto, são a prova disso sem que ninguém queira perceber que afinal é isso mesmo que o mundo mediático divulga todos os dias nos seus filmes de terror ealimentando as populações com essas monstruosidades...


Rosa Leonor Pedro

Energia Feminina




Pudessem Elas (energia feminina) saber que deus não existe!
Seriam todas muito mais completas.


O deus que o homem criou à sua semelhança tem 3 faces: 
Poseidon-Zeus-Hades. 


Poseidon - O Tirano.O Poseidon, homem poderoso, de sucesso e rico na materialidade, intimida a mulher, ameaçando-a que tudo lhe tira na vida, e que ficará para sempre na carência material. Aprisiona-a com estratégias emocionais, soltando os seus trovões. è sem dúvida o tirano psicológico.

Zeus, com todo o seu potencial másculo, usa a sua espada de guerreiro para ferir no útero da mulher, onde deposita o seu sémen e em seguida a abandona, ou a ameaça retirando-lhe os seus filhos. Sádicamente, sim, porque ele tem prazer em ferir, usa a intimidação emocional naquilo que é mais sagrado para uma mulher, os seus filhos.

Por fim, Hades, o rei do submundo e dos infernos, O manipulador espiritual. Chega à vida das mulheres na sua carruagem de ouro (representa os seus próprios recursos pouco claros e a sua riqueza material), puxada por dois cavalos brancos e por dois cavalos negros (fazendo parecer o seu dominio nas duas polaridades). Mostra-se sempre gentil e fala até daquilo que não sabe, levando a mulher a transmitir-lhe todo o seu conhecimento sagrado, que ele aproveita para manipular e cuja intimidação recai sobre a mulher, com a ameaça de que lhe retira a sua própria alma, ficando para sempre dependente do "amor" de um homem.
Estas são as 3 faces do deus homem, e o seu desejo sobre a possibilidade de dominar através dos seus três mundos.

Poseidon=O Tirano / Zeus=O Sádico / Hades=O manipulador espiritual.

Cada um deles, escondendo a sua sombra.
Poseidon, esconde a sua sombra em dionisio, o irresponsável e aquele que se desresponsabiliza de todos os compromissos com o feminino.
Zeus, esconde a sua sombra em Hefesto, o sádico que se encerra na sua dor emocional sendo escravo da sua própria deficiencia.
Por fim, Hades, esconde a sua sombra em Apolo, o teatral e o mentiroso.

É com todo o amor solidário que partilho com todas as mulheres esta minha consciência, fruto da minha experiência feminina, da minha reflexão e da minha sintonia com a vida.
Amo-as, e nem preciso de as conhecer fisicamente.
Amo-as só porque somos todas MULHERES, e desejo, cada vez mais que sejamos conscientes do nosso próprio potencial feminino.


Ana Paula Ivo

EL PLANETA LIBRE (La Belle Verte) [pelicula prohibida]



um sonho de um sonho que pode ser a grande realidade...

Transfoming the Female Wounded Warrior to the Divine Goddess´¯`·.¸.ღƸ̵̡Ӝ...

Banda sonora de The Tree of Life de Alexandre Desplat. Circles

A Árvore da Vida (2011) Trailer Oficial Legendado.



Como falar de um filme como A Árvore da Vida? De um filme tão grande tanto na sua ambição quanto na sua execução? Tão transcendente em cada linha de diálogo, em cada plano? Como falar de um filme que em duas horas e pouco mais aborda todas as grandes questões da vida humana? Todas as suas dúvidas, todas as suas contradições, toda a sua beleza e ao mesmo tempo toda a sua escuridão. Como falar de um filme sem paralelo na história do Cinema, verdadeiramente único em… bem, em tudo?

A Árvore da Vida é, acima de tudo, uma experiência que tem tanto de espiritual quanto de sensatorial, único e incomparável. Não pode ser explicado, apenas visto, e para quem dele gostar será, certamente, algo de memorável. Não é um filme para todos, poderá desiludir até fãs do realizador, mas jamais poderia ser de outra forma num filme tão pessoal e, ao mesmo tempo, tão gigantesco. É por vezes incompreensível, frequentemente arrebatador, por vezes profundamente comovente, e todo ele transcendente. Como a vida, portanto.